Tópico do BTT

Cometi o erro de comprar calções de espuma sem alsas, e já se sabe aquilo esta sempre a escorregar, mas a almofada quando está no sitio, até é bem confortável. Estive a ver os da Decathlon e parecem me bem a duvida é se vale a diferença dos 10€

O uso do capacete é obrigatório?
Estou na ideia que não é, só usa quem quer e por uma questão de segurança, certo?

Vai da consciência de cada um. Já caí na estrada (andei todo ligado dos membros superiores e inferiores à cerca de 4 anos) e já caí no monte (Dezembro passado » acrómio com fractura completa).

Em ambas as quedas o capacete protegeu a cabeça e evitou lacerações da face. Na minha opinião é o mínimo a usar, mas como disse cada um sabe de si, de quem tem ou não de sustentar todos os dias, as possíveis implicações laborais/sociais e quanto quer arriscar ou não (medir riscos)[;)]

Cometi o erro de comprar calções de espuma sem alsas, e já se sabe aquilo esta sempre a escorregar, mas a almofada quando está no sitio, até é bem confortável. Estive a ver os da Decathlon e parecem me bem a duvida é se vale a diferença dos 10€

Resolves fácil » suspensórios[;)]

Calções com alsas:
th

Se calhar era melhor calções com alças! :sh)

Parecem gajas vocês!
Nada como eu... Sem barriga e sem o rabo grande, mesmo os calções sem alça não descaem. :sh) (ou então não...! - na parte do rabo)
Usem o que quiserem mas não deixem o mealheiro à mostra sff. Pode provocar danos irreparáveis à pessoa que vem atrás. [:vm)]

Edd :)

Após as voltas higiênicas (ao corpo e à mente) dos últimos dias, foi altura de tratar da higiene da "zebra" que ontem muita areia apanhou. Assim sendo hoje antes do regresso a casa foi alvo dos merecidos mimos quanto a sua conservação.

Limpeza da transmissão e respectiva lubrificação, cassete, quadro e pedaleira.

Pronta para o futuro passeio.

2be13da9c07863ae6097d6ff7d8417fc.jpg

edc78e76c2a66ea3c8018ca3da02f4f5.jpg

48712431f7083b8a967c806947d545b8.jpg

Pessoal, onde/que marca/preços de luvas com gel, mas gel a sério não o que as luvas da decathlon, sportzone e lidl costumam ter, e integrais se possível mas de Verão, onde se pode adquirir?

Sei que a Specialized tem umas mas são carotas. Existem outras opções?

Comprei as luvas de topo da decathlon e estou a gostar bastante. Apesar de serem integrais são bem arejadas e têm bom grip. Acho que não têm gel, mas como uso uns ESI Chunky o gel nas luvas dispensa-se bem.

Não sei se me conseguem ajudar. Sinto uma dor forte nos dois musculos acima do joelho.. Quase me paralisa por instantes as pernas após algum esforço... Se parar e sentar, olho para os músculos e vejo-os a mexer (palpitar), o que pode ser?

Eu também tenho uns ESI mas esperava mais deles. Porque como ficam tão apertados no guiador, comprimem muito quase perdendo o efeito de "amortecimento". E com umas luvas integrais fico mais confortável.

felyzardo, devias era ver com um médico (começar pelo de família!?) para avaliar, se é assim uma cosia tão notória.

Por acaso amanhã tenho consulta.

Vou referir isso, mas deduzo ser pelo esforço, visto que já não andava faz uns 4 meses...

Mas fico preocupado, é muito notório a dor é insuportavel.

Não sei se me conseguem ajudar. Sinto uma dor forte nos dois musculos acima do joelho.. Quase me paralisa por instantes as pernas após algum esforço... Se parar e sentar, olho para os músculos e vejo-os a mexer (palpitar), o que pode ser?
Isso poderá ser acumulação de ácido lático
Um banho de água fria nas pernas ajuda a recuperar. Usa o jacto de água de baixo para cima

Última edição:
Felizmente ando num bom periodo de forma, mas sei como é com indisposições, dores musculares e musculos a sair. Na Quinta passada fiz um verdadeiro teste, trabalhei das 0 as 8 da manhã, tomei um banhinho e fui fazer 46km de btt a sério, fiquei todo partido mas foi muito bom. Hoje voltei ás lides e fiz 27km se amanha de manha tiver bom tempo dou-lhe outra tareia. Falta só os calções que tinha falado lá atrás, ver se trato disso esta semana.

Voltar
Superior