Tópico do BTT

Rota das Cebolas: Em 19km feitos, um pneu rasgado ao meio e duas câmaras de ar para o lixo. Ficou caro este ano.

Vim para a meta de jipe com o gajo a sacar uns peões pelo caminho. ;-)

Rota das Cebolas: Em 19km feitos, um pneu rasgado ao meio e duas câmaras de ar para o lixo. Ficou caro este ano.

Vim para a meta de jipe com o gajo a sacar uns peões pelo caminho. ;-)

Grande azar. :sh) Tirando isso, o que achaste dos 1ºs 19 kms? Para mim, a melhor parte do percurso era dos 14 aos 25kms.
[:cool:]
Eu tive pena de não acabar por falta de tempo, ainda para mais a menos de 5kms da meta e numa zona que era sempre a descer.

Cebolas.jpg

attachment.php

Eu estava nos +- 31kms na zona da linha verde.

Grande azar. :sh) Tirando isso, o que achaste dos 1ºs 19 kms? Para mim, a melhor parte do percurso era dos 14 aos 25kms.
[:cool:]
Eu tive pena de não acabar por falta de tempo, ainda para mais a menos de 5kms da meta e numa zona que era sempre a descer.

Ver anexo 117454

attachment.php

Eu estava nos +- 31kms na zona da linha verde.

Gostei mais do que no ano passado, as subidas e descidas desta vez eram mais técnicas, com muita pedra à mistura.

Tive pena de não ter conseguido fazer tudo, ainda por cima ia a sentir-me muito bem, mas pronto, estas coisas acontecem e costuma-se dizer que o azar nunca vem só.

Para o ano há mais, só espero que com melhor sorte. ;-)

Sim, tenho essa ideia, aqui pessoal é muito forte. Não escolho os meus percursos com base nos segmentos para tentar bater tempos e koms, até porque sei perfeitamente que não tinha a mínima hipótese... Mas tinho curiosidade em fazer o upload dos percursos que faço, no strava para ver as diferenças e ainda é (e será) essa a minha onda. E, porra, aqui as diferenças são muito acentuadas... na ordem dos 7/8 km/h.

Boas.

Estou á espera do meu novo gps e já estou até com medo desses "temíveis" koms no Strava nos percursos que faço por aqui [:cool:]

Acho que o NunoMCCII deixou lá por Quarteira a sua "pegada" [:D]

cumps

Opiniões .

Cube Acid 27.5 grey´n´white

Cube LTD Pro 27.5 blackline

Para o user que questionou a minha altura , é 1,66 m.

Ainda hoje vi um que não devia de ter mais de 1,6m a andar com uma 29''. Parecia aqueles putos que andam com a bicicleta do pai [:D]
Em relação a essas opções, a mais cara é melhor (excelente a minha ajuda, não foi [:)]), mas só tu sabes se o ser melhor compensa a diferença do preço. Só as achei menos boas na relação preço/peso. Já viste outras opções ou tem que ser Cube? Por exemplo: Radon Bikes » ZR Race 650B 7.0

Ainda hoje vi um que não devia de ter mais de 1,6m a andar com uma 29''. Parecia aqueles putos que andam com a bicicleta do pai [:D]
Em relação a essas opções, a mais cara é melhor (excelente a minha ajuda, não foi [:)]), mas só tu sabes se o ser melhor compensa a diferença do preço. Só as achei menos boas na relação preço/peso. Já viste outras opções ou tem que ser Cube? Por exemplo: Radon Bikes » ZR Race 650B 7.0

Eu de marcas percebo tanto como de lagares de azeite .
O preço está um pouco acima do que queria gastar + ou - 1000/1100 € .

A minha Masil de estrada tem um forqueta de carbono à frente. Como a comprei usada a forqueta já vinha cortada à medida do antigo dono.

Depois de fazer alguns km cheguei à conclusão que preciso de mais 3 ou 4 cm de forqueta.

Já alguém utilizou extensores de forqueta em carbono? Conhecem?Recomendam?

Ou é melhor poupar uns trocos e trocar logo de forqueta?

A coluna da forqueta é de carbono?
Eu sinceramente não arriscava. Acho preferivel comprar uma nova.

Grande desilusão ontem... Peguei na bike depois de uma revisão feita da Decathlon (já não andava há uns 2 anos) e fiz-me à estrada. Ao fim de 4km um furo no pneu traseiro estragou-me o passeio [s)]. Foi mudar a camera de ar e voltar para casa...

Pessoal, quais são os pneus com melhor resistência aos furos?

Grande desilusão ontem... Peguei na bike depois de uma revisão feita da Decathlon (já não andava há uns 2 anos) e fiz-me à estrada. Ao fim de 4km um furo no pneu traseiro estragou-me o passeio [s)]. Foi mudar a camera de ar e voltar para casa...

Pessoal, quais são os pneus com melhor resistência aos furos?

Se mudaste a câmara, porque voltaste para trás?

Quanto ao problema, nada como colocar slime nas câmaras! Mas 2 anos parada, talvez a borracha da câmara de ar se tenha degradado.

Se mudaste a câmara, porque voltaste para trás?

Quanto ao problema, nada como colocar slime nas câmaras! Mas 2 anos parada, talvez a borracha da câmara de ar se tenha degradado.
Voltei para trás porque perdi bastante tempo com a operação (nunca tinha feito numa roda traseira) e ficou tarde.

As 2 cameras de ar eram novas exactamente por esse motivo.

"Slime", é algum gel? Fica dentro da camera de ar?

[;)]

A coluna da forqueta é de carbono?
Eu sinceramente não arriscava. Acho preferivel comprar uma nova.

É.

Para as colunas de alumínio ainda vejo soluções, agora para as de carbono não encontro nada e do que fui lendo a solução é mesmo uma nova.

Ainda para mais queria fazer um upgrade ao guiador+avanço para um compact.. assim vai ter que aguentar. Vou ver se encontro uma look a bom preço. [;)]

Tens esta:

Radon Vollcarbongabel 1 1/8" integrated

ou esta se for cônica

Radon Vollcarbongabel 1 1/8" - 1 1/2" Tapered integrated

No OLX há muita coisa, embora a maioria com coluna de aluminio. É uma questão de ver.

[;)]

Andei a ver algumas da columbus a preços interessantes, mas os pesos estão longe das 300-350 que pretendo manter. Essas da Radon são bem interessantes, embora são demasiado clean. [:D]

Também já andei a ver as Easton e as da Ritchey.

Aqui vai uma foto da actual Look:

IMG_0088-001.JPG

Anexos

• IMG_0088-001.jpg
    IMG_0088-001.jpg
    64,7KB · Visualizações: 0
Boas, alguem me pode explicar porque é que o gps do endomondo/runtastic me da sempre menos distancia que po exemplo no strava ou sports tracker?

Hoje deu me 4,59km no runtastic e quando confirmei no google maps da-me quase 5... Uso mais para correr e isso da-me cabo dos tempos todos e fico sem noçao do que será real ou nao..

Boas, alguem me pode explicar porque é que o gps do endomondo/runtastic me da sempre menos distancia que po exemplo no strava ou sports tracker?

Hoje deu me 4,59km no runtastic e quando confirmei no google maps da-me quase 5... Uso mais para correr e isso da-me cabo dos tempos todos e fico sem noçao do que será real ou nao..

Eu quando passo do GPS para o Strava e para o Endomondo também dá sempre mais no Strava, mas no Endomondo dá o mesmo que está registado no Garmin.

Ainda ontem deu 81.53km no Endo e 82.9km no Strava, isto com o mesmo ficheiro tirado directamente do GPS.

Não me perguntes porquê que eu tb não sei.

Voltar
Superior