Tópico do BTT

Resta saber o que está a impossibilitar o movimento normal, é o cabo que não "puxa" ou é o desviador que está preso? Seja como for, não forces o manípulo que pode ficar danificado. Liberta o desviador do cabo e tenta tu movimentá-lo com a mão, se mexer bem, o problema é no cabo e nada melhor que um conjunto de cabos/bichas novos.

Quando empurro o manípulo , o desviador já não avança como na segunda feira antes da tareia de lama que levou. Faço uma força enorme e o desviador pouco ou nada mexe. Experimentei puxar à mão e a tensão é praticamente a mesma.
Sei que a volta foi puxada e a certa altura , era difícil meter mudanças com os pratos mas, assim nunca me tinha acontecido.
Pode ser porcaria que tenha entrado para o cabo ?

Penso que sim, a Bmagazine deste mês faz uma uma referência a esse evento [;)]

No nº deste mês fiquei a conhecer mais uma marca dos nuestros hermanos, a Berria : Bicicletas montaña : BRAVO 27,5 PRO

Bem interessantes e bastante personalizáveis [kiss]

E mais uma vez a velha embirração com travões Fórmula, neste caso os R1 :confused: Acho que a Bmagazine deve ter um belo patrocinio da shimano. Como os R1 não tinham falta de potência implicaram com a ergonomia das manetes e que por isso trocariam por uns xtr :rolleyes:

cumps

Por acaso emprestaram-me a revista, além disso estranhei descontarem pontos nas reviews das bikes, por causa dos pneus?! :sh)

Será porcaria dentro do cabo ? Se sim , como resolvo ?

Faz o que te disse, solta o cabo do desviador, depois vês se o cabo mexe bem ou se o problema é do desviador em si [;)] Se for do cabo, bichas e cabos novos. Se for do desviador, tenta limpar bem a coisa de sujidades e lubrifica bem as partes móveis.

Boa tarde...
Tenho na minha bicicleta uma Suntour Epicon de 2009 com bloqueio no guiador!
Gostaria de saber se é possível instalar um bloqueio na própria suspensão, desistindo assim do sistema de bloqueio no guiador.
Ou se, em alternativa, dá para "tunar" o sistema que possuo.

Desde já obrigado.

mikka

Boas malta,

Alguém?!

[;)]

Quando empurro o manípulo , o desviador já não avança como na segunda feira antes da tareia de lama que levou. Faço uma força enorme e o desviador pouco ou nada mexe. Experimentei puxar à mão e a tensão é praticamente a mesma.
Sei que a volta foi puxada e a certa altura , era difícil meter mudanças com os pratos mas, assim nunca me tinha acontecido.
Pode ser porcaria que tenha entrado para o cabo ?

Vê se não tens enfiada uma pedra no desviador . Já me aconteceu , mas no meu caso, não saía do prato do meio, para lado nenhum.

Corresponde à largura do selim. Existem 3 medidas senão me engano.

Ele quando perguntou se eram 143mm foi porque o Eddy tinha escrito 143 cm :p

E sim... se não estou em erro o selim dele é o de 143mm. Quando trocar o da minha bike provavelmente será um desses que vou comprar.

Há malta com c*s muito esquisitos... 1000 kms feitos numa EMT com selim de origem e não me queixava!!! [:D][:D][:D]

Numa EMT são autênticas poltronas [:D]

Movimento e desviador novos trocados. Amanhã é dia de testes [kiss]

112eqgw.jpg
[/IMG]

Cerca de 25gr a menos, o que é irrisório mas já que tinha que trocar, muda-se para melhorzito [:cool:]
Triggers xtr devem ser o próximo upgrade...

Cumps

nunokas essa proteção da escora devia de estar puxada mais para a frente, já lá tens algumas marcas no quadro desnecessariamente [;)]

nunokas essa proteção da escora devia de estar puxada mais para a frente, já lá tens algumas marcas no quadro desnecessariamente [;)]

Já ouvi essa tua conversa 2x em relação à minha bicicleta. Ainda dá última vez que fomos ao Jamor/Monsanto falaste nisso :p Eheheh!

Back