Tópico do BTT

Vai ter de ser, podia mandar vir da Bike Discount e talvez tê-la mais cedo um pouco, mas além de ficar um pouco mais caro, eles também neste momento não têm o meu tamanho em stock.

Espero é que o prazo de entrega não escorregue ainda mais. :(

No meu caso, nem foi com o intuito de passar para 29, foi mesmo vontade em mudar para FS. E claro, comprando agora novo, principalmente em bikes bastante caras, o que fazia mais sentido era 27,5 ou 29.

Eu esperei pouco mais de 1 mês e já trepava paredes, boa sorte nisso [:p]

E claro que fizeste uma excelente escolha [;)]

Tenho a possibilidade de adquirir a bom preço um pedaleiro Shimano ACERA 42/32/22 FC-M361 , contudo não sei qual o eixo pedaleiro compativel com o mesmo que devo adqurir para colocar na minha Berg Trailrock LTD.

Algum de vós me pode dar uma ajuda ?

Esquece isso. A Acera é gama baixa, logo não será muito superior ao que já tens. A trocar, opta pelo menos por uma Deore que já é de eixo integrado.

Para tal tinha de :

- Nova Cassete
- Nova corrente
- Novo desviador traseiro
- Novo desviador dianteiro
- nova pedaleira e exito
- novos manipulos

Certo?

Coisa para mais de 200 Euros...

Estou contigo, mas as previsões são de chuva para os próximos dia. E mesmo que no domingo não esteja a chover, os trilhos em Monsanto são uma "lotaria"...vão estar mais escorregadios que um sabonete no banho [:D]

Se estiver como no sábado passado....
o topo de Monsanto ainda estava mais ou menos, agora nas partes baixas.... e tinha estado 3 ou 4 dias sem chover muito.
Eu quero acompanha-vos mas acho que vai estar barrento demais e só com pneus com pregos!
Mas a ver vamos como vai estar mais próximo do fim de semana. O PC também pode é orientar outra volta! ;)

Última edição:
Começou a reforma dos M446.

edd5.jpg

Shimano XT SM-RT81 Ice-Tech 160mm

O objectivo seria 160 à frente e 140 atrás, mas o tamanho mais pequeno destes discos é 160 por isso acabaram por vir dois iguais.
Queria colocá-los já mas li algures na net que a Shimano não recomenda a utilização de discos Ice-Tech com travões não Ice-Tech.
A explicação para isso está no facto destes discos serem construídos para funcionarem a temperaturas mais baixas, o que apenas acontece nos travões com tecnologia Ice-Tech.
Alguém tem mais algum feedback sobre este assunto?
Até informações em contrário, ficam na gaveta a aguardar a chegada dos travões. Já não deve tardar muito!

Com o frio que está não te devias preocupar muito com o calor nos travões, mas fazes bem em esperar para montar tudo novo.

Se estiver como no sábado passado....
o topo de Monsanto ainda estava mais ou menos, agora nas partes baixas.... e tinha estado 3 ou 4 dias sem chover muito.
Eu quero acompanha-vos mas acho que vai estar barrento demais e só com pneus com pregos!
Mas a ver vamos como vai estar mais próximo do fim de semana. O PC também pode é orientar outra volta! ;)

Ciclovia Expo-Belém-Expo [:D] Podemos ir ao Jamor [;)] mas a parte da pista de freeride não está ciclável, ainda está pior que em Monsanto.

PS: A ir tenho que estar cedo em casa, almoço de família.

EDIT: Já tens a montada boa novamente? Qual era a causa para o barulho?

Sábado já a tenho.
Folga na roda de trás (limpeza e lubrificação da mesma) e mudança de corrente. Já a podia ir buscar, mas falta-me tempo...

PC, até pode ser uma de ciclovias de Lisboa (Expo-LNEC-Telheiras-Benfica-Algés-Terreiro do Paço-Expo). Ficará nas tuas mãos ou nas mãos do rucsantos!

Última edição:
Com o frio que está não te devias preocupar muito com o calor nos travões, mas fazes bem em esperar para montar tudo novo.

Ciclovia Expo-Belém-Expo [:D] Podemos ir ao Jamor [;)] mas a parte da pista de freeride não está ciclável, ainda está pior que em Monsanto.

PS: A ir tenho que estar cedo em casa, almoço de família.

EDIT: Já tens a montada boa novamente? Qual era a causa para o barulho?

PC se fizeres essa voltinha sou capaz de me juntar a ti. Se quiseres fazer uma incursão pelo Jamor por mim sem problema.

Posta de parte a compra de nova "bicla" por mais uns tempos, decidi premiar a LTD com um par de :

maxxis_cross_mark.jpg

Já pensaste em lhe fazer uma pequena atualização. A baste que tens é já bastante razoável. Muda o desviador(podes por um de 9v que funciona igualmente bem) e principalmente muda a suspensão.

Já se arranjam a ar a preços interessantes. tipo isto: http://fafe-fafe.olx.pt/suspensao-suntou-raidon-26-iid-448015305

por cerca de 100 euros ficas com uma bicicleta muito melhor.

Voltar
Superior