Tópico do BTT

Olá a todos!
hoje participei na VI Maratona do Mondego. Aquilo tinha lama até dizer chega [:)]

Mais tarde ponho umas fotos que o meu irmão tirou para verem a quantidade astronómica de lama que por lá havia.
Participou mais alguém daqui?

Eu ainda não consegui montar a minha bike [8b]

Não pedalei no fim de semana e não sei se a consigo deixar pronta esta semana. Falta-me um adaptador para o disco da frente, e os parafusos do disco. Também tenho que comprar bichas novas. O problema é que não sei se vou encontrar o adaptador, porque até agora só encontrei para discos de 160/180 e eu preciso o de 140/160 :(

Depois coloco umas fotos, talvez as tire antes de a meter nas lamas [:D]

hoje foi dia de volta...26km em 2h30m.
um belo passeio envolvendo muita lama, água pelos joelhos, algumas ribeiras e vida selvagem.Uma pequena volta entre a quinta do morgado, Portimão e Monchique.
deixo aqui algumas fotos de umas zonas.
attachment.php

attachment.php

attachment.php

attachment.php

Anexos

• 27012009(001).jpg
    27012009(001).jpg
    57,8KB · Visualizações: 0
  • 27012009(004).jpg
    27012009(004).jpg
    76,1KB · Visualizações: 0
  • 27012009.jpg
    27012009.jpg
    46,3KB · Visualizações: 0
  • 27012009(015).jpg
    27012009(015).jpg
    57,8KB · Visualizações: 0
Última edição:
hoje foi dia de volta...26km em 2h30m.
um belo passeio envolvendo muita lama, água pelos joelhos, algumas ribeiras e vida selvagem.Uma pequena volta entre a quinta do morgado, Portimão e Monchique.
deixo aqui algumas fotos de umas zonas.

attachment.php

Parece que trataram bem da parte da hidratação [:D] [;)]

Eu ainda não consegui montar a minha bike [8b]

Não pedalei no fim de semana e não sei se a consigo deixar pronta esta semana. Falta-me um adaptador para o disco da frente, e os parafusos do disco. Também tenho que comprar bichas novas. O problema é que não sei se vou encontrar o adaptador, porque até agora só encontrei para discos de 160/180 e eu preciso o de 140/160 :(

Depois coloco umas fotos, talvez as tire antes de a meter nas lamas [:D]

Normalmente, e se for fixação IS e não postmount, um adaptador para 160 da frente da para um disco de 140 atrás. mas isso vem descrito no proprio adaptador.
agora n consigo confirmar, mas tenho quase a certeza

Normalmente, e se for fixação IS e não postmount, um adaptador para 160 da frente da para um disco de 140 atrás. mas isso vem descrito no proprio adaptador.
agora n consigo confirmar, mas tenho quase a certeza
Ainda não consegui entender qual é a designação, mas já vem um adaptador a caminho.
Se o disco fosse de 180, o adaptador da frente seria igual ao que tenho atrás com o disco de 160. Como vou meter um de 160 à frente, o adaptador deve ser esse que dizes (160/140).

Já falta pouco para que fique pronta [kiss]

Ainda não consegui entender qual é a designação, mas já vem um adaptador a caminho.
Se o disco fosse de 180, o adaptador da frente seria igual ao que tenho atrás com o disco de 160. Como vou meter um de 160 à frente, o adaptador deve ser esse que dizes (160/140).

Já falta pouco para que fique pronta [kiss]

É isso mesmo. Atenção que se usares adaptadores da Shimano e fizeres essa troca da frente para trás, torna a garantia nula no caso dos bombitos da Shimano. Segundo eles é uma adaptação, e o próprio adaptador diz 160 front only
Se arranjares um adaptador tektro, hayes, avid, diz lá 160 front e 140 rear; e é exactamente igual em dimensões ao shimano

Tanto quanto sei não existem adaptadores para 140 front

Quanto às designações, deixa cá ver se consigo explicar...

IS - International Standard
Sistema mais difundido, e com algumas excepções, o unico utilizado para a traseira
O adaptador é apertado à suspensão/quadro lateralmente, isto é os parafusos que o fixam estão perpendiculares aos parafusos que fixam o bombito.

Post-Mount
Sistema popularizado pela Manitou, e que depois quase todas as marcas adoptaram, especialmente nas gamas orientados para usos extremos (DH, FR, etc)
Algumas marcas já têm postmount em quadros
Os parafusos que apertam à suspensão estão paralelos e na mesma linha dos que fixam o bombito, normalmente nem sequer precisa de adaptador para um rotor de 160 na frente.

Última edição:
Obrigado pela explicação [;)]

Em termos de garantia não me preocupa, mas fico a saber isso também. O travão da frente é um Xt usado.

Parece-me estar bom e acho que fiz bons negócios. Comprei um Lx completo por 40€ para trás. Agora é aguentar o xt à frente até que apareça outra promoção [:D]

O xt é dual control. Vamos ver se me vou adaptar bem. Aparentemente é só uma questão de hábito, até parece um sistema interessante. Para trocar o cabo é um foi uma carga de trabalhos [:D]

Obrigado pela explicação [;)]

Em termos de garantia não me preocupa, mas fico a saber isso também. O travão da frente é um Xt usado.

Parece-me estar bom e acho que fiz bons negócios. Comprei um Lx completo por 40€ para trás. Agora é aguentar o xt à frente até que apareça outra promoção [:D]

O xt é dual control. Vamos ver se me vou adaptar bem. Aparentemente é só uma questão de hábito, até parece um sistema interessante. Para trocar o cabo é um foi uma carga de trabalhos [:D]

E que tal esta?

http://www.fizzbikes.com/?topic=listing&cat=148&product=45

Ontem tive finalmente um pouco de tempo para acabar de montar a nova máquina. Acho que está preparada para a lama [:cool:]

Peço desculpa pela falta de qualidade das fotos. Foram tiradas dentro da garagem e ficaram tremidas, mas dá para ter uma ideia da beleza deste quadro [kiss]

c8ed144efe4a8ea6e2306dbf0329efe5.jpg

b8e6eeac63bd8307cce2c561ce21ce35.jpg

2f92f860f592909d16073d89bab40c84.jpg

9919fcded7c12ff4f7ed3d5abec2c8ca.jpg

100do parabéns pelo novo quadro, muito bonito nessa cor [;)]

Tem atenção a uma coisa antes da estreia, por esta foto parece que se lhe meteres o cantil fica a bater no amortecedor, ou é só impressão minha por causa do ângulo da foto?

b8e6eeac63bd8307cce2c561ce21ce35.jpg

Camara de ar.

Camara de ar.

Boas.

Aproveito para perguntar aqui, porque ainda não reparei na roda da minha bicicleta.

As camaras de ar com os pipos mais largos (schrader) dão para colocar em rodas que vêm com os mais finos (presta, certo?)?
Ou seja, os mais finos vêm com um adaptador para se ajustarem ao burado na roda?

Obrigado.

Macavenco tens que ver se as rodas permitem colocar os câmaras de ar com pipos "grossos", nem todas o permitem. Já tive umas que tive eu que alargar o buraco para permitir utilizar câmaras de ar com pipo schrader.

Alves tens que ter atenção ás promoções deles, mas já a esse preço é uma boa compra apr:)

Voltar
Superior