Tópico do BTT

Atenção que o músculo pesa mais que a gordura.
Tenta falar com um nutricionista! Ouve uma ou duas opiniões, não vás em conversas porque cada pessoa é diferente e o que funciona numa não dá noutra.

Podes meter o médico de família também ao barulho. Reforça os hidratos se calhar...

Edd :)

Atenção que o músculo pesa mais que a gordura.
Tenta falar com um nutricionista! Ouve uma ou duas opiniões, não vás em conversas porque cada pessoa é diferente e o que funciona numa não dá noutra.

Podes meter o médico de família também ao barulho. Reforça os hidratos se calhar...

Pois eu sinto que perdi gordura nas pernas e ganhei definição. Ao nível de tronco estou igual.

O peso mantém-se mas talvez pelo aumento de massa muscular.

Cada um como cada qual... mas, se há coisa que detesto é uma pessoa desproporcional!
Fica mesmo fixe, ver macacos da cintura para cima e depois as pernas sem músculo algum ou o contrário.

Eu tentava combinar aí qualquer coisa que desenvolvesse o tronco, ginásio?
Além disso, tenta ter algum cuidado para não perderes mobilidade e rapidez. Muitos alongamentos!!!

Quando perdi aquele peso todo obviamente que perdi muita gordura e ganhei musculo. Os músculos das pernas ficaram bem definidos e mesmo na zona do abdomen consegui alguma definição. Para a parte superior talvez um pouco de natação possa ajudar ;)

Bicicleta QUER Peak 7
Quadro em alumínio 7005 tamanho M
Rodas mach1 26"
Suspensão RST Blaze com bloqueio no guiador
Travões Shimano hidráulicos
Transmissão Shimano alívio 3x9

Nova 430€, o que acham?

Quando perdi aquele peso todo obviamente que perdi muita gordura e ganhei musculo. Os músculos das pernas ficaram bem definidos e mesmo na zona do abdomen consegui alguma definição. Para a parte superior talvez um pouco de natação possa ajudar ;)
Para quem souber, sim! Boa ideia.
Acompanhar com uns abdominais (inferiores e superiores / internos e transversais). Os inferiores e superiores não é preciso nada de mais além de uma superfície plana, os transversais já convém ter um banco próprio ou então através do exercício da prancha lateral.

Ontem fui entregar a minha Rockrider 560 com 16km à Decathlon.
Moeu-me o pedaleiro, provavelmente por falta de aperto e fiquei com o pedal preso ao sapato (e acabei com uma queda e um joelho magoado, felizmente nada de grave).
Ofereceram-me uma luz xpto deles como compensação e disseram-me que me põem uma bicicleta nova e igual a esta em casa daqui a 8 dias.

Vamos a ver como acaba esta brincadeira...

Bike marca coluer copla, suspensao rock shox xc32 solo air de 2015, so pesa 11.700 kg full deore de 27 velocidades, travoes hidraullicos tektro, rigurosamenteafinada, pneus schwalbe, rodas mavic com cubus shimano, 449€ negociáveis, está nova, nunca andou.....
O que acham?

Andei a 1 vez com pedais de encaixe e senti dores ligeiras nos joelhos, é normal?

Podes ter os cleats mal afinados. Tenta ver se ao pedalares o fazes com o pé apoiado de forma natural, ou seja, parecida com a que ja tinhas antes dos encaixes.

Os cleats apertam em 2 rasgos nos sapatos, e podes afinar a posiçao dos cleats seja ao longo desses rasgos, seja lateralmente nos próprios cleats.

Os teus pes devem estar paralelos ao quadro, isso é importante, depois é só puxar para a frente ou para tras, ou entao aproximar ou afastar do quadro.

Vou tentar colocar os cleats o mais atrás possivel, para pedalar mais com o centro do pé, que era como pedalava sem pedais de encaixe, a ver se já não me faz doer....

A afinação (para a frente e para trás) é mais ou menos padronizada, não deves pedalar nem com os dedos nem com o centro do pé. A posição é mais ou menos a que está na imagem a baixo.
imgH2FaB8.jpg

Até pode não ter nada a ver, mas verifica primeiro se não tens os pés rodados em relação ao quadro. Devem andar paralelos, se não estiverem paralelos vais estar a esforçar enquanto pedalas, e isso pode provocar as dores.

Acho que mais importante do que andar com os pés paralelos ao quadro, é andares com os pés na mesma posição que quando andas a pé. Há pessoas que andam com os pés para fora, e nesse caso forçar os pés para dentro na bicicleta vai dar cabo dos joelhos. Claro que se os pés forem muito para fora vão acabar por bater com os calcanhares nos braços dos pedais, por isso há um certo limite.

Acho que mais importante do que andar com os pés paralelos ao quadro, é andares com os pés na mesma posição que quando andas a pé. Há pessoas que andam com os pés para fora, e nesse caso forçar os pés para dentro na bicicleta vai dar cabo dos joelhos. Claro que se os pés forem muito para fora vão acabar por bater com os calcanhares nos braços dos pedais, por isso há um certo limite.

Sim, tens razão. Quando me referia aos pés paralelos ao quadro, estava a supor que é essa a forma mais "normal" de andar, mas como dizes, o ideal é adoptar uma posição que seja natural.

Bike marca coluer copla, suspensao rock shox xc32 solo air de 2015, so pesa 11.700 kg full deore de 27 velocidades, travoes hidraullicos tektro, rigurosamenteafinada, pneus schwalbe, rodas mavic com cubus shimano, 449€ negociáveis, está nova, nunca andou.....
O que acham?

É roda 26?
Para o equipamento não está mau.
O peso é que não me parece credível. Deve ser mais pesada.

Voltar
Superior