air
New member
Epá, vocês com essas conversas fazem-me inveja e criam-me vontade de ir comprar já a 8.1....:sh)
Mas depois penso mais racionalmente no uso que vou dar à bicicleta que comprar e fico a pensar.... se uns v-brakes não me chegam, poupando assim no investimento?..... se bem que na decathlon as que têm v-brakes não vêm com grande equipamentoe pelo preço, é como dizem, mais vale comprar a 8.1
Eu não percebo, para já, muito da manutenção das bikes... pensava que era andar e descansar... as pernas! []
Por exemplo, se vier de uma saída com água, várias sujidades, lamas, etc, basta passar por água e retirar a sujidade ou é necessário lubrificar (passar óleo na corrente e carretos) de cada vez que se use?
E a manutenção dos discos e sistema hidráulico? É necessário "mudar" o óleo, tubos e demais componentes com regularidade (qual?) ou basta ir vendo o nível do óleo de travagem, se não há fugas, etc?
Desde já, obrigado.
Eu fazia o sacrificio para a 8.1, está a muito bom preço é de aproveitar. Eu também pensava que os v-brakes chegavam e depois fui comprar os discos, ou sej, ficou muito mais caro.
Eu costumo lavar sempre a bike e lubrificar, diminui bastante o desgaste e o funcionamento fica sempre impecável.
Quanto aos travões tenho-os há quase 3 anos e nunca lhes toquei, mas já está a precisar de mudar o óleo e talvez colocas pastilhas novas. Vale e bem a pena!