Tópico do BTT

Com uma chave de fendas grossa! :)

Thanks

Ui... Epah, isso nunca se deve fazer. Podes estragar as pastilhas.

Em todo o caso, se afastastes os êmbolos (e eles realmente mexeram-se) agora experimenta andar um pouco e fazer umas travagens fortes que isso vai ao sítio.

Não afastas.

Com a roda no sitio, soltas os parafusos da maxila do travão, e enquanto apertas a manete com alguma força voltas a apertar os parafusos.

Não afastas.

Com a roda no sitio, soltas os parafusos da maxila do travão, e enquanto apertas a manete com alguma força voltas a apertar os parafusos.

Se afastares as pastilhas ele "automaticamente" faz essa afinação quando pressionares a manete novamente [;)]

Ui... Epah, isso nunca se deve fazer. Podes estragar as pastilhas.

Em todo o caso, se afastastes os êmbolos (e eles realmente mexeram-se) agora experimenta andar um pouco e fazer umas travagens fortes que isso vai ao sítio.

Quando o fiz tirei as pastilhas para não as estragar.

Não afastas.

Depois de afastar os êmbolos fiz isso, mas o espaço entre pas pastilhas não é suficiente para o disco.

Tenho que afastar mais os êmbolos.

Se afastares as pastilhas ele "automaticamente" faz essa afinação quando pressionares a manete novamente [;)]

Não faz, tiraste a roda e voltaste a colocar, nada te indica que a roda foi colocada exactamente como estava anteriormente.

O que faz com que o disco possa não estar onde estava, o que faz com que um dos calços possa estar mais próximo do disco do que estava.

Mas tu queres que os calços estejam afastados do disco porquê? Nas minhas devem estar afastados 1/10 de mm. Mal dá para ver.

Este post tb era para o 'paulors'.

Quando o fiz tirei as pastilhas para não as estragar.

:sh)

Se não deves fazer isso com as pastilhas, então muito menos sem pastilhas!

Os êmbolos dos travões são uma peça muito frágil.

Experimenta com aquela ferramenta que deixei em cima. Deves ter que fazer alguma força para a conseguir encaixar no sitio do disco. Depois andas um pouco e fazes umas travagens valentes.
Se não resultar, tens que sangrar o travão.

Não faz, tiraste a roda e voltaste a colocar, nada te indica que a roda foi colocada exactamente como estava anteriormente.

O que faz com que o disco possa não estar onde estava, o que faz com que um dos calços possa estar mais próximo do disco do que estava.

Mas tu queres que os calços estejam afastados do disco porquê? Nas minhas devem estar afastados 1/10 de mm. Mal dá para ver.

Este post tb era para o 'paulors'.

Faz sim, garanto.

Se tirares a roda, afastares as pastilhas com aquela ferramenta que postei acima, o travão faz "reset" à posição que ele acha que o disco estava. Por isso é que, depois de pores a roda, ele está mole durante 3/4 travagens e depois fica normal. O que ele está a fazer é a calibrar a posição dos êmbolos novamente.

Eu quero afastar as pastilhas porque o 'paulors' diz que não tem espaço para lá colocar o disco (ou fica a roçar). E sim, o normal é ele depois ficar com um espaço muito pequeno. Mal dá para ver.

Hoje foi dia de estrear a minha nova aquisição, um specialized avatar

sillin-specialized-avatar-comp-gel-155mm.jpg

As diferenças são notórias,mais duro que o de origem mas agora só os equinos ( acho que se escreve assim) é que estão assentes no selim ao contrário do que acontecia antes evitando desconforto

Fica uma foto da volta de inauguração

20160624_171920.jpg

Last edited:
O que se arranjar na ordem dos 400€? Seja online ou loja fisica.

http://www.decathlon.pt/btt-rockrider-540-pack-id_8350583.html

ou isto se conseguires esticar um pouco.

http://www.decathlon.pt/btt-rockrider-560-275-preto-id_8336092.html

Esta é que era: http://www.decathlon.pt/btt-rockrider-580-branco-id_8336093.html

Pelos 300 euros a mais do que a 540, oferece um pack excelente. Transmissão de 10V, suspensão a ar etc....

Boa sorte.
Era de enfiar uns bananos a quem fez isso. [8b]

A bike não valia um charuto, mas pronto, lá andava.

Ando de olho nessas. No site bike discount não tem nada melhor pelo mesmo valor?
Sou gajo simples, não preciso nada xpto.
Desde que vá para o trabalho e faça uns 60km ao sábado em trilhos.
Andava como uma que custou 200€ à 8 anos atrás.

Edit: será que vale o esforço para esta ?
https://www.alltricks.pt/F-11947-ve...8243-mondraker_phase_27_5__hardtail_bike_2016

Last edited:
Essa Mondraker não é superior à Rockrider 540 de 400 euros. Pode ser mais bonita mas a Rockrider é melhor negócio.

Back