Tópico do BTT

100do parabéns pelo novo quadro, muito bonito nessa cor [;)]

Tem atenção a uma coisa antes da estreia, por esta foto parece que se lhe meteres o cantil fica a bater no amortecedor, ou é só impressão minha por causa do ângulo da foto?
Obrigado pelo reparo, mas não bate [;)]

Realmente nesta foto parece que bate, mas fica com cerca de 1 cm. Mesmo assim, tenho que ver bem, porque em saltos maiores, o amortecedor vai mover-se e pode bater.

Ontem não tive coragem de ir pedalar. Chovia a potes [:D]

Voltando ao suporte do cantil:
Estou a pensar substituí-lo por outro que dê para apertar. Sei que existem, mas tenho que perguntar a uns colegas qual é a marca. Sei que são caros (acho que cerca de 20€ :(). A ideia é usá-lo para levar garrafas de powerrade ou semelhantes.

Boas.

Aproveito para perguntar aqui, porque ainda não reparei na roda da minha bicicleta.

As camaras de ar com os pipos mais largos (schrader) dão para colocar em rodas que vêm com os mais finos (presta, certo?)?
Ou seja, os mais finos vêm com um adaptador para se ajustarem ao burado na roda?

Obrigado.
Nunca vi adaptadores.
Se tiveres furos para pipos schrader podes meter uns presta. Em princípio não haverá problemas, eu já o fiz.

Se os furos só derem para pipos presta, podes usar uma broca (8 ou 9 mm) e alargas o furo. Há quem diga que é errado, mas se o furo for bem feito não há problema. Eu também já o fiz [kiss]

Olha que eles não te vão levar a bicicleta a casa e ainda oferecer 100€ por ficares com ela! [:p]

É verdade o que dizes, mas decerto ainda baixaram mais qualquer coisa quando vierem os modelos novos. Paciência.

Já agora vale a pena o esforço para a 8.2??

Vim à pouco de mais uma volta. 32km. O rio Mondego está mesmo cheio. Deve estar com mais 1-1,5m de leito.

É verdade o que dizes, mas decerto ainda baixaram mais qualquer coisa quando vierem os modelos novos. Paciência.

Já agora vale a pena o esforço para a 8.2??

Vim à pouco de mais uma volta. 32km. O rio Mondego está mesmo cheio. Deve estar com mais 1-1,5m de leito.

Se puderes gastar os 850€ é nem pensar e comprar logo a 8.2. Vem muito bem equipada mesmo. Esse nível de equipamento em outras marcas é para custar 1.200€ pelo menos.

Está bonita a bicicleta , se fosse minha so lhe trocava uma coisa , ponha os raios pretos , acho que ficava melhor [;)]

Quando mexer nas rodas é para as trocar por umas novas. E essas ficarem para os pneus de estrada. Por 200€ já compro umas rodas porreiras!!

O próximo gasto será mesmo no pneu traseiro. Está gasto e quero um de kevlar para tirar peso e ser mais fácil de desmontar!

Um selim branco também ficava ali a matar [:D]

air está muito boa [;)] Que rodas estás a pensar meter?
O pneu pelo que já disseste em tempos, acho que vais para a Schwalbe, talvez o Nobby Nic seja o ideal. Parece ser bom e não muito pesado.

Tens razão, um selim branco ficava a condizer com a Fox apr:)

Hoje aconteceu-me algo que não é muito comum. Ia eu todo contente (maneira de dizer, visto que ia à chuva e ao frio [:D]) quando estou quase a chegar ao escritório (a 4 km acho eu), oiço um PUM :confused: Um estoiro do caraças que até me assustei. Tinha acabado de rebentar (literalmente) a câmara de ar do pneu traseiro visto que este tinha rasgado lateralmente. Felizmente deu para chegar ao trabalho depois de trocar a câmara de ar.

air está muito boa [;)] Que rodas estás a pensar meter?
O pneu pelo que já disseste em tempos, acho que vais para a Schwalbe, talvez o Nobby Nic seja o ideal. Parece ser bom e não muito pesado.

Tens razão, um selim branco ficava a condizer com a Fox apr:)

Hoje aconteceu-me algo que não é muito comum. Ia eu todo contente (maneira de dizer, visto que ia à chuva e ao frio [:D]) quando estou quase a chegar ao escritório (a 4 km acho eu), oiço um PUM :confused: Um estoiro do caraças que até me assustei. Tinha acabado de rebentar (literalmente) a câmara de ar do pneu traseiro visto que este tinha rasgado lateralmente. Felizmente deu para chegar ao trabalho depois de trocar a câmara de ar.

Pneu é Schwalbe sim, estou muito satisfeito!

Quanto às rodas como não é uma compra para o curto prazo ainda não sei bem. Mas espero arranjar um bom negócio na net até 300€ no máximo. A bike não merece melhor [:D]

Pior que esse PUM é quando vais a descer num caminho cheio de pedra e o pneu da frente rebenta e ao mesmo tempo enrola-se na suspensão, ficando apenas o aro em contacto com o chão... Não estivesse lá aquele monte de silvas e nem sei.. [:D]

Pois realmente o teu caso foi um pouco pior, mas ao menos não tiveste que sujar as mãos para tirar o pneu do aro [:D]

Em relação ás rodas, vai vendo esta loja online na Alemanha, costumam ter alguns preços muito interessantes ao nível das rodas

http://www.actionsports.de/Wheels/Laufrad-Specials:::517_518.html

Podes igualmente montar as rodas que queres ao escolher os componentes, é uma questão de gosto [;)]

Ando atento a esses sites a ver se algo aparece. Vou esperar pela altura das promoções loucas. Só mesmo para o fim do ano [:D]

Depois de vários fins-de-semana em que o tempo não permitiu andar de bicicleta (já me basta a chuva que apanho durante a semana), S. Pedro deu uma trégua e hoje foi dia de andar novamente na Koncept (algo que não acontecia à quase 3 semanas).

Deu igualmente para testar os upgrades que fiz à Koncept nos últimos tempos:

Travões finalmente troquei o elo mais fraco da bicicleta, e optei logo por uns que sempre quis ter, uns Formula Oro Puro. Era para ter sido os Bianco, mas estes estavam ao mesmo preço e sempre são melhores. Adoro a estética, o tacto (as manetes em carbono têm um toque bem diferente das de metal) e a potência. Uau, isto sim são travões apr:) O único defeito é o facto de terem as bichas um bocado para o comprido, pelo que para ficar perfeito teria que as cortar. A ser feito....
img008zf5.jpg

img009kw6.jpg

img010wg1.jpg

Pneus outra das coisas com a qual não estava satisfeito, era o pneu da frente. Muito resistente, muita aderência, mas era pneu a mais para mim e para o uso que lhe dava (WTB Weirwolf). Comprei um par de pneus Michelin usados, e por agora vão lá ficar. Pneu dianteiro Michelin XCR Dry 2 e o traseiro é um Michelin XCR AT. O pneu dianteiro permite rolar bem melhor que o Weirwolf, mas o facto de não ter tanto piso não dá tanta confiança nalguns locais, mas quem me conhece sabe que não sou pessoa para abusar nessas situações, por isso... O pneu traseiro pensei que tivesse mais aderência em condições de lama. Gosto do facto de terem o piso noutra cor, fica diferente. No entanto ao serem tubeless são uns pneus ligeiramente para o pesado (notei ligeiramente esse facto depois de os ter montado em relação aos que estavam).

img002ei6.jpg

img014rm9.jpg

Selim optei por trocar o Selle Italia Flite Gel Flow unicamente por razões estéticas. Optei por um Selle San Marco Aspide que para além de ser mais bonito é cerca de 100grs mais leve. Em termos de conforto perdi ligeiramente, mas não tanto como estava á espera (o Aspide tem aspecto de tábua).

img011iz3.jpg

Troquei igualmente o aperto do espigão, também só para dar alguma cor, visto que o que já tinha era igual mas em preto

img012si0.jpg

Aqui o aspecto dela actualmente, para breve mais alterações

img000ah9.jpg

Boas! Vinha pedir aqui uma opinião aos companheiros do pedal...
Estou a pensar em breve fazer umas alterações á minha burra, uma delas é a pedaleira. Tenho alguma facilidade em arranjar material vindo de fora (já agora, porque é que quase tudo custa quase mais 50% ou mesmo o dobro?), por isso estou indeciso entre uma opção mais racional ("novo" XT) ou algo mais performante (um truvativ noir ou mesmo um xtr).

De quem já experimentou estas pedaleiras, pensam que vale a pena a diferença de preços (cerca de 80€)?

Eu não sou dos que mais dá importância ao peso, o que vale é as pernas, e gosto de coisas funcionais (a minha transmissão é toda x9), gosto principalmente de sentir que uma peça vale todos os cêntimos investidos...

Eh pá, não me lembres coisas tristes [:)] foi quase o dobro desse Ritchey [;)] No entanto existem outros iguais ao da MSC no mercado (só muda a marca) e por preços bem mais baixos, por exemplo:

RegiaBike (loja nacional e podes mandar vir à cobrança):

http://www.regiabike.com/Componentes.htm

Ou então nesta no UK em que fica mais barato ainda (não sei os portes) mas aquele autocolante amarelo é que fica ligeiramente fora do contexto :rolleyes:
http://superstar.tibolts.co.uk/product_info.php?cPath=37&products_id=102

Mr.Brown nunca tive nenhuma pedaleira melhor que a XT, mas um amigo meu diz que a XT é a que oferece a melhor relação preço/qualidade/peso, agora se o é ou não.... Só sei que estou satisfeito com ela [;)]

Boas! Vinha pedir aqui uma opinião aos companheiros do pedal...
Estou a pensar em breve fazer umas alterações á minha burra, uma delas é a pedaleira. Tenho alguma facilidade em arranjar material vindo de fora (já agora, porque é que quase tudo custa quase mais 50% ou mesmo o dobro?), por isso estou indeciso entre uma opção mais racional ("novo" XT) ou algo mais performante (um truvativ noir ou mesmo um xtr).

De quem já experimentou estas pedaleiras, pensam que vale a pena a diferença de preços (cerca de 80€)?

Eu não sou dos que mais dá importância ao peso, o que vale é as pernas, e gosto de coisas funcionais (a minha transmissão é toda x9), gosto principalmente de sentir que uma peça vale todos os cêntimos investidos...

Nessas opções sem duvida XT.
A nível de tecnologia é igual a XTR, apenas não recorre a matérias-primas mais "exóticas" para poupar peso

XTR só havendo a "febre da grama" e/ou não havendo limitação de orçamento.
A Noir, sendo em carbono exige um pouco mais de atenção porque um pequeno toque dado com os cranques numa pedra pode criar uma grande dor de cabeça (ou um grande rombo na carteira)

Voltar
Superior