Tópico do BTT

Epá, vocês com essas conversas fazem-me inveja e criam-me vontade de ir comprar já a 8.1....:sh)

Mas depois penso mais racionalmente no uso que vou dar à bicicleta que comprar e fico a pensar.... se uns v-brakes não me chegam, poupando assim no investimento?..... se bem que na decathlon as que têm v-brakes não vêm com grande equipamento :( e pelo preço, é como dizem, mais vale comprar a 8.1

Eu não percebo, para já, muito da manutenção das bikes... pensava que era andar e descansar... as pernas! [:D]

Por exemplo, se vier de uma saída com água, várias sujidades, lamas, etc, basta passar por água e retirar a sujidade ou é necessário lubrificar (passar óleo na corrente e carretos) de cada vez que se use?

E a manutenção dos discos e sistema hidráulico? É necessário "mudar" o óleo, tubos e demais componentes com regularidade (qual?) ou basta ir vendo o nível do óleo de travagem, se não há fugas, etc?

Desde já, obrigado.

Eu fazia o sacrificio para a 8.1, está a muito bom preço é de aproveitar. Eu também pensava que os v-brakes chegavam e depois fui comprar os discos, ou sej, ficou muito mais caro.

Eu costumo lavar sempre a bike e lubrificar, diminui bastante o desgaste e o funcionamento fica sempre impecável.

Quanto aos travões tenho-os há quase 3 anos e nunca lhes toquei, mas já está a precisar de mudar o óleo e talvez colocas pastilhas novas. Vale e bem a pena!

Epá, vocês com essas conversas fazem-me inveja e criam-me vontade de ir comprar já a 8.1....:sh)

Mas depois penso mais racionalmente no uso que vou dar à bicicleta que comprar e fico a pensar.... se uns v-brakes não me chegam, poupando assim no investimento?..... se bem que na decathlon as que têm v-brakes não vêm com grande equipamento :( e pelo preço, é como dizem, mais vale comprar a 8.1

Eu não percebo, para já, muito da manutenção das bikes... pensava que era andar e descansar... as pernas! [:D]

Por exemplo, se vier de uma saída com água, várias sujidades, lamas, etc, basta passar por água e retirar a sujidade ou é necessário lubrificar (passar óleo na corrente e carretos) de cada vez que se use?

E a manutenção dos discos e sistema hidráulico? É necessário "mudar" o óleo, tubos e demais componentes com regularidade (qual?) ou basta ir vendo o nível do óleo de travagem, se não há fugas, etc?

Desde já, obrigado.
Nos travões a disco não tenho grande experiência. Apenas sei que nunca podem apanhar óleo [;)]
Mesmo a lavar a bike é preciso bastante cuidado para que o óleo não salte da transmissão para os discos. Discos ou pastilhas com óleo raramente voltam a travar como deviam [;)]

Depois das voltas as bikes podem/devem ser lavadas. Não se devem lavar a alta pressão e não se deve apontar a água directamente para os rolamentos.

Na transmissão pode aplicar-se um desengordurante antes de lavar, para que fique tudo limpinho (eu uso petróleo ou gasóleo). Depois lava-se bem e seca-se. No final lubrifica-se.

Isto é mais ou menos a teoria. Na prática, a minha passa meses sem ser lavada...

É muito importante manter a corrente sempre lubrificada (com um lubrificante próprio). Há alguns melhores para clima húmido e outros para piso seco (estes atraem menos o pó).

Psst, diz á tua maria que gostas muito dela, e como prova, só vais gastar 750€ a comprar uma bike nova, e que os 250€ que "sobram" para os 1000€ é para ela gastar numa "prenda" para ela [;)]

http://www.decathlon.pt/PT/rockrider-9-1-26887983/

Mas se queres aproveitar este preço, não convem perderes muito tempo a pensar no caso, porque senão esgotam [;)]

A tua se tivesse um equipamento porreiro, podias investir nela, e no futuro só trocavas o quadro por um FS. Também é uma opção. Mas esta 9.1 ao preço que tá, não dá hipoteses.

Não é desta que compro montada nova...:sh), surgiram outras prioridades a Vag vai ter que continuar a rolar monte fora com ou sem travoes hidraulicos !
O mecanico recomendou-me os "Tektro Auriga Comp", e acha que não é descabido esse melhoramento.:confused: ao contrario da opinião de alguns dos meus colegas de pedal, se de facto mantiver por mais tempo esta semi-rigida talvez os coloque.

Pois bem, passei pela decathlon de Almada para ver as bikes.

Tinham a 5.3 e a 8.1. A 5 XC só na loja da Amadora, disse um assistente.

A 5.3 em tons de branco e a 8.1 em tons de negro, castanho, parecendo mais "forte". Deve ser da cor e do formato do quadro com aqueles vertíces que a faz parecer mais "matulona".

As manetes das mudanças eram de "dedo" e não das de punho rotativo.

As impressões foram boas e fiquei na dúvida.
Mas agora vou comparar com mais algumas (poucas, para ser rápido...) mas se calhar não vou encontrar por este preço muita coisa parecida, pois não?

tonyV, estás por Inglaterra? Tive um colega pelos lados de Nothingham (escreve-se assim!?) e por lá parece que havia muitos amigos do alheio, principalmente quando viam alguma bike com melhor aspecto.
Só deixavam o espigão, selim e o cadeado.... de resto "limpavam" tudo.... lol
Não sei se nessa localidade se passa o mesmo, por isso cuidado.

Estou no RU (Bristol). Já vi uma bike "desaparecer" aos poucos, mas nada de grave. A não ser que se deixem as bicicletas abandonadas num poste durante a noite, o que não seria o meu caso. A bicicleta será para andar de casa para o trabalho e vice-versa, ou seja, fica sempre guardada...já estou cheio de andar 1h a pé todos os dias[8b]

Quadro escolhido e encomendado Deve de chegar nos próximos dias, assim que seja possível meto cá fotos do mesmo

Dito e feito, aqui está ele [:blush:]

img0656pn5.jpg

img0660kp6.jpg

img0661no2.jpg

img0663sf5.jpg

img0657tt4.jpg

img0665jv0.jpg

[br:)] [kiss]

Tambem estou a ver que sim, o vento acho que ainda é o pior.

Esta quarta-feira fiz um treino nocturno aqui pela zona e o que mais custou foi o frio nas mãos mesmo com 2 pares de luvas e umas mesmo proprias para o frio (ou não) :sh) , vamos ver no Domingo...

Esta quarta-feira fiz um treino nocturno aqui pela zona e o que mais custou foi o frio nas mãos mesmo com 2 pares de luvas e umas mesmo proprias para o frio (ou não) :sh) , vamos ver no Domingo...

Voces deviam estar na suica e ir pro trabalho de bike as 9 da manha [:D]

Para te ser sincero nunca gostei muito de quadros cinzentos, mas até gosto desse devido aos promenores [:D]

Quanto é que pesa ?
Eu fiquei curioso para saber o p€so deste quadro.

Tem uns pormenores muito bonitos. Eu prefiro quadros de linhas menos direitas, mas gostos são gostos [;)]

Já agora, em termos de garantia. É vitalícia? Nunca vi essa marca.

O peso segundo a marca é à volta de 1,65kg. Mas não foi o peso o factor principal na escolha do quadro, se o fosse, teria ido para um quadro de carbono, ou mesmo de alumínio [;)]

O quadro tem garantia vitalícia apr:)

" Product Warranty Van Nicholas will replace (NOT repair) any frame that fails due to manufacturer defects in materials or workmanship. - Van Nicholas Titanium frames for the Lifetime of the frame"

Já agora, o site da marca é este http://vannicholas.com/ Esta marca veio "substituir" a antiga Airborne.

Quando comecei a ponderar montar uma rígida nova, estava a pensar "obviamente" numa de carbono, devido ao baixo peso e estética. No entanto, em conversa com um amigo que tem uma Airborne, levantou-se esta opção. Depois de ponderados os prós e contras de ambas as opções, optei pela de titânio.

Agora é arranjar o resto das peças e metê-la a rodar para verificar in loco das reais vantagens do titânio [:cool:]

Pois, o que eu queria mesmo que não houvesse era o vento. O resto, aguenta-se! [:cool:]

Eu vou comprar uma bike e encontro-me num dilema, pois vou aproveitar e vou comprar um modelo da GT Avalanche de 2008, pois estão com desconto de 30%, e estou indeciso entre a GT 2.0 ou a GT 3.0 custando 441€ e 336€ respectivamente.....

aqui fica o link da loja:
http://www.patocycles.com/site/inde...ategory_id=21&option=com_virtuemart&Itemid=32

eu se comprar a GT 3.0 são 100€ a menos que sobram para comprar algum equipamento, mas também não quero poupar 100€ agora e depois me arrepender.....qual acham que compensa mais?

Não me consegui inscrever no curso de Ski portanto fico com uma bela desculpa para gastar os 500€ na suspensão que tanto anseio...

Provavelmente será uma Fox F100 RLC pra já usada "como nova".. [:D]

O peso segundo a marca é à volta de 1,65kg. Mas não foi o peso o factor principal na escolha do quadro, se o fosse, teria ido para um quadro de carbono, ou mesmo de alumínio [;)]

O quadro tem garantia vitalícia apr:)

" Product Warranty Van Nicholas will replace (NOT repair) any frame that fails due to manufacturer defects in materials or workmanship. - Van Nicholas Titanium frames for the Lifetime of the frame"

Já agora, o site da marca é este http://vannicholas.com/ Esta marca veio "substituir" a antiga Airborne.

Quando comecei a ponderar montar uma rígida nova, estava a pensar "obviamente" numa de carbono, devido ao baixo peso e estética. No entanto, em conversa com um amigo que tem uma Airborne, levantou-se esta opção. Depois de ponderados os prós e contras de ambas as opções, optei pela de titânio.

Agora é arranjar o resto das peças e metê-la a rodar para verificar in loco das reais vantagens do titânio [:cool:]

sim senhor, a isto chamo exclusividade e bom gosto [;)] bela escolha, esta seria a minha, aliás, já hà algum tempo que ando a namorar um VanNicholas, que inveja [br:)][br:)]
parabéns, e não sejas invejoso, dixa-me dar uma voltinha [:cool:][:cool:]

PS: sabes para que serve aquele pedaço de titanio que está na escora do lado direito, mesmo por cima da cassete? [:p][:p]

Caro amigo Rasteirinho, concerteza que te deixo dar uma volta nela assim que esteja pronta para ir para os trilhos [;)] afinal de contas foi depois de uma voltinha na tua FS apr:) que me ficou o bichinho para ter a minha Koncept.

Olha que agora é que me lixaste, para que raio serve aquilo ali na escora :sh) :confused:

Voltar
Superior