Tópico do BTT

Necessito um pouco de assistência.
Tenho uma berg trail 4.3 29r e tem uma folga nos eixos, essa folga está entre o disco e o eixo, segundo a assistência técnica é um comportamento normal dos sistemas "central lock" da shimano.
Alguém poderá averiguar se nesse sistema essa folga existe.

Necessito um pouco de assistência.
Tenho uma berg trail 4.3 29r e tem uma folga nos eixos, essa folga está entre o disco e o eixo, segundo a assistência técnica é um comportamento normal dos sistemas "central lock" da shimano.
Alguém poderá averiguar se nesse sistema essa folga existe.

Estás a dizer no sitio onde encaixa o disco? Depois leva uma anilha/rosca? Não deverá haver nenhuma folga.

Estás a dizer no sitio onde encaixa o disco? Depois leva uma anilha/rosca? Não deverá haver nenhuma folga.

apertando o travão o disco fica estacionário, mas a roda gira uns graus, ou seja, todo o conjunto fica bloqueado e existe um jogo entre o disco e o cubo.

apertando o travão o disco fica estacionário, mas a roda gira uns graus, ou seja, todo o conjunto fica bloqueado e existe um jogo entre o disco e o cubo.

Não devia existir, há aí alguma coisa que não está bem. Não é caso único porque eu já vi outro assim. Tinha os 'dentes' que seguram o disco amassados.

Tira a roda e vê como está a zona do cubo. Se os dentes estiverem amassados precisas de um cubo novo, eu trocava para 6 furos.

Pessoal, preciso de algumas dicas sobre a Bike que segue em Link:

Ando a pensar demais sobre que Bike comprar, sendo que tenho neste momento também uma BH, mas de Alumínio, roda 26 e equipada com XT que embora não sendo nenhum canhão é bastante reativa mas não é nada confortável.

A minha ideia para utilização desta Bike é para alguns passeios com a minha malta do BTT (até 30-40 Km em percursos com alguma técnica), algumas provas e maratonas... e sobretudo para algumas tiradas de férias (Santiago de Compostela/ Rota Vicentina...).

Quero uma bicicleta reativa mas que tenha algum conforto ( Full Suspension pensarei nela quando for velho... [:p]).

ULTIMATE 29er 9.6 | BH Ultimate 29'' | Loja Online Oficial da BH Bikes

Vem equipada com o seguinte para um peso de 11,90 Kg (sem pedais):

QuadroULTIMATE 29er CARBONGarfoROCK SHOX REBA REMOTE
PotênciaBH LITEDireçãoBH LITE
Alavancas de mudançasSHIMANO DEOREDesviador traseiroSHIMANO XT 10SP
Desviador dianteiroSHIMANO SLXEixo pedaleiraFSA AFTERBURNER 40/27
PedaleiraFSACasseteSHIANO DEORE 11/36
CorrenteKMCAlavancas do travãoMAGURA MT4
Travão dianteiroMAGURA MT2180MMTravão traseiroMAGURA MT2 160MM
Conjunto de rodasBH LITEPneusMICHELIN WILD RACE'R 2.10
Câmaras de arMICHELINSelimPROLOGO KAPPA BH EVO
Fecho de selimULTIMATEEspigãoULTIMATE
GuiadorBH LITEPunhosBH

Já vi tantas, mas tantas bikes que a decisão não está nada fácil...

Attachments

• a8594_thumb.jpg
    a8594_thumb.jpg
    31 KB · Views: 0
Last edited:
parece-me muito cara para o que traz...

Pois... é que relação qualidade/ preço nunca foi grande apanágio da BH, mas julgo que com alguma negociação e com troca de uma que por aqui anda ( digo eu à volta dos 250 € talvez conseguisse esta bike em torno da barreira dos 2.000,00 €...

Gostava de alguma opinião de alguém que já se tivesse sentado na coisa... mas não encontro ninguém e não me apetece servir de cobaia!!! :D

Pessoal, preciso de algumas dicas sobre a Bike que segue em Link:

Ando a pensar demais sobre que Bike comprar, sendo que tenho neste momento também uma BH, mas de Alumínio, roda 26 e equipada com XT que embora não sendo nenhum canhão é bastante reativa mas não é nada confortável.

A minha ideia para utilização desta Bike é para alguns passeios com a minha malta do BTT (até 30-40 Km em percursos com alguma técnica), algumas provas e maratonas... e sobretudo para algumas tiradas de férias (Santiago de Compostela/ Rota Vicentina...).

Quero uma bicicleta reativa mas que tenha algum conforto ( Full Suspension pensarei nela quando for velho... [:p]).

ULTIMATE 29er 9.6 | BH Ultimate 29'' | Loja Online Oficial da BH Bikes

Tal como já foi dito, é cara para o que oferece. Além de que, para uma carbónica rígida, é bastante pesada.

Dá uma vista de olhos nisto, transmissão X0, rodas DT Swiss, suspensão FOX, 9.8Kg, por 2600€:

Radon Black Sin 29 9.0

A comprar essa BH, teria de ser muito bem negociada, e mesmo assim, pelos tais 2000€ que dizes, preferia de longe esta:

http://www.canyon.com/_pt/mountainbikes/bike.html?b=3170 (Há em duas cores).

Last edited:
O edununo não tem uma BH Ultimate?

Tenho mas é 26".

Essa BH tem um quadro fantástico. Aposto que será o mais leve desses apresentados, contudo os 10.9kg devem-se ao equipamento. Só a cassete deore 11-36 deve pesar 500g.
As rodas devem ser chumbo.
Para mim não é a melhor em termos de preço/equipamento mas tem a melhor base.

PedroROF se queres mais conforto que a tua actual, a única opção é uma FS. Passares de uma HT 26'' de alumínio para uma HT 29'' carbónica os ganhos em conforto vão ser marginais.

Não serão as pastilhas?
As minhas ice-tech se eu travar e oscilar a bike para trás e para a frente, a roda também cede. Pensei que era folga no disco ou no cubo, mas não, são as pastilhas que dão de si um pouco no pino de retenção.

Agora que queria ver se dava umas voltas uma vez que estou melhor, tornozelo torcido ao descer as escadas... [8b][8b][8b]

A minha Ultimate 26" é um cavalo de pau. Conforto é zero mas isso ja eu sabia. A gama Ultimate da BH é orientada para a competição e aí o conforto não é prioridade. Esta 29er deverá ser mais confortável que a minha, por ser 29er e por nao ter espigão integrado.

Porque não uma Ultimate RC?
Para o mesmo preço tens mais equipamento e o quadro é mais confortável.

Bem isto não está fácil, o joelho teima em não ficar bom mas no outro dia fui dar uma voltinha nocturna para ver se já estava bom, e não estou. Nos primeiros 12km tudo bem, depois voltaram as p*t** das dores.

As fotos da praxe.

É importante levar líquidos mesmo que o passeio seja curto, não se esqueçam! :o

1488286_614902358570812_1305467241_n.jpg

Jardim do Campo Grande, ficou fixe, pelo menos já não tem as antigas lombas!

1475844_614914208569627_766294994_n.jpg

Farturas e carrosséis.

1517688_614920565235658_655594533_n.jpg

Bem isto não está fácil, o joelho teima em não ficar bom mas no outro dia fui dar uma voltinha nocturna para ver se já estava bom, e não estou. Nos primeiros 12km tudo bem, depois voltaram as p*t** das dores.

Estou como tu, estou de "castigo" sem pedalar durante uns dias, acho que só volto a pedalar lá para 2014!!! [s)]

Esqueci-me de referir que levei pela primeira vez a Solarstorm x2 a dar uma volta e a luz é totalmente diferente da outra que é tipo foco.

Nalguns sítios mais iluminados nem se nota que está ligada, mas não é pela falta de potência é por espalhar mais a luz.

A única crítica é a bateria, morreu ao fim de uma hora usando os 3 níveis de intensidade quando na outra dura na boa 3 horas no máximo.

Back