Tópico do BTT

Uma coisa que ficou notória na volta de hoje, foi que os punhos que tenho na Camber são finos e duros. Naquelas descidas notou-se bem o efeito da dureza nas mãos.

Provavelmente será uma coisa a ponderar em breve, arranjar uns mais grossos e macios. Vou iniciar a minha lenta procura [:D]

Bem. Hoje na volta da manhã o meu desviador levou com uma pedra e deu a volta para trás. Tem um pino que é suposto não o deixar rodar mais que um certo ponto, mas com a pancada partiu. Há alguma forma para reparar aquilo ou só mesmo um novo?

Hoje tive um azar com a minha Scott e empenei a roda traseira. Existe possibilidade de arranjo ou é logo coisa para uma jante nova?

Last edited:
a minha sunn estava a fazer muitos estalos na pedaleira (há cerca de um ou dois meses até agora).
na oficina, há coisa de 2 semanas, apertaram o centro pedaleiro e os pratos (de facto estavam um desapertados); mas o barulho manteve-se.
ontem ao fim do dia fui dar uma volta e notei uma torsão exagerada quando pedalava em força. tão exagerada que a corrente raspava no desviador! ao de leve, mas raspava. não é de todo normal!
pensei que seria algum pivot mal apertado.
há pouco fui lavar a dita, e tive muito cuidado a ver se via alguma péssima notícia...
e não é que a escora, do lado direito, bem perto do pivot, no tubo de baixo e por baixo, tem uma pequena rachadela????
fiquei doente. [8b][8b]

o quadro é usado, e nem sei se a sunn tinha garantia vitalícia do quadro (nem sei a idade do quadro); além disso, acho que a sunn faliu...

isto é arranjável?

Boas ElGamal,

Grande galo isso do quadro [s)][s)]
Espero que se resolva da melhor forma.

Abraço,

Já fui buscar a minha bike à oficina, custo total 17,5€ , só que ainda não vou poder experimentá-la nos próximos dias a ver se está tudo bem [s)].
O joelho já dobra e por ele ia dar umas voltas mas, o braço ainda está em mau estado , não dá para esticá-lo tal é a dor das feridas[s)] .
Enfim, estou triste .

Vehicle Ainda tiveste sorte, no meu caso ficaram à sombra a ver-me trabalhar [:D]

GreenArcher é essencial andar com pelo menos o mínimo para te safar de um furo. Eu quando levo a mochila até um mini kit de primeiros socorros levo.

Uma das minhas próximas aquisições .

Já fui buscar a minha bike à oficina, custo total 17,5€ , só que ainda não vou poder experimentá-la nos próximos dias a ver se está tudo bem [s)].
O joelho já dobra e por ele ia dar umas voltas mas, o braço ainda está em mau estado , não dá para esticá-lo tal é a dor das feridas[s)] .
Enfim, estou triste .

Calma não é caso para tanto! Olha eu que estive quase 1 ano sem poder andar.

Isso não tarda nada está bom para retomares as lides. Atenção às pressões nos pneus, não andes com eles tipo pedra.

Calma não é caso para tanto! Olha eu que estive quase 1 ano sem poder andar.

Isso não tarda nada está bom para retomares as lides. Atenção às pressões nos pneus, não andes com eles tipo pedra.

Eu sei mas a vontade de andar e de melhorar a forma física é muita .
Já agora , qual é o valor de referência para determinados tipos de piso ?

Eu sei mas a vontade de andar e de melhorar a forma física é muita .
Já agora , qual é o valor de referência para determinados tipos de piso ?

Pessoalmente não ligo a valores, acerto a pressão pelo tacto, mas diria que entre os 25 e os 35psi deve ser o ideal.

Pelo que já se inquiriu umas páginas atrás a pressão depende do gosto de cada um. Eu uso pressões bastante baixas.

Eu uso por norma 2.5 PSI, mas só peso entre 65 e 70 kg, pneu com câmara de ar...

A ler pelos relatos anteriores ainda bem que este fds não me meti em cima da bike!
:sh)

Edd :)

É? Bom material?
Anda por volta dos 15~17€, não é.

Esi são bastante bons. Tinha uns na minha anterior bike e gostei.

Quando arranjei a bike que tenho agora queria uns Esi em preto e não havia em lado nenhum. Acabei por comprar uns Ozone que são parecidos aos Esi mas na minha opinião ganham em grip. O preço é que não me lembro.

Sim Macavenco, por essa ordem de valores, os chunky (acho que é assim e são os mais grossos) já os vi até 18€.

Edd :)

30 psi.

83Kg.

O meu manómetro:

ke7z.jpg

Back