Tópico do BTT

Eu já comprei várias coisas na Bike-Discount e só tenho a dizer bem deles. Mas comprar uma bicicleta completa é sempre um pouco diferente que comprar peças...

PMAT, tens uma Radon Skeen? Qual? E que tal? Também andei a ver as Skeen, mas vou manter-me nas HT. Quando andei de olho nas Skeen fiquei um pouco pensativo sobre o sistema de fixação do amortecedor traseiro. Sou um tipo grande e pesado (95kg) e tenho algum receio que seja frágil...

Um verdadeiro "Frankenbike" em titânio então :)

Eu preferia o triãngulo traseiro original em titânio para não fugir à filosofia da bike (e confio mais na rigidez e durabilidade do mesmo em relação ao carbono).

cumps

Sim, eu também, mas o triângulo traseiro só da Yeti.

Era qualquer coisa como isto, por 600€ o quadro:

Bicicleta-Kent-Eriksen-ASR-20131227065437.jpg

Neste momento estou a tentar negociar uma Yeti ASR5 de 2011 (triângulo traseiro muito mais rígido e 100% carbono) com um rp23, crossmax, transmissão x0, formula r1, fox float rlc 140mm e restantes componentes praticamente de topo.
Quanto valerá uma bike assim em bom estado?

Boas...

reiszink, já deves ter a cube para santiago?

Sid montada. esqueci-me de fotografar na balança da loja mas acusou 1402g com pushlock e tubo cortado (é rara a marca que acerta no peso declarado).

anf3.jpg

yaz0.jpg

g3lk.jpg

1iu4.jpg

Amanhã é dia de ir para o monte com a bomba da suspa para afinações e "pintelhices". Vamos ver quanto tempo dura este pushloc sem dar barraca:rolleyes:

cumps

Há sempre diferenças e quase sempre o peso declarado é optimista mas, o peso é indicado sem o bloqueio e sem cabo.
Nos modelos XX que têm o bloqueio hidraulico já montado é que já considera este último.

pmgoliv, eu tenho mais uns quilos que tu e até hoje não tive nenhum problema, e gosto de descer à vontade.

Gosto bastante do comportamento do quadro. Na altura optei pelo Skeen em detrimento do Slide com curso semelhante por este ser mais direccionado para maratonas, deduzindo que fosse um quadro mais eficaz ao anular o bombear do amortecedor. O que se verifica!

O comportamento do quadro/amortecedor é progressivo. Dificilmente usa os últimos 20% de curso da traseira.

O senão: a Radon não me parece que vá apostar no Seen 650b como nas Slide, mas tem espaço qb para colocar as rodas 650b.

Fotos da minha bike quando chegou:
http://forum.autohoje.com/off-topic/428-topico-do-btt-781.html
Agora já está um pouco diferente. Mantenho a transmissão, travões e as rodas, que me surpreenderam pela positiva. [:cool:]

Na altura o Iuri também comprou uma Skeen Carbónica. Nos últimos tempos não tem vindo aqui ao tópico, não sei se mantém a bike..

Boas.

edununo, sim com tubo e pushloc cortado à medida.

Como não estou numa sangria para rapar peso, aquelas 370g vão sendo abatidas aos poucos, à medida que seja necessário substituir algo [:cool:]

Volta de teste para experimentar a Sid e ir afinando no terreno:

Bike Ride Profile | Afinações, Faro District, Portugal near Faro | Times and Records | Strava

De referir que as tabelas de pressão na RS são muito abusadas. Comecei com os 90psi stock indicados para o meu peso e só dava 15% de sag. Damn, assim não, senão comprava uma forqueta rígida [:D]
Lá achei um bom compromisso com cerca de 87psi. Mesmo assim nota-se a frente bem mais leve e nervosa (quase meio kilo a menos).
Estava à espera que fosse menos rígida que a fox mas tal não se revelou, estas já têm baínhas de 32mm e uma rigidez assinalável :)

Hoje o tempo já esteve mais do agrado dos colegas do norte:

7cod.jpg

Não há cardado que consiga escoar este tipo de barro...

rn0b.jpg

zf7e.jpg

Faro lá embaixo

dsw7.jpg

cumps

Pessoal, cá estou eu a solicitar o vosso know para aquele que poderá ser a proxima "mula".

Que pensam da Scott Scale 660 ?
Tenho em vista uma por um preço na casa dos 850 Euros. Acho que se optar por ele é como passar de um burro (Berg Trailrock LTD) para um cavalo (Scale 660) .

26"? eu não gastaria 850€ numa 26" a não ser que o negócio fosse irrecusável...
850€ numa bike com susp xc32?
negociado compras a ktm com raidon... sempre é a ar e 27.5" ou 29"

Pessoal, cá estou eu a solicitar o vosso know para aquele que poderá ser a proxima "mula".

Que pensam da Scott Scale 660 ?
Tenho em vista uma por um preço na casa dos 850 Euros. Acho que se optar por ele é como passar de um burro (Berg Trailrock LTD) para um cavalo (Scale 660) .

Bom, eu não sou tão extremista como o ElGamal, as 26'' ainda são opções bem válidas e não seria por isso que deixaria de ser opção de compra para mim. Essa Scale 660 parece ser uma opção bastante equilibrada pelo preço que pedem (é nova?). Segundo este site Bike24 - Scott SCALE 660 Mountainbike 2013 tem um peso declarado de 11,9kg mas mais importante que isso não é muito má em nenhum dos componentes. Em termos de transmissão não é preciso nada melhor (Deore + XT vai funcionar muito bem) e depois com t€mpo e se sentires a necessidade podes ir fazendo upgrades aos travões, rodas e suspensão.

Por um valor semelhante tens a Radon ZR Team 7.0 Radon Bikes » ZR Team 7.0 mas não a acho tão bonita e apesar de já vir com uma Reba, a bike acaba por pesar tanto como a Scott...

Aproveita que as 26'' estão a ser mal amada por muitos para tentar baixar esse preço da Scott [;)]

A questão é essa mesmo pc, pelo preço é muito atractiva esta Scott.

Fosse eu gostar de rodas 29 e ia buscar uma destas que considero muito bonita:

Big9 500-D SE , bicicleta em alumínio de roda 29”, transmissão Deore e XT (desviador traseiro) de 30 velocidades, uma RockShox Reba Solo Air, travões Deore e com um peso a rondar os 12kg.

fotografia5.jpg

fotografia4.jpg

fotografia3.jpg

fotografia2.jpg

fotografia1.jpg

Hoje o dia acalmou. Ontem foi cá um temporal.
Fui à Belcor colocar o desviador da frente que entretanto tinha chegado e devolver o emprestado.
Parei em Vila do Conde para umas fotos da praxe e um café.

F2.jpg
F3.jpg
F4.jpg
F1.jpg

attachment.php

attachment.php

attachment.php

attachment.php

É uma cidade da qual gosto bastante.

Voltar
Superior