Tópico do BTT

Ontem depois de ter feito 45km de manhã por Belas-Carregueira com o pessoal, à tarde ainda fui dar uma volta para tentar fazer uns segmentos do Strava! :o

Mountain Bike Ride Profile | 2ª carga - Monsanto-Jamor-Lx | Times and Records | Strava

1017631_549167898477592_1468468474_n.jpg

1146708_549179678476414_1395345568_n.jpg

Isto dos segmentos é uma disputa saudável e viciante! [:D]

Esses Sidi são brutais! apr:)

Mandaste vir ou compraste por cá?

Mandei vir pela Bike-Discount, estão a um preço bastante bom e aproveitei, custaram 219€. Ainda sondei algumas lojas físicas de cá, mas pediam todas de 260€/270€ para cima.

O mais caricato é que, os preços mais baratos foram de lojas físicas, as online portuguesas tinham os preços mais elevados, algumas acima dos 300€. Costuma ser ao contrário. [:D]

Ainda estive na dúvida pelas Sidi Drako, mas custavam mais 100€, penso que não justifica, uma vez que as diferenças para as Dragon 3 são mínimas.

Agora é esperar que cheguem. [;)]

Hoje fui dar uma voltinha maior, de dia.
v3pg.jpg

Tenho um problema qualquer na bike: num dos trilhos, a descer depressa (uns 30 e tal km/h praí) travei com o da frente, e parecia que tinha ABS... um barulho trrrrrrrrrrrrrr como se estivesse algo a roçar nos raios, e uma vibraçao grande.....mas já tinha feito travagens antes, em alcatrao, e nao fez nada....estranho mesmo....já estive a tentar ver se a maxila toca nos raios, ou o disco (wave) toca na suspensao, mas nao consigo ver nada....a suspensao é uma bela trampa mesmo, e torce toda quando se puxa por ela....já sabia...
As pastilhas ainda estao ok....o que será? Parece mesmo algo a roçar nos raios...e vibra bué...
:confused::confused:

Hoje fui dar uma voltinha maior, de dia.

Tenho um problema qualquer na bike: num dos trilhos, a descer depressa (uns 30 e tal km/h praí) travei com o da frente, e parecia que tinha ABS... um barulho trrrrrrrrrrrrrr como se estivesse algo a roçar nos raios, e uma vibraçao grande.....mas já tinha feito travagens antes, em alcatrao, e nao fez nada....estranho mesmo....já estive a tentar ver se a maxila toca nos raios, ou o disco (wave) toca na suspensao, mas nao consigo ver nada....a suspensao é uma bela trampa mesmo, e torce toda quando se puxa por ela....já sabia...
As pastilhas ainda estao ok....o que será? Parece mesmo algo a roçar nos raios...e vibra bué...
:confused::confused:

Tens ABS à borla e ainda te queixas? [;)]

Pode ser o cabo/tubo do travão a roçar na roda... aconteceu comigo, mas era o fio do "conta-quilómetros". Quando travas, a suspensão amoxa muito e o cabo/tube toca na roda.

Se os travões e os discos são novos essa vibração e barulho é normal, também me acontecia ao inicio mas depois passados uns bons quilómetros nunca mais fez esse barulho. Basicamente são as pastilhas a adaptarem-se(acamar) aos discos.

Sao discos hidraulicos, e nao sao novos, está tudo acamado já....

È forte, a sensaçao, nao é algo ligeiro...mas em estrada ainda nao fez...pode ser que, com a suspensao comprimida, alguma coisa roce...mas o que?...

Last edited:
Pode ser folga na suspensão ou até casquilho nas couves. O que deve vibrar é a bainha da suspensão

A direcçao está ok, pelo que vi.

Os discos creio estarem limpos, o travao dianteiro trava bastante bem...

Se calhar é mesmo a suspensao.....

Também pode ser folga na caixa de direcção

É impressão minha ou hoje ias de Belive?? Tipo 8h20, junto ao antigo stand da Citroën ali na Av. Infante D. Henrique ??
Passei no sentido contrário (mas de carro para o trabalho).

Não é impressão tua, era mesmo eu [;)] Quando for assim apita e faz sinais com os braços, o pior que pode acontecer é eu mandar-te pró c...... por pensar que estás a refilar comigo [:D]

Back