Tópico do BTT

Pessoal , com um orçamento a rondar os 1000€, devo apostar numa de suspensão apenas frontal com bom equipamento ou, há alguma bike de jeito com suspensão total , nem que seja um pouco mais cara e com material também bom.
Não pretendo nenhum canhão .

Com 1000€ eu ia para uma rígida.

999€

Canyon | Montanha | Grand Canyon AL 29 6.9

grand-canyon-al-29-69_2014_c1008.png

Neste momento quase todas as lojas também estão a fazer descontos de 20 a 30% nas bicicletas que têm em stock de 2013. [;)]

Vamos lá ver se eu consigo explicar isto.

Começas no cruzamento dos 4 caminhos (Capuchos) e sobes o estradão de terra (Monje).
Passas aquele largo, do lado esquerdo, onde estão as pedras com a homenagem aos bombeiros mas não viras para aí - continuas a subir.
Mais à frente se virares para a esquerda, tens um outro estradão ligeiramente a descer. Passas um cruzamento para o lado esquerdo para um trilho que desce. Não vires para aí.
Uns 100/200 metros mais à frente vais ter a outro cruzamento e aí viras à esquerda e tens logo a entrada (do lado direito) para o troço 2 do Kamikase.

Vê este video. Kamikaze I II II - Sintra - YouTube
Este último cruzamento que falo é o que aparece ao minuto 1.07
Se vieres por onde eu indico, vens do estradão da esquerda.

Ainda não desci o 1º troço desse Kamikaze mas parece-me que basta subir mais um pouco o monge e deve ter algum trilho mais acima do lado esquerdo.

Nem este nem o outro video são meus mas dá para ver bem o trilho
KAMIKASE - SINTRA ( Monje até Trilho das Pontes) - YouTube

O tal estradão que eu digo acima que vem do lado esquerdo, está ao minuto 0.39.
Aos 1.03 vira à direita.
Aos 2.10 chegas ao alcatrão, mais precisamente ao cruzamento das estradas que vão para Peninha / Capuchos / Malveira.
Para continuares no trilhos, segues pela estrada de alcatrão que vai para a Malveira, andas uns 30 metros ou pouco mais e viras logo à esquerda. O trilho fica meio escondido no meio das arvores do lado esquerdo.

Aos 2.50 começa a parte que eu achei mais complicada. Tens alguns drops e descidas mais acentuados do que nos outros.
A última parte aos 4.20 confesso que nunca fiz mas acredito que comece logo por ali no final do trilho anterior.

Melhor ainda. Coloca isto no Google Maps e vê onde ele coloca a seta verde.
38.773611, -9.439595
Aqui começa o troço II.

O troço I deve começar algures por aqui:
38.775369,-9.442401

Muito obrigado . Foste bastante elucidativo . Agora sei onde começam , alguns já os fiz, não os estava a reconhecer , o porque foram arranjados ou alterados . Obrigado.

Nuno, a RR 9.1 com FS não acaba por compensar mais? :confused:

Isso o Rucsantos é que tem de responder! [;)]

Mas depende do que ele quer fazer, do que eu sei que ele faz habitualmente, fica bem servido com uma HT.

Se quiser começar a descer singles cheios de pedra e raizes aí se calhar já fica melhor como uma FS.

Não conheço a 9.1, até pode ser uma excelente bicicleta e tem a vantagem que é só ir ao Decathlon e comprar!

Isso o Rucsantos é que tem de responder! [;)]

Mas depende do que ele quer fazer, do que eu sei que ele faz habitualmente, fica bem servido com uma HT.

Se quiser começar a descer singles cheios de pedra e raizes aí se calhar já fica melhor como uma FS.

Não conheço a 9.1, até pode ser uma excelente bicicleta e tem a vantagem que é só ir ao Decathlon e comprar!

Ontém em Monsanto, apanhei lá uns locais com aquelas pedras/calhaus pretos soltos e raizes , e vi-me grego com o trepidar da suspenção [:D], para passar aquelas descidas , mesmo devagar.
Para isto mais vale uma full suspension ou opto pela rígida ?

pois rucsantos é mesmo por ai, esse tipo de trilho com uma rigida é muito mais complicado de descer. Trepida muito mais e perder mais facilmente o controlo da bicicleta..

Ontém em Monsanto, apanhei lá uns locais com aquelas pedras/calhaus pretos soltos e raizes , e vi-me grego com o trepidar da suspenção [:D], para passar aquelas descidas , mesmo devagar.
Para isto mais vale uma full suspension ou opto pela rígida ?

Mas a tua bicicleta não tem suspensão é normal sentires isso!

Com uma semi-rígida (suspensão à frente) é completamente diferente e consegues passar muito melhor!

Com uma suspensão total, ainda melhor, mas uma FS de 1000€ vai ter piores componentes e pior peso que uma HT do mesmo valor.

Agora é uma escolha pessoal, tens de ver se preferes ter uma bicicleta mais leve e melhor equipada, ou uma bicicleta mais pesada e com equipamento inferior mas um bocadinho mais confortável.

Digo um bocadinho porque normalmente as FS mais baratas não são assim tão boas a nivel de amortecimento.

Hoje comprei no ebay uma coisa destas, vamos ver como se porta. Acho que os lumens devem estar um pouco inflacionados (5200), mas mesmo assim, espero que dê luz com fartura.

$(KGrHqNHJFQFH+s2IPcNBSHsr7R!qw~~60_12.JPG

Uma Bronson está completamente fora do meu orçamento, deve atirar-se quase para 5000€?

Não é por ter uma, mas a Canyon este ano apresentou umas coisas engraças em 140 e 130mm, tanto para 29 como 27.5".

Falta saber os preços e os pesos!

Falei na bronson porque neste momento é a bike que me enche as medidas mas sim, atira-se para valores que para mim são impensáveis gastar numa bicicleta. Mas se me saisse o euromilhões era essa, uma ibis mojo ou uma mais comum BH linx 6.

EDIT: já cá tenho o xplova. pelo preço e estado praticamente novo em que se encontra, n sei se conseguiria arranjar melhor. Vamos ver s eme oriento com ele agora

Última edição:
Thanks.
Durante muito tempo não me via a comprar uma roda 29. Estava praticamente decidido a ir para uma Scott Genius 27.5.
Sempre gostei da Scott e a minha última bike era também uma Scott Genius mas o modelo MC, já com uns bons anos.

Mas assim que vi esta na loja fiquei praticamente convencido. Design, cor, equipamento, relação preço/qualidade (sobretudo com o desconto) e claro com a Lefty de 130 para roda 29.
Fiz um test drive ao modelo abaixo e apesar de não apreciar propriamente a transmissão Sram (a minha vem com shifters e desviador XT), gostei do comportamento da bicicleta e da facilidade com que subia. Das descidas nem vale a pena falar. Estabilidade e confiança é melhor forma de a descrever.

Na loja onde comprei a que tenho atualmente ainda vi essa, mas o meu cash nao era suficiente para a comprar

Boas viagens com essa grande maquina.

Voltar
Superior