Tópico do BTT

Um 46 será um 18. Se dividirmos 46 por 2.54 dá 18.1


O mais certo é ser grande para ti. Um 18 usava eu e tenho 1.79 e 84 de altura de cavalo.
rucsantos esse M é o quê? Se for um 16'' é bom para ti, se for um 18'' é grande. Podes ver aqui as geometrias desse quadro (penso ser o mesmo): VTT VIPER NITRO XT DEORE Noir Bleu 2013 - Probikeshop


Segundo ao vendedor :

Relativamente à Viper Nitro, o quadro é um 46, eu tenho 175cm e sinto-me mto confortável nela
Por isso será equivalente a um M ou 17"[/QUOTE]
 
Fui medir os quadros das minhas bikes e na Treeks deu 46 cm e na Decathlon deu 48 cm.
Curiosamente , no cepo da maria , ando melhor, mesmo sendo mais pesada. Penso que na Treeks , o problema é o tamanho do avanço do guiador , causa-me dores no fundo das costas.
Com estas medidas fará sentido o tamanho da Viper ?
 
Se tens cerca de 73cms de altura de cavalo terás de colocar o selim a cerca de 64 cms de altura, isto a contar do centro do movimento pedaleiro. Se a Viper já tem 46 cms e tirando uns 5 do selim, vais usar uns13 cms de espigão fora do quadro. Vais ter o selim muito a abaixo do guiador e terás certamente de colocar um avanço curtinho.
É uma posição muito relaxada e má para subir.
Numa bike de xc o selim deve ficar pelo menos ao nível do guiador para não dizer acima.
 
Bem tenho andado ausentado deste tópico mas o pessoal no geral tem visto as novidades no facebook do costume mas mesmo assim deixo aqui uma foto da minha nova menina que já conta com 90kms e é um espetáculo!
ydy4avyd.jpg

Grande máquina!

Boas pedaladas.
 
Hoje de manhã fiz uma volta pequena de 20 km mais ou menos e com um acumulado de 600 mais ou menos.
Pelo caminho tive o prazer de me cruzar com o air (que não conhecia pessoalmente) e ainda pedalamos um bocado juntos até cada um seguir o seu caminho.

Foi uma agradável surpresa! [;)]

Diz lá a verdade, ele não aguentou a tua pedalada [:D]

Estou a ver que vou ter de ir a Lisboa papar alguns dos teus KOM's..... [:p]
 
Hoje foi dia de testes. Voltinha de 43Kms, sem puxar muito, apenas para sentir o funcionamento da nova transmissão. Ficam as primeiras impressões:

. A primeira impressão foi logo a melhoria na suavidade da pedalada graças ao novo movimento pedaleiro. O que tinha já andava nas últimas e por isso a diferença é como da noite para o dia.
. A maior rigidez destes cranks também é bastante notória, principalmente quando pedalamos a subir. Estes cranks não cedem, toda a força que fazemos vai directamente para a roda de traz.
. O escalonamento das várias relações também me impressionou bastante. Nota-se diferença em cada passagem, desaparecendo o mastigar que sentia com a transmissão anterior, em que por vezes tinha que passar 2 ou 3 mudanças até chegar à relação que pretendia.
. A simplicidade do prato duplo, basicamente é o prato 40 em plano e descidas, e o prato 28 para subir e para alguns trilhos mais técnicos.

As primeiras impressões foram bastante positivas, venham de lá mais kms!

akhy.jpg
 
Manhã fria e com nevoeiro para me ir despedindo no último dia de voltas do ano, o mesmo é encerrado mais logo depois de sair do trabalho.
Contas por alto nesta minha estreia aponta para 3000 e qualquer coisa kms.
 
A última volta deste ano foi molhada...
Mas deu para chegar a estes números:
[h=5]Year-to-Date
Distance 4,193.6 km
Time 297h 56m
Elev Gain 100,480 m
Rides 141

Lá passei a marca dos 100 000m de acumulado num ano![/h]
 
Voltar
Superior