Tópico do BTT

Pneus já tenho. Cassete e corrente de orige ( 2000).
Como quero comprar uma bike melhor mas , só não sei para quando, queria ver se a avozinha se ia aguentado. é que já é chato ir a andar e a mudança salta para a mais pesada e quando é para descer tenho de descer duas para ficar na que quero .

2000kms é pouco para uma K7.
1º vê se está tudo afinado.
2º vê se a corrente está esticada. Se sim troca só a corrente.

O cenário será o seguinte a titulo de exemplo:

- preparo-me para encontrar uma subida e estou em 16ª velocidade, baixo para 15ª e não sinto que "baixa" tenha efeito na pedaleira.

- volto a baixar para 14ª ou mesmo 13ª, até conseguir refletir o esforço na pedaleira de forma a conseguir subir.

Cassete, queres tu dizer...
Isso é o desviador desafinado. Tens de dar mais tensão ao cabo nos afinadores dos shifters.

2000kms é pouco para uma K7.
1º vê se está tudo afinado.
2º vê se a corrente está esticada. Se sim troca só a corrente.

Já tem mais do que isso . Actualmente , desde que que recomecei há 3 ou 4 meses vai com 1180 kms .
Foi ao médico em Julho .

Last edited:
mesmo numa loja especializada, 800€ é muito! não te mostraram a entrada de gama, ou então a entrada não é nada suave!
mesmo lojas como bikezone têm propostas de base bem mais baixas!

eu apostaria mais na decathlon, nem que seja pelo pós-venda.
a não ser que encontres algo irrecusável.
um amigo precisava de algo para se iniciar e fui com ele à sportzone retail de braga - comprou uma GT avalanche por 250€ [:cool:]
por esse preço (ok, um pouquinho mais alto) vê a série 5 (a 5.1 já tem suspensão)

A série 5 da Decathlon ou da Sportzone? No site da Decathlon está uma 5.0 que dá. É essa?

Disseste no outro post que era para 27 velocidades mas deves ter contado mal?

Se tiver 7 ou 8v atrás deve servir mas o melhor é passares na loja com a bicicleta e se calhar até a montam de borla.

Não faço ideia quando saem as Canyon mas é capaz de ser para o mês que vem, sem certezas.

Disseste no outro post que era para 27 velocidades mas deves ter contado mal?

Se tiver 7 ou 8v atrás deve servir mas o melhor é passares na loja com a bicicleta e se calhar até a montam de borla.

Não faço ideia quando saem as Canyon mas é capaz de ser para o mês que vem, sem certezas.

É do cansaço :sh) .
Cassete de 7 v .

A série 5 da Decathlon ou da Sportzone? No site da Decathlon está uma 5.0 que dá. É essa?
sim, na deca. a 5.0 tem forqueta rígida.
bem, o user que tem a treek's tb tem uma bicla com forqueta rígida e ainda é vivo [;)]
deve-se é queixar dos braços e mãos numa voltinha com alguma terra.

sim, na deca. a 5.0 tem forqueta rígida.
bem, o user que tem a treek's tb tem uma bicla com forqueta rígida e ainda é vivo [;)]
deve-se é queixar dos braços e mãos numa voltinha com alguma terra.

Ainda estou à rasca da voltinha em Monsanto na semana passada , aliado ainda a ter dores da queda em Junho. Mas quem corre por gosto, aguenta [;)]

O cenário será o seguinte a titulo de exemplo:

- preparo-me para encontrar uma subida e estou em 16ª velocidade, baixo para 15ª e não sinto que "baixa" tenha efeito na pedaleira.

- volto a baixar para 14ª ou mesmo 13ª, até conseguir refletir o esforço na pedaleira de forma a conseguir subir.

perdi-me... [:D] a minha cassete só tem 10v...

mas mudas à frente ou é tudo atrás?
vÊs de facto a corrente a mudar?

Cheguei à coisa de meia hora da Rota das Cebolas. Foi pena porque fiquei a cerca de 5kms da meta mas o mais tardar às 12h tinha de estar em casa pois às 13h tenho de estar no trabalho.
Gostei bastante. A zona do parte pernas, com um sobe e desce constante no Monte Cabrito na Trofa foi excelente. Subidas ingremes e bem técnicas. Só não consegui subir a rampa de madeira. :sh) Mas aquilo também era de loucos. De resto foi sempre sem desmontar.

Para o ano espero acabar.
Este ano as marcações estavam muito bem.

Rota das Cebolas: Em 19km feitos, um pneu rasgado ao meio e duas câmaras de ar para o lixo. Ficou caro este ano.

Vim para a meta de jipe com o gajo a sacar uns peões pelo caminho. ;-)

A rampa de madeira estava demais... se um gajo se descuidava, sacava um cavalo e vinha por ali abaixo [:D]

Adorei a 1ª experiência na Rota das Cebolas. O lusco fusco prometeu, e no Domingo não desanimou.

Algumas subidas já teve de ser com a bike à mão... já não havia pernas para aquilo :sh) mas adorei o percurso. Zonas rápidas, lentas, descidas técnicas, subidas puxadas com muita pedra à mistura, eucaliptos que só se desviavam à última, e as 2 melhores partes do percurso: o abastecimento e o almoço [:D][:D][:D]

A bike de hipermercado portou-se bem (no final o quadro já rangia), sem furar e com os "abrandadores" e a "vibro-plate" a pregarem alguns sustos nas descidas... estava a contar manda-la para África, mas a Berg não me saiu [s)]

Tirando a minha, vi lá uma Esmaltima rígida com travões cantilever e uma do Porto Bike Tour... isto é que é malta com coragem, não é irem bem sentadinhos em Treks, Canyons, Specializeds e umas que perderam meia suspensão na frente [:cool:]

reiszink, nem ao abastecimento chegaste? Perdeste o melhor [br:)]
Vi um gajo grande, de t-shirt vermelha, numa Mérida. Eras tu?

Back