Tópico do BTT

Obrigado pelos conselhos malta. Estou mesmo tentado a colocar um groupo completo (XT, porque a diferença é pequena para o SLX - eu como muitas febras pc), porque assim fico com material para mais uns bons anos. A bike está a fazer 9 anos, está na altura do upgrade para durar mais 9 [:p]

Na pedaleira tens 3 combinaçoes de pratos assim como na cassete. Acabas por conseguir manter na mesma a relação mais leve. Podes é perder qualquer coisa nas mais pesadas, o que em BTT é um mal menor.

Já estive a ver e com uma 24/36 consigo manter quase a mesma relação da minha actual 22/34. [:cool:]

Na Merlin o grupo com prato duplo está fora de stock... :(

Hoje, com uma bela combinação chuva/vento forte, 1º furo do ano no alcatrão [8b].
Debaixo de chuva tento mudar para a câmara de reserva e pufffffffffffffff........................
furada também[8b][8b][8b][8b].

Lá tive de lixar uma , colocar o remendo a chover , lá selou mal e porcamente mas, deu para chegar ao trabalho demolhadinho .

Pessoal , se fossem vocês a decidir pela escolha, iriam para a radon ou viper. Hoje recebi uma mensagem do vendedor da radon que diz baixar pra 700€ . A viper fica nos 750€ .
Segundo o vendedor da Radon , a bike tem cerca de 300 kms feitos e a susp. é nova , zero kms. A viper está parada desde julho por o seu dono ter dado uma queda que o impossiblita para já de voltar a andar.

Pessoal , se fossem vocês a decidir pela escolha, iriam para a radon ou viper. Hoje recebi uma mensagem do vendedor da radon que diz baixar pra 700€ . A viper fica nos 750€ .
Segundo o vendedor da Radon , a bike tem cerca de 300 kms feitos e a susp. é nova , zero kms. A viper está parada desde julho por o seu dono ter dado uma queda que o impossiblita para já de voltar a andar.

Sentiste-te melhor na Radon do que na Viper certo? Já estás habituado a HTs, a Radon parece boa escolha.

Sentiste-te melhor na Radon do que na Viper certo? Já estás habituado a HTs, a Radon parece boa escolha.

Sim, senti-me um pouco melhor embora para mim tenha sido uma estreia em cima de bicicletas deste tipo.
Como não estavam ambas reguladas como deve ser para a minha pessoa, as sensações sentidas em ambas diferem embora não sejam nada do outro mundo.
Penso que para a minha idade[:D] e com dores lombares , a viper poderá ser a escolha acertada.

Sim, senti-me um pouco melhor embora para mim tenha sido uma estreia em cima de bicicletas deste tipo.
Como não estavam ambas reguladas como deve ser para a minha pessoa, as sensações sentidas em ambas diferem embora não sejam nada do outro mundo.
Penso que para a minha idade[:D] e com dores lombares , a viper poderá ser a escolha acertada.

Eu percebo-te [:D] Nesse caso a Viper, em termos de conforto uma FS não tem anda a ver com uma HT, principalmente no monte.

Pois eu ando a pensar em dar o "salto" da minha Berg LTD para uma bicicleta de melhor nivel.

O que pensam desta RR 8.1 Bicicleta 8.1 2012 - Decathlon ?
Que alternativas poderia considerar tendo em conta o equipamento da mesma ?
as RR têm uma relação preço/qualidade/equipamento no topo.
eu tive uma RR8.1 (das cor de vinho) durante 3 anos e 10 000km. deixou saudades mas quis evoluir.
nessa gama de preço, dificilmente encontrarás melhor.
podes tb pensar nas 29", como esta
Canyon | Montanha | Yellowstone AL 29 4.9
a nível de equipamento é ligeiramente inferior a essa RR, excepto no desviador traseiro (xt vs x7).

mas é uma binte-e-nobe!

edit: não esquecer as radon!
Radon ZR Race 29er 5.0

Last edited:
Grato ElGamal.

As Canyon já não tem linha de 26 ou 27.5 ? é que tenho um monovolume e para colocar uma 29 no tejadilho devo precisar de um banco, [:D]

Grato ElGamal.

As Canyon já não tem linha de 26 ou 27.5 ? é que tenho um monovolume e para colocar uma 29 no tejadilho devo precisar de um banco, [:D]
porquê?
eu tb tenho um monovolume e não tenho problemas.
os quadros das 29" não têm a mesma geometria das 26".
p.e. a distância do eixo pedaleiro ao chão é igual (aprox) nas 26 e nas 29

Com qualquer uma ficas bem servido. São as duas excelentes bicicletas.
Quanto a mim a questão está, FS ou HT?
Está visto que estás mais virado para a VIPER por isso não hesites.

Com qualquer uma ficas bem servido. São as duas excelentes bicicletas.
Quanto a mim a questão está, FS ou HT?
Está visto que estás mais virado para a VIPER por isso não hesites.

Como pesco muito pouco deste mundo de duas rodas, apesar de ir lendo o mais possível sobre o assunto e de ver esgrimir defeitos e virtudes entre HT e FS, torna-se um pouco difícil para mim, um comum dos mortais, decidir pelo melhor, uma vez que , será uma compra feita com algum sacrifício da minha parte e é para durar muitos anos.
Para mim , se pesa 11 0u 15 kgs é-me indiferente, visto que puxo uma carroça [:D] e as pernas já se haituaram a isso. Como é para uma utilização soft/normal, queria o melhor compromisso.

eu já passei pelas HT e FS, e posso-te contar a minha experiência. já agora, regeressei ao mundo HT mas na versão 29.

quando passei da HT para a FS (ambas 26) senti melhorias:
a descer, claro, mas tb fruto de uma posição mais recuada por ter um avanço pequeno, ter passado de uma tora para uma reba, e obviamente por ter amortecedor.
mas o conforto extra vinha nas partes planas e com pancadas verticais, e senti grandes melhorias a subir terrenos irregulares (com regos e raízes). o amortecedor faz com que a roda de trás não salte tanto e como tal tem-se mais tracção.
o contra: o bombear (tinha que bloquear a dt swiss em subidas em alcatrão) e o preço das revisões. no meu caso, baixei o peso total, mas porque eram de "divisões" diferentes.

agora estou com uma 29HT e estou contente com ela. sobe melhor que a 26FS!

Se não tens problemas de costas nem de joelhos, HT sem qualquer duvida.. O melhor amortecedor que pode haver são os nossos joelhos! Há que aprender a trabalhar o corpo em cima da bicicleta!

[;)]

Back