Tópico do BTT

Esqueci-me de referir que levei pela primeira vez a Solarstorm x2 a dar uma volta e a luz é totalmente diferente da outra que é tipo foco.

Nalguns sítios mais iluminados nem se nota que está ligada, mas não é pela falta de potência é por espalhar mais a luz.

A única crítica é a bateria, morreu ao fim de uma hora usando os 3 níveis de intensidade quando na outra dura na boa 3 horas no máximo.

Hoje de manhã usei a minha , embora tenha saído mais tarde do que é habitual , gostei do foco em si, mesmo sendo no mínimo.
Logo mais , vamos ver como se porta na rua e como é no escuro da Qtª das Conchas

Esqueci-me de referir que levei pela primeira vez a Solarstorm x2 a dar uma volta e a luz é totalmente diferente da outra que é tipo foco.

Nalguns sítios mais iluminados nem se nota que está ligada, mas não é pela falta de potência é por espalhar mais a luz.

A única crítica é a bateria, morreu ao fim de uma hora usando os 3 níveis de intensidade quando na outra dura na boa 3 horas no máximo.

Esse é um dos defeitos que aponto à minha Sigma, é tipo foco com pouca iluminação "lateral". A semana passada fiz a pista de freeride do Jamor à noite e foi uma experiência assustadora naquelas curvas rápidas!!!

Esse é um dos defeitos que aponto à minha Sigma, é tipo foco com pouca iluminação "lateral". A semana passada fiz a pista de freeride do Jamor à noite e foi uma experiência assustadora naquelas curvas rápidas!!!

Por isso é que eu mandei vir esta.

A outra dá muita luz mas é concentrada num foco, para andar na estrada serve bem, mas para andar nos trilhos uma que espalhe a luz mesmo que tenha menos alcance ( que é o caso da x2) é melhor.

Há bocado na Qtª das Conchas :

No mínimo:
o750.jpg

Médio:

01na.jpg

NunoMCCII , sabes o que significa a luz verde atrás junto do botão on/off , estar a piscar quando a luz frontal emite sem quebras?

Edit:
já descobri o porquê , quer chopchop [:D].

Última edição:
Continuo a necessitar ajuda para clarificar algumas duvidas.
Isto é o que passa na minha Berg trail 4.3 29r http://sdrv.ms/1klRsOc .
atenção ao inicio do video onde se ve o disco completamente parado e a roda a se move e aos ruídos da mesma.

Estas são as respostas do serviço técnico.

I´m the cycling technician from Berg Cycles.If you purchase the bike in the Rotondas shop I think they have some person to help you.
That kind of problems must be resolve. We don’t have nothing similar on that model.
Can you please take some photos from the bike and special shot from the wheels?

Thanks and wait from reply

Ola!
A bicicleta foi comprada no shopping "Las Rotondas", e tem sido assistida lá.
A folga existente tanto na roda dianteira, como na traseira está localizada no disco de travão(eixo), mas a traseira produz um estalo muito forte, enquanto a dianteira só o fez em algumas ocasiões. Enquanto o disco fica bloqueado, a roda move-se no seu eixo, mais concretamente entra a peça cinza que diz shimano e a peça que agarra o disco de travão.
Quanto a assistência, ficou aquém das minhas expectativas, utilizar a desculpa de que devido á maior extensão dos raios, estes teriam mais folga, roça um pouco o ridículo.
Poderia voltar a deixar lá a bicicleta, mas a loja fica a 100 km e só posso me posso deslocar ao sábados, logo necessitaria uma solução a este problema que fosse célere e eficaz.
cumprimentos

Bom dia

(consegui ver o vídeo, obrigado porque facilitou)

Uma das particularidades do sistema Center Lock (Sistema de aperto dos discos aos cubos Shimano) é que não é um aperto 100% fixo, ou seja, o disco move-se um pouco sobre o próprio aperto (é uma característica do sistema e não uma anomalia). Essa característica consegue identificar fazendo o gesto que faz no vídeo (travar e andar para trás e para a frente).
Os clientes que não são informados dessa característica surgem depois com estas duvidas. Esses estalos só se ouvem precisamente porque se trava e anda para trás (o que não é um movimento que o disco tem de fazer) criando uma folga que depois em andamento vai originar esse estalo.

O estalo que se ouve não é normal.
Aponto para um mal aperto de algo (roda, disco, pinça…)
Sendo que estou muito distante para lhe conseguir ajudar fisicamente, o que recomendo é que se dirija á loja e troque a roda de trás por outra e teste. Se o estalo persistir peça para desmontar a pinça e voltar a montar. Tem é de sair da loja sem esse ruido.

Pode imprimir este email e levar consigo de modo a ser atendido e a própria loja executar esses despistes.
Caso tenha alguma duvida ou não lhe resolvam a situação, por favor volte a contactar-me.

" Boas tardes.Adjunto outro video e volto a frisar que a folga não me parece normal, e também se aprecia o ruído oriundo da roda dianteira.
Quanto ao voltar á loja, só tenho disponível aos sábados, já que para tal tenho que percorrer 200km(ida e volta). Logo não posso estar constantemente a viajar para resolver o problema, e deixar a bicicleta para reparação uma semana não me é viável.

Cumprimentos

" Bom dia

Os ruídos, tal como já tinha dito anteriormente, não são normais. Isso temos a certeza.
Volto a recomendar o aperto adequado dos discos e verificação das pinças de travão.
É um sistema de travagem já com provas dadas e sem problemas , por isso terá que ter isso a trabalhar nas devidas condições.
Insista por favor com a loja para lhe poderem fazer isso na hora.
Se quiser posso tratar de os avisar com antecedência que vai á loja.

No entanto, relembro que os discos Center lock não são 100% fixos (são flutuantes) e não deve andar com a roda para trás e para a frente quando estava travada (até porque nunca trava ao andar para trás). A folga (natural) desse sistema alocada a folga normal das pastilhas dentro da pinça dão a sensação de folga como anomalia mas não se verifica.

Alguma duvida disponha. "

Para já também não estou interessado numa 29 , acho que não iria tirar proveito da sua envergadura face a uma 26.
Só questiono se, dentro de uma 26 , com o material que ali é descrito , se é uma boa compra .

Vamos lá a ver: tem uma reba, rodas mavic crossride, transmissão Sram X9, travões elixir, não me parece que seja nada má. Eu oferecia era menos, cerca de 700€ por ela e argumentava com:

- ah e tal é roda 26'' (é só desculpa visto para mim isso ainda ser uma opção válida)
- ah e tal é de uma marca "branca" (mais uma vez é desculpa que os quadros devem de ser feitos onde os outros o são, a minha Radon ainda não partiu)
- ah e tal não gosto da cor (tretas, até gosto bastante daquele azul)

Vamos lá a ver: tem uma reba, rodas mavic crossride, transmissão Sram X9, travões elixir, não me parece que seja nada má. Eu oferecia era menos, cerca de 700€ por ela e argumentava com:

- ah e tal é roda 26'' (é só desculpa visto para mim isso ainda ser uma opção válida)
- ah e tal é de uma marca "branca" (mais uma vez é desculpa que os quadros devem de ser feitos onde os outros o são, a minha Radon ainda não partiu)
- ah e tal não gosto da cor (tretas, até gosto bastante daquele azul)

Ora aí está uma boa opinião. Por 700/750 euros era uma compra bastante boa. E sim, para alguém com 1.66 uma 29er parece-me um exagero. Há quadros para pessoas dessa altura mas já estão no limite do razoável no que diz respeito a compromissos com a geometria dos mesmos.

Voltar
Superior