Tópico do BTT

@mundano, as melhoras.

Pessoal uma ajudinha, ontem instalei o Oruxmaps porque tinha visto uns tracks porreiros no sgpsies, mas quando estou no programa e tento importar a partir daí não consigo, mesmo metendo o autor ( com os caracteres exactos ) do track. Terei de fazer algum login, terei de ter a app sgpsies instalada, alguém me ajuda pf???

"carregar ficheiro"; nunca tive problemas com gpx nem kml...

fogo!... as melhoras!

mundano as rápidas melhoras [;)]

@mundano, as melhoras.

Pessoal uma ajudinha, ontem instalei o Oruxmaps porque tinha visto uns tracks porreiros no sgpsies, mas quando estou no programa e tento importar a partir daí não consigo, mesmo metendo o autor ( com os caracteres exactos ) do track. Terei de fazer algum login, terei de ter a app sgpsies instalada, alguém me ajuda pf???

Obrigado... Até ver está tudo a correr bem tendo em conta a lesão que foi e não deve deixar sequelas permanentes, mas é um processo demorado até à recuperação total.

Mas só para contextualizar, o meu problema não foi a andar de BTT.. O acidente que tive foi de automóvel, mas uma lesão no pulso, ainda por cima o direito não dá para facilitar e como tal a bicla está arrumada durante os próximos tempos.

Hoje, finalmente, comprei uns sapatos shimano XC30 e pedais a condizer.

Regulei a força das molas dos pedais para o mínimo e experimentei algumas vezes a operação de retirar e colocar o pé do pedal.

Para minha surpresa, embora o cleat fosse o tradicional 51, conseguia retirar o pé do pedal de várias maneiras diferentes.

Decidi ir experimentá-los para o "monte".

A volta correu bem com uma única excepção, o manco do pé esquerdo não saiu e ... pumba no areal!

Uma já está, quantas mais virão?

No entanto, gostei bastante do upgrade. A segurança a rolar é maior, devemos no entanto estar preparados para retirar os pés em caso de necessidade ou quando a velocidade decresce (areia, obstáculo, etc). Eu esqueci-me por completo, daí a queda, quando quis tirar o pé já estava quase no chão e não consegui.

A adaptação foi relativamente fácil, recomendo vivamente pois pareceu-me que pedalada ficou bastante mais eficiente.

Pois eu estive a mudar o pneu de trás, pois a bike está parada há cerca de ano e meio no mesmo sítio! Regulei a pressão do amortecedor e da suspensão (+ 7 kg) e lubrifiquei-a. Vamos lá ver se amanhã recomeço! 😀

Pois eu estive a mudar o pneu de trás, pois a bike está parada há cerca de ano e meio no mesmo sítio! Regulei a pressão do amortecedor e da suspensão (+ 7 kg) e lubrifiquei-a. Vamos lá ver se amanhã recomeço! 

Boas.

É assim mesmo. Um dos fundadores do tópico se não me engano?[;)]

Cumps

Last edited:
Obrigado. Ainda não foi desta! A mulher adoeceu e em casa há mais o miúdo com 5 anos e a miúda com 8 meses. Não temos família perto, por isso ainda não estiquei as pernas. Talvez no próximo fim de semana!

Isto está um bocado parado.

Vamos lá animar isto :)

A minha adaptação aos pedais de encaixe tem corrido bem, algumas voltas depois continuo sem quedas, noc, noc!

Ontem, depois do passeio, dei meia volta aos parafusos de regulação dos pedais, pois já os sentia demasiado soltos.

Vamos a ver se na próxima volta vou ao "tapete" devido à maior fixação dos pedais...

Devo dizer que estou muito contente com este conjunto sapatos/pedais, melhoram e muito a eficiência do pedalar.

No entanto, os pedais começaram a desenvolver um "click" quando pedalo, acontece-vos o mesmo com os vossos?

E já que estamos numa de novidades o meu desviador traseiro XTR entregou a alma ao criador. Como gastar 100 e tal euros num está fora de questão entrou um slx. É mais que suficiente...

A minha berg 29 ainda tem poucos km's mas já me anda a dar dores de cabeça! lol desde que tenho a bike (Junho) contam-se aprox 1000km e já anda cheia de barulhos parasitas, deixei-a na oficina aqui perto de casa ontem para fazerem uma revisão geral e tal, vamos a ver a d€spesa!

Tirando isso vamos a ver se o tempo ajuda as pedaladas!

A minha berg 29 ainda tem poucos km's mas já me anda a dar dores de cabeça! lol desde que tenho a bike (Junho) contam-se aprox 1000km e já anda cheia de barulhos parasitas, deixei-a na oficina aqui perto de casa ontem para fazerem uma revisão geral e tal, vamos a ver a d€spesa!

Tirando isso vamos a ver se o tempo ajuda as pedaladas!

Ja tinhas feito alguma revisao?

A tua BERG ja tem mais kms que a minha.. desde que mudei de emprego que pouco tenho pedalado ( às vezes la calha ter que pedalar em trabalho mas sao voltinhas curtas )

Se nao lhe tinhas feito nenhuma revisao ate agora entao o problema começa por ai.. porque de origem parece que aquilo vem um bocado atamancado. a minha desde que veio da revisao que a Sport Zone Colombo fez veio impec mas nao tem muitos kms depois disso, uns 100 talvez.

De resto tenho andado as vezes numas rockrider 5.1 da empresa e a diferença é grande.. que coisa estranha andar numa bike XL com roda 26 :D

btw ... Hoje havia pelo menos dois corajosos na Serra de Sintra, estava lá em trabalho de jipe e vi dois tipos a pedal no cimo dos caminhos da barragem. Com o diluvio matinal é de homem ir pedalar ali ;) .

Pessoal, abriu a caça e tenho encontrado alguns caçadores no monte. O que se deve fazer e levar em conta nesta altura para além de usar roupa o mais visível possível?

tapa

Evitar zonas de caça....

Eu não consigo perceber quais são as zonas permitidas e as proibidas, além do mais podes estar num trilho em que não é permitido caçar e de repente estar num onde se pode caçar.

Acerca dos dias de caça alguém confirma que o sábado não é dia de caça?
Norma geral ( dias permitidos ):

"5.as feiras, domingos e feriados nacionais obrigatórios, não coincidentes com dia de eleições ou de referendo."

Isto tem andado fraquito...
Até para mim!

1º meti 1 mês de baixa, depois como nem assim as dores no ombro passam, há cerca de 3 semanas resolvi voltar e o raio do telemóvel que utilizava para registo das voltas resolveu deixar de funcionar na parte GPS... já não consigo andar a medir piiiiiiii.

Edd :)

Back