Tópico do BTT

Pelo que parece afinal a suspensão da berg não é a ar.

O uso é para umas voltas ao fim de semana, por vezes com umas boas dezenas de km´s.

Já sei que terei sempre de investir um pouco para melhorar as bikes independentemente da escolha.

A minha dúvida é se opto por um modelo mais antigo e de roda 26, mas ao mesmo tempo bem equipada e a necessitar de menos upgrades.
Ou então comprar algo muito mais recente, de roda maior, mas menos equipada.

É a mola a da BERG? Então é a XCR LO, a entrada mesmo de gama...

Mas epah, essa geometria de quadro para dois tamanhos de roda diferente da BERG também me deixa muito de pé atrás. Já andaste numa bike assim?

A Raidon está acima da XCR, é um degrau, mas sempre são menos 500gr.

Se a XCR é de mola, mais vale nem lá estar.

Mas é o único aparte, a Berg parece não ter tantas incógnitas como a Fuji, já descobriste porque é que tem rodas diferentes?

A fuji como é um modelo mais antigo já levou peças novas, tais como a suspensão que foi trocada o ano passado. Com as rodas aconteceu o mesmo.

A berg está praticamente nova. Mas o equipamento deixa muito a desejar. A ideia era fazer pequenos upgrades, que neste caso teria que ser um desviador traseiro novo e uma suspensão para ficar do meu agrado.
No caso da fuji não teria de fazer alterações, embora o maior desgaste possa levar a isso.

É a mola a da BERG? Então é a XCR LO, a entrada mesmo de gama...

Mas epah, essa geometria de quadro para dois tamanhos de roda diferente da BERG também me deixa muito de pé atrás. Já andaste numa bike assim?

Não. Este modelo só saiu este ano. em todo o caso bastava trocar a roda da frente para ficar uma pura 27.5.

A suspensão penso ser hidráulica. Não me parece ter mola.

Não. Este modelo só saiu este ano. em todo o caso bastava trocar a roda da frente para ficar uma pura 27.5.

A suspensão penso ser hidráulica. Não me parece ter mola.

[:D][:)]

Não existe tal coisa.
O amortecimento da suspensão ou é a ar ou a mola. Podes é ter um bloqueio mecânico ou hidráulico.

Trocar a roda da frente por uma 27,5??? Tás doido???
Tal coisa vai pode estragar o quadro, visto que o mesmo está pensado para levar uma roda 29. Ou a suspensão, ficas com um foço enorme entre a coroa da suspensão e o pneu.
Se optares pela BERG, não faças isso!!

Em relação a Upgrades, muito honestamente e espero que não leves a mal, mas acho que não vale a pena. Em ambos as bikes.
Guarda esses €€ e compra antes um bom capacete, sapatos/pedais de encaixe ou uns bons óculos.

[:D][:)]

Não existe tal coisa.
O amortecimento da suspensão ou é a ar ou a mola. Podes é ter um bloqueio mecânico ou hidráulico.

Trocar a roda da frente por uma 27,5??? Tás doido???
Tal coisa vai pode estragar o quadro, visto que o mesmo está pensado para levar uma roda 29. Ou a suspensão, ficas com um foço enorme entre a coroa da suspensão e o pneu.
Se optares pela BERG, não faças isso!!

Em relação a Upgrades, muito honestamente e espero que não leves a mal, mas acho que não vale a pena. Em ambos as bikes.
Guarda esses €€ e compra antes um bom capacete, sapatos/pedais de encaixe ou uns bons óculos.

Fiz confusão com a suspensão.

No que diz respeito ao equipamento tem calma que não é a minha primeira bicicleta. Apareceram foi estes dois bons negócios e seria sempre uma evolução.

Boas pessoal!
Alguém conhece um site que venda várias bikes da marca fuji?
Eu alguns anos sabia um que acho que era espanhol, mas não me estou a lembrar.

Fiz confusão com a suspensão.

No que diz respeito ao equipamento tem calma que não é a minha primeira bicicleta. Apareceram foi estes dois bons negócios e seria sempre uma evolução.

Amigo, já vi que gostas mais da BERG. Sendo assim avança, pois não há nada que possamos dizer para te contrariar. Certamente vai te trazer muitas horas e quilómetros de puro prazer [;)].

Mas há um custo com o qual não estás a contar e muita gente não conta quando compra uma bike nova... Têm que levar mais vezes a Maria a jantar fora e comprar-lhe uns presentes de vez em quando, isto se quiserem usar a bike nova [:D]

Se não, um dia quando chegarem a casa têm os sacos do Continente à porta vos esperando [:)]

Amigo, já vi que gostas mais da BERG. Sendo assim avança, pois não há nada que possamos dizer para te contrariar. Certamente vai te trazer muitas horas e quilómetros de puro prazer [;)].

Mas há um custo com o qual não estás a contar e muita gente não conta quando compra uma bike nova... Têm que levar mais vezes a Maria a jantar fora e comprar-lhe uns presentes de vez em quando, isto se quiserem usar a bike nova [:D]

Se não, um dia quando chegarem a casa têm os sacos do Continente à porta vos esperando [:)]

Já fiz o negócio. Logo já a tenho. Optei por esta pois é mais recente e tem muito poucos km´s feitos. As únicas alterações que proximamente irá levar é um desviador melhor atrás(provavelmente um x7) e uns pedais de encaixe.

Uma dica:

Deixa estar o desviador e altera antes os manípulos [;)]. São o componente mais importante e mais desprezado da transmissão.

Tenho uma rockrider 560 (modelo anterior - 26) e tem uns avid. Não tenho razão de queixa... Mas o pessoal expert recomenda trocar, quando gastar os calços (por ex)?

E em ralação a suspensão, uma rockshok xc32, e mesmo necessário a revisão (1 ano / 600km, pouco tt) ? Convém ser na marca certo? Por que valores fica +-? Temos cá algum representante?

Tenho uma rockrider 560 (modelo anterior - 26) e tem uns avid. Não tenho razão de queixa... Mas o pessoal expert recomenda trocar, quando gastar os calços (por ex)?

E em ralação a suspensão, uma rockshok xc32, e mesmo necessário a revisão (1 ano / 600km, pouco tt) ? Convém ser na marca certo? Por que valores fica +-? Temos cá algum representante?
Por gastares os calços, não significa que tenhas de trocar sistema de travagem completo. Apenas se realmente tiveres interessado em fazer essa alteração, mas vais investir algumas croas ainda.
Em relação à suspensão, se for a ar por norma convém fazer anualmente conforme o uso claro. Na decathlon fazem essa revisão por volta dos 50eur se não estou em erro

Enviado do meu SM-A500FU através de Tapatalk

Uma dica:

Deixa estar o desviador e altera antes os manípulos [;)]. São o componente mais importante e mais desprezado da transmissão.

Afinal o desviador era um x5 que cumpre perfeitamente a função.
Os manípulos também são bastante bons.

Os travões é que precisam de ser afinados.

A única coisa que quero trocar a longo prazo é a suspensão pois esta é bastante pesada, embora funciona razoavelmente bem.

Pessoal,

no outro dia tirei a roda da frente e devo ter apertado a manete do travão. Agora as pastilhas do travão estão muito encostados ao disco.

Os travões são XT, já tentei forçar o afastamento das pastilhas com uma chave mas não resultou totalmente.

Têm ideia de como resolvo?

Pessoal,

no outro dia tirei a roda da frente e devo ter apertado a manete do travão. Agora as pastilhas do travão estão muito encostados ao disco.

Os travões são XT, já tentei forçar o afastamento das pastilhas com uma chave mas não resultou totalmente.

Têm ideia de como resolvo?

Experimentaste com esta ferramenta?

31MXTTn5xrL._SY300_.jpg

Uma loja de bikes qualquer... Até te devem dar isso.

Mas se não tinhas isto, como é que afastaste os êmbolos?

Back