Tópico do BTT

Pfff.... bicicletas em que mal é preciso fazer força para pedalar! Não sejam meninos!


Bem, como o Sol me afecta um pouco quando em prolongada exposição, porque os capacetes são "abertos" e porque o suor é salgado, dando mais sede [:p], ando à procura de uma coisa destas:
Lenço Corsário BUT 3Bike - 3Bike Store

Vi na decathlon mas só tinham um de tons de azul (feio! :sh)).
Este que coloquei em cima parece porreiro.

Estás a dizer a dizer que numa fininha não é preciso fazer força para pedalar?
Eu não diria isso..........
 
Estás a dizer a dizer que numa fininha não é preciso fazer força para pedalar?
Eu não diria isso..........

Dependendo da transmissão (normalmente mais pesadas) já é preciso outra preparação para subidas longas com mais de 5% de inclinação.

Tive um amigo que nos primeiros tempos tinha de desmontar bastante em várias subidas, quando de btt se fazia "bem"
 
Interessante, mas para mim a melhor opção neste nível de preço e em carbono é sem dúvida a Radon Spire 6.0 Radon Spire Carbon 6.0 A comparar com essa Cube, tem como vantagens a transmissão ser toda Shimano 105 (excepto cassete) e tem um peso de 7,9kg (a Cube pesa 8,7!!!) [;)]
A Radon tem vantagens no grupo e nas rodas mas também tem o factor cor e marca que, se para mim, não têm importância pode ter para outros.
Até me custa dizer isto, mas ontem até às 23h estava em curso outro desconto adicional de 10% sobre todo o site e a bike ficava com 40%. O preço seria de 870 euros.
Só vim ests tópico depois dessa hora.
 
Dependendo da transmissão (normalmente mais pesadas) já é preciso outra preparação para subidas longas com mais de 5% de inclinação.

Tive um amigo que nos primeiros tempos tinha de desmontar bastante em várias subidas, quando de btt se fazia "bem"
Não e normalmente mais pesadas, é muito mais pesadas.
 
É mesmo essa a razão de querer uma fininha. Quando tenho menos tempo faço uma volta de estrada (1h a 1h30) e adoro. [;)]

Então podes comprar sem receio. Haverá sempre um período de adaptação, em que pode parecer estranho andar nela, mas depois é sempre a desbravar asfalto.

Além de que, é um excelente complemento ao BTT, faz ganhar muito pulmão. Quem começa a andar de fininha costuma notar rapidamente melhorias depois no monte.
 
Muito mais pesadas se o ciclista iniciado não se tentar a trocar no ínicio por pratos mais pequenos[:p]

Só com uma pedaleira tripla é que consegues aproximar a leveza das relações de uma bicicleta de estrada à de uma de BTT.
Não adianta trocar pratos nas pedaleiras duplas.

Uma pedaleira standard de estrada tem normalmente os pratos 53 e 39d. Como o BCD é de 130mm, o prato menor pode ser trocado por um de 38d que é o menor possível. Mesmo que uses uma cassete até 30 ou 32d na de estrada (recentemente apareceram cassetes destas) ficas com a relação mais leve de 38/32. Numa bike de BTT chegas a ter 22/36 que é MUITO mais leve.

Mesmo com uma pedaleira compacta (BCD de 110mm) o prato menor a colocar será de 33 dentes. Mesmo com uma cassete de 32 fica muito mais pesado que uma bike de BTT.

É claro que a bike de estrada é mais leve, tem outra posição de condução, pneus mais finos etc...... mas naquelas rampas acima de 10% torna-se muito exigente. Nessas condições prefiro a de BTT.
 
Faz-me confusão ver aquela suspensão dianteira. [:D][:D][:D]

Pode ser qualquer coisa de extraordinário mas esteticamente não me seduz.

Faz confusão sim, para quem vem de uma dita normal. Mas depois de experimentar, posso dizer que funciona muito bem. Muito bem mesmo. Parece-me que flui mais, mas tb pode ser só confusão minha.
Quem não sabe é uma Cannondale Trigger 1 (26er). Rodas em carbono...
 
Bela desculpa para não arrastar mais a bintinóbe! [:p]

Arrastar não que ainda fiz uns belos tempos! [:p]

Mountain Bike Ride Profile | Orientação Sintra-Terrugem | Times and Records | Strava

1170837_564968533564195_1769311179_n.jpg
 
Voltar
Superior