Tópico do BTT

Fica parolo no volante (ando com uma assim que custou 5 francos) [:D], queria algo mais discreto sem parecer um mini telescópio... Já agora, em relação a esse assunto das revisões, aqui para uma revisão a suspensão e traições são 500 francos. :sh)

Pronto, ok. Aqui "amarra-se o burro à vontade do freguês"! [:D]

Desse tipo não conheço nada mesmo.

Mas no meu caso é tipo ferro com ferro.
Não me parece de todo normal

Saldos na RR560 e RR580!

Parece-me mesmo que contaminaste o disco com óleo da corrente.

O que eu te aconselho a fazer é (por esta ordem):

-Desmontas a roda da bicicleta
-Retiras o disco da roda
-Rega-o com bastante álcool
-Pega-lhe fogo (Estou a falar a sério. Aquilo arde uns segundos e limpa quase tudo)
-Limpas o disco com vinagre
-Depois, passas uma lixa nas pastilhas e voltas a montar tudo.
-Por fim, depois de montares a roda, desapertas os dois parafusos que seguram a bomba do travão ao quadro. Depois, apertas a manete do travão com força e vais apertando os dois parafusos, à vez.

Isto bem feito deve curar o teu problema! [;)]

Isso parece ser um quadro Trek fuel EX 7 de 2013 com uma montagem à lá carte.

trek_fuel_ex_7_red_13_z.jpg

Link do modelo.
http://archive.trekbikes.com/us/en/2013/Trek/fuel_ex_7#/us/en/2013/Trek/fuel_ex_7/details

Não gosto é da adaptação de roda 26 para 650b........

Isso parece ser um quadro Trek fuel EX 7 de 2013 com uma montagem à lá carte.

Link do modelo.
http://archive.trekbikes.com/us/en/2013/Trek/fuel_ex_7#/us/en/2013/Trek/fuel_ex_7/details

Não gosto é da adaptação de roda 26 para 650b........

Sim, é esse modelo mesmo. Não sabia é que tinha sido adaptada (não tinha ainda pesquisado o modelo).

Agora fiquei na dúvida se o material que lhe meteram é melhor que o de origem (percebo pouco disto).

Abraço,

A nível de transmissão e travões esta melhor que de origem. Vejo aí muito material de gama XT
A suspensão parece ser uma Reba, o que também é bom.
Só não gosto é dessas invenções de transformar uma 26 numa 27.5

Bom dia,

Vou iniciar-me nestas andanças e tenho em vista a compra da bicicleta das imagens:

Ver anexo 137739Ver anexo 137738

É uma boa compra? Consigo-a por 800€ prontinha a andar.

Obrigado.

isso não é uma bicicleta, é uma manta de retalhos mal conseguida!
vamos por partes!
alterar 26 para 27.5 é um erro porque alteras toda a geometria e centro de gravidade da bike.
a curva de funcionamento dos braços do sistema de suspensão fica alterada deixando de funcionar correctamente.
ficas com uma altura de bb mais elevada e isso altera o centro de gravidade da bike.

depois....

as rodas são as mais fraquinhas e pesadas da mavic....
ficas entalado na lama porque deixas de ter tire clearence suficiente.

eu tenho uma ex9 de 2013 e é uma bike soberba em todos os aspectos.
o que tens ai é um tiro no pé e um mandar dinheiro à rua e um perigo para andar em trilhos mais abusados.

Alguém sabe em que loja posso ver/experimentar capacetes da marca MET? Gostava de experimentar o met parrabellum..
De preferência na zona do Porto e arredores. Obrigado.

Pronto, ok. Aqui "amarra-se o burro à vontade do freguês"! [:D]

Desse tipo não conheço nada mesmo.

Entretanto ontem a noite a minha luz já estava a querer falhar [:D] duas pauladas e funcionou até casa mesmo debaixo de chuva forte. Lembrei-me logo do que escreveste uns posts atrás [:D]

isso não é uma bicicleta, é uma manta de retalhos mal conseguida!
vamos por partes!
alterar 26 para 27.5 é um erro porque alteras toda a geometria e centro de gravidade da bike.
a curva de funcionamento dos braços do sistema de suspensão fica alterada deixando de funcionar correctamente.
ficas com uma altura de bb mais elevada e isso altera o centro de gravidade da bike.

depois....

as rodas são as mais fraquinhas e pesadas da mavic....
ficas entalado na lama porque deixas de ter tire clearence suficiente.

eu tenho uma ex9 de 2013 e é uma bike soberba em todos os aspectos.
o que tens ai é um tiro no pé e um mandar dinheiro à rua e um perigo para andar em trilhos mais abusados.

Também não é preciso exagerar. Essa bike com rodas 26 e um preço na casa dos 600 / 700 euros era bom negócio.

Parece-me mesmo que contaminaste o disco com óleo da corrente.

O que eu te aconselho a fazer é (por esta ordem):

-Desmontas a roda da bicicleta
-Retiras o disco da roda
-Rega-o com bastante álcool
-Pega-lhe fogo (Estou a falar a sério. Aquilo arde uns segundos e limpa quase tudo)
-Limpas o disco com vinagre
-Depois, passas uma lixa nas pastilhas e voltas a montar tudo.
-Por fim, depois de montares a roda, desapertas os dois parafusos que seguram a bomba do travão ao quadro. Depois, apertas a manete do travão com força e vais apertando os dois parafusos, à vez.

Isto bem feito deve curar o teu problema! [;)]
Obrigado pelas dicas. Assim que possível vou fazer isso.

Eh pá, não pegues fogo ao disco, ainda acabas por empena-lo... Limpa-o bem com álcool ou com limpador de discos dedicado.

As pastilhas aconselho a serem novas.

Não tem mal nenhum.
A temperatura sobe gradualmente e baixa gradualmente também. E a diferença de temperaturas não é grande, por isso, podes fazê-lo à vontade.

Não tem mal nenhum.
A temperatura sobe gradualmente e baixa gradualmente também. E a diferença de temperaturas não é grande, por isso, podes fazê-lo à vontade.

Sim, a temperatura sobe e desce, não o faz é de forma uniforme sobre toda a superfície do disco.

Em disco meu não faria, mas cada um é que sabe de si.

Este fim de semana foi altura de dizer adeus à Canyon que tanto me acompanhou em voltas, voltinhas e voltonas!
Foram quase 22 000 Km's de BTT naquela bike.

Mas andando para a frente, vem aí máquina nova [kiss][kiss]
Mal posso esperar que chegue dia 22...

Até lá, ando com esta para experimentar:

image.jpg

image.jpg

image.jpg

E pronto... Ontem foi dia de estrear a montada nova que adquiri para substituir a minha velhina Canyon.

Ficam então umas fotos da "gaija":

image.jpg

image.jpg

image.jpg

HAIBIKE Greed 9.50 com umas alteraçõezitas! [kiss]

Voltar
Superior