fabiodobill20
New member
Ao mexer nos calços não se corre o risco de desafinar alguma coisa.?
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
ok, obrigado.a pala vem num saquinho à parte.
Muito obrigado ElGamal.
Consegui ver uns vídeos e afinar o desviador à frente, atrás é que não deu em nada.
Ontem ainda vi esse vídeo e fiz ali a parte da folga do cabo. Tenho 3 rodas pedaleiras e 7 mudanças.
Não estava a conseguir pôr o desviador alinhado com o carreto mais pequeno. Mexendo no parafuso Low aquilo não mexia para fora só para dentro. E acho que não vai dar, mas logo com mais calma vou tentar de novo.
O sistema que tenho já é muito antigo. Comprei a bicicleta no ano 2000. O sistema é Shimano Acera o piorzinho da altura. Aquilo já deve estar também tudo empenado.
A suspensão à frente é uma RST que já está mole. Tenho que dar reforma ao conjunto, mas como só uso menos de uma dúzia de vezes por ano...[]
Experimentar desprender o cabo e afinar então o parafuso.
Também podes ter o Drop-out empenado.
Houve um dos vídeos que vi ontem de um brasileiro, em que ele afinava a mudança mais pesada primeiro sem o cabo posto.
Provavelmente e devido aos anos aquilo já deve estar um bocado empenado. Ontem tive essa impressão, mas logo à noite vou tentar confirmar.
Edit:
Duas pequenas dúvidas.
1 - Pensava que o H era das mudanças altas-hight(leves) e o L das baixas(pesadas). Neste vídeo o homem diz precisamente o contrário. H limite exterior perto do quadro e o L perto dos raios.
2 - Outra coisa, ainda não vi um vídeo que nos dissesse em que posição inicial deviam estar estes dois parafusos. Nuns apontamentos velhos que tenho impressos à uns anos diz que devem estar todos apertados. Depois vamos desapertando conforme a afinação.
1- A Bold o que está certo. O H regula as mudanças mais pesadas e o L as mais leves.
2- Não apertes tudo porque assim vais desafinar tudo ao ponto de não conseguires voltar afinar sozinho. Deves apertar/desapertar para alinhar a roldana superior do desviador aos carretos do extremo da cassete, ou seja, na mudança mais pesada a roldana superior deve estar alinhada com o ultimo carreto da cassete e, na mudança mais leve a roldana superior do desviador deve estar alinhada com o primeiro carreto da cassete.