Tópico do BTT

É uma boa máquina.
É uma questão de analisar o quadro muito bem. Ver se tem fissuras.
O preço terá de baixar um pouco.

É uma boa máquina.
É uma questão de analisar o quadro muito bem. Ver se tem fissuras.
O preço terá de baixar um pouco.

Pois, é uma bike de 2013, diz que ha possibilidade de meter roda 27.5.
Se trocasse a roda e fizesse 800€ era negocio
Isto se estiver boa

Nas Rockshox dificilmente. O espaço é muito reduzido. Nas FOX há mais espaço mas mesmo assim não recomendo. E sinceramente, a diferença entre uma 26 e uma 650b é mínima.

Há uma solução que passa pela montagem de uma suspensão 650b. Aí poderia colocar rodas 650b sem problemas.
A frente iria subir um pouco. Contudo isto já envolve maior investimento.

Outro bom tópico!

Seguem aí umas fotos da minha bixa:
image.jpg

image.jpg

image.jpg

O que é que o pessoal utiliza por aqui na roda de trás? Tenho atualmente um Schwalbe smart sam mas está na altura de trocar. Até gostei do pneu, e é uma hipótese manter o mesmo, mas se houver melhor na mesma gama de valores troco.

O que acham destes?
Schwalbe smart sam 2.25 - 14.37€
Schwalbe nobby nic 2.25 - 13.33€

continental x king 2.2 - 13.33€
continental mountain king II 2.2 - 15.40€

Todos eles na versão de arame.

Os meus também são os Continental X King 2.2 convertidos a tubeless que vinham de origem e apesar de eu pensar que teriam pouco apoio lateral até nem são maus. Quando trocar estava a pensar nuns Geax Saguaro tenho ouvido boas referencias

Certo Rucsantos

Last edited:
Sim são sem arame. E está a rolar na roda traseira. São um pneu All- Round, que se adapta a todo tipo de terreno.

Contudo como estamos ainda com epoca de chuvas e lama, na roda dianteira tenho colocado um Mountain King II 29x2.2 também folding, que em relação ao X-Ring é menos rolante mas oferece mais grip e mais confiança a curvar mediante terrenos molhados e/ou com lama.

Apesar de achar os Continental uns bons pneus em termos de aderência, não vou voltar a montar mais nenhuns. Têm pouca resistência lateral. Tão pouca que já rasguei 4 [8b].
Neste momento estou a usar Larsen TT da Maxxis, e estou a adorar a aderência dos pneus em todos os pisos mas desde à umas voltas para cá, os furos têm sido constantes...
Schwalbe, são muito leves mas não recomendo pela durabilidade dos pitons. Isto falando de pneus atrás, claro. Á frente aguenta-se muito mais tempo.

Back