Tópico do BTT

No Btt estou exposto ao que sei e posso fazer, se errar pago. Na estrada alem das 2 anteriores posso levar com um carro em cima independentemente da culpa ser minha ou não. Logo torna tudo mais simples, depois como disseram, sobe, desce, rectas, falta acção! No btt encontro isso, chego todo roto mas o estado de espírito é outro. Não terei a mesma forma fisica toda a vida, e no btt os joelhos sofrem bem com os impactos do peso, nessa altura ponderarei a troca para estrada, lá para os 40[:D]

Sim em estrada tens de contar com os outros, não tens o caminho só para ti,
Mas a velocidade que alcanças é muito superior à btt eu em estrada o meu esforço físico é mt mas mt superior.
Mas concordo que adrenalina sim é em Terra, trilhos.

Tenho 42 e faço BTT e no grupo de amigos que me acompanham há quem tenha 40 e muitos e já andei com uma pessoa que semanalmente vai para o seu BTT aos seus 67 anos.
E que pernas e coração com essa idade. Tio Zé do grupo Metralhas. apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)
Esse grupo é de Setúbal? É que eu também faço uns trilhos aqui na Serra da Arrábida e arredores, e acho que já me cruzei com esses cadastrados!!. Engraçado é as semelhanças em termos de idade, eu também tenho 42 e temos um amigo no grupo que tem à volta dos 66/67 anos, sendo que os restantes membros têm a volta dos 40 anos.

Já agora com que frequência fazem os passeios?

Eu estou a pensar comprar uma bike melhorzinha e estava a pensar gastar entre os 1000/1500€. O meu grupo normalmente só anda ao domingo de manhã, não sei se justifica gastar muito numa bike nova. Estive a ver as Canyon Al 7.9 SLX (roda 29) e a Btwin Rafa 720 LTD (roda 27.5). Uma vez que o meu peso anda à volta dos 110kg, a opção de quadro em carbono fica excluída!

Se puderem-me dar umas dicas da melhor opção para a minha utilização pontual.

Última edição:
Estrada ou btt. Interessa e andar. Ahaha. Agora a serio. Btt tem muito mais adrenalina. Mas estrada é muito bom também. Enfim. Como gostos nao se discutem interessa mesmo é pedalar. Nao é com estes dias de chuva . :D

Enviado do meu nokia 3310 usando o mirc.

Como vi aqui uma focus uns posts atras ponho aqui a mesma com outra scott ao lado. Acho que ela tem um fraquinho por scotts. Ahahahahah
8d87ae3d9472a6205597febcc331db22.jpg

Enviado do meu nokia 3310 usando o mirc.

Esse grupo é de Setúbal? É que eu também faço uns trilhos aqui na Serra da Arrábida e arredores, e acho que já me cruzei com esses cadastrados!!. Engraçado é as semelhanças em termos de idade, eu também tenho 42 e temos um amigo no grupo que tem à volta dos 66/67 anos, sendo que os restantes membros têm a volta dos 40 anos.

Já agora com que frequência fazem os passeios?

Eu estou a pensar comprar uma bike melhorzinha e estava a pensar gastar entre os 1000/1500€. O meu grupo normalmente só anda ao domingo de manhã, não sei se justifica gastar muito numa bike nova. Estive a ver as Canyon Al 7.9 SLX (roda 29) e a Btwin Rafa 720 LTD (roda 27.5). Uma vez que o meu peso anda à volta dos 110kg, a opção de quadro em carbono fica excluída!

Se puderem-me dar umas dicas da melhor opção para a minha utilização pontual.

Também sou suspeito em relação à bike pois tenho uma Canyon, ainda que já com uns aninhos e muitos Km's...

Já agora, porque excluís o carbono? Conheço quem pese mais e tem quadro de carbono ;)

Quero comprar uma bicla para dar umas voltas na altura do Verão com a Maria.
A maior parte das vezes é para circular junto à costa, podendo ir a zonas com alguma terra/pedra.

COmo queria uma coisa para iniciado, o que recomendam? Não queria ir além dos 350€ (só mesmo se justificar o negócio).

Última edição:
Vais notar uma pequena diferença entre ambas que, a meu ver, não compensa a diferença de preço. Isto, claro, falando em termos técnicos porque os olhos também comem! :)

Se fosse eu, ficava com a sugestão do GreenArcher e, com o que sobrava, comprava um capacete, uns óculos, umas levas, uma mochila ou um equipamento fixe que estivesse por lá [;)]

Epah, isto nas bikes destas lojas, quanto mais alto o preço melhor são os componentes...
Isso do desconto do cartão, na minha opinião, "é para o inglês ver" porque vais ter que "arrear com o bacalhau" na mesma, ou seja, fim das contas, vais ficar com menos 500€... Se depois compensa ficar com o restante em cartão para ir descontando, é com cada um :)

Ás vezes encontram-se grandes negócios e ficas com uma máquina superior e que ainda tem muito para dar. Porém, é preciso ter cuidado com que aparece por aí...

Ás vezes encontram-se grandes negócios e ficas com uma máquina superior e que ainda tem muito para dar. Porém, é preciso ter cuidado com que aparece por aí...

Muito complexo também não tenho grande interesse (possíveis manutenções), a maioria da utilização será em coisas mais tranquilas.

Voltar
Superior