Depois de vários fins-de-semana em que o tempo não permitiu andar de bicicleta (já me basta a chuva que apanho durante a semana), S. Pedro deu uma trégua e hoje foi dia de andar novamente na Koncept (algo que não acontecia à quase 3 semanas).
Deu igualmente para testar os upgrades que fiz à Koncept nos últimos tempos:
Travões finalmente troquei o elo mais fraco da bicicleta, e optei logo por uns que sempre quis ter, uns
Formula Oro Puro. Era para ter sido os
Bianco, mas estes estavam ao mesmo preço e sempre são melhores. Adoro a estética, o tacto (as manetes em carbono têm um toque bem diferente das de metal) e a potência. Uau, isto sim são travões apr

O único defeito é o facto de terem as bichas um bocado para o comprido, pelo que para ficar perfeito teria que as cortar. A ser feito....
Pneus outra das coisas com a qual não estava satisfeito, era o pneu da frente. Muito resistente, muita aderência, mas era pneu a mais para mim e para o uso que lhe dava (
WTB Weirwolf). Comprei um par de pneus Michelin usados, e por agora vão lá ficar. Pneu dianteiro
Michelin XCR Dry 2 e o traseiro é um
Michelin XCR AT. O pneu dianteiro permite rolar bem melhor que o Weirwolf, mas o facto de não ter tanto piso não dá tanta confiança nalguns locais, mas quem me conhece sabe que não sou pessoa para abusar nessas situações, por isso... O pneu traseiro pensei que tivesse mais aderência em condições de lama. Gosto do facto de terem o piso noutra cor, fica diferente. No entanto ao serem tubeless são uns pneus ligeiramente para o pesado (notei ligeiramente esse facto depois de os ter montado em relação aos que estavam).
Selim optei por trocar o
Selle Italia Flite Gel Flow unicamente por razões estéticas. Optei por um Selle San Marco Aspide que para além de ser mais bonito é cerca de 100grs mais leve. Em termos de conforto perdi ligeiramente, mas não tanto como estava á espera (o Aspide tem aspecto de tábua).
Troquei igualmente o aperto do espigão, também só para dar alguma cor, visto que o que já tinha era igual mas em preto
Aqui o aspecto dela actualmente, para breve mais alterações