Tópico do BTT

Hoje vai haver manutenção [kiss]

IMG_20160916_134849856_1.jpg

Olá malta. Acabei agora mesmo de encomendar um quadro. É um Ridley Blast 29' de 2015 e confirmei com a marca que pode receber uma suspensão de 120mm de curso. Depois de muita pesquisa este foi o melhor quadro que encontrei pelo preço, ficou tudo em 164€.

Começa agora a minha aventura neste mundo da montagem das bicicletas.

A encomenda vem dos EUA o que significa umas boas semanas de espera mais as taxas de alfandega :(.

31-4607-BLW-ANGLE.JPG

31-4607-BLW-SIDE.JPG

Entretanto cancelei esta compra porque tive problemas com o MBNet e com questões de shipping.

A procura continua, agora estou de olho numa Felt (bicicleta completa) 29" que vem com uma suspensão de 100mm de origem mas que também aceita de 120mm, vamos ver se me decido até segunda-feira.

Boas malta,

Terei de substituir a minha suspensão de molas ( suntour xcm ) e queria algo a ar, no entanto o orçamento é curto. Andei a ver o que se pode arranjar e fiquei mais ou menos indeciso entre a Rockshox Recon Silver RL 2017, que basicamente pesa 1960G e a Suntour Raidon que anda por volta dos 2060G. Tanto uma como a outra rondarão os ~200€ que será o meu limite. Esta rockshox é ligeiramente mais leve que o modelo TK e que a raidon, mas é um modelo novo e poderá haver ainda algum desconhecimento da mesma. Em princicio a RST f1rst platinum estará fora por causa da manutenção e respectiva dificuldade em arranjar material.

O facto das bainhas serem prateadas em comparação com as douradas da Suntour faz diferença?O que me aconselham tendo em conta a manutenção e a eficácia e fiabilidade ou outras que possam entrar na conta?

Desde já obrigado.

A Recon é um valor seguro. O modelo RL é interessante pois tem motion control em vez do Turnkey da versão TK. O cartucho é superior em funcionamento. É uma versão simplificada e menos ajustável da usada na Reba.
Atenção é a esses peso. Essas 1960g são para a 27.5 com coluna de alumínio, cónica eixo de 9mm etc.....

https://www.sram.com/rockshox/products/recon-silver-rl

De qualquer das formas o peso para mim é secundário. Eu iria para a Recon.
Já tive uma de 2010 já com motion control e gostei bastante.

A Recon já é boa. Vais bem servido. Eu em principio vou comprar uma bicicleta que vem com uma XC28, e adorara que viesse com uma Recon, sem falar na Reba claro.

Em relação a isto, eu tenho uma pergunta, a bicicleta na qual estou interessado traz uma XC28 TK. Se eu quiser depois trocar por uma Reba, não há problema em termos de compatibilidade? Em termos de eixos?

É que esta suspensão XC28 TK é a mais básica da RockShox. :(

Obrigado.

Última edição:
compatibilidade v. a caixa de direcção e a medida do eixo. como agora tudo é cónico, se o teu quadro não o for, só com adaptador. por outro lado, podes encontrar não cónicas ao preço da uva mijona... restos de restos de restos...
no eixo não deverás ter problemas. tens eixo de 9? ou de 15?

A cx qualquer uma dá, sejá conico ou não. O eixo é de 9mm. Acho muito mau a SRAM deixar de anunciar os pesos das suspensões em 29er como sempre fez. Ainda por cima não têm apoio ao cliente ou outra forma de contacto.

No mercado de usados simplesmente não aparece nada.

Última edição:
A cx qualquer uma dá, sejá conico ou não. O eixo é de 9mm. Acho muito mau a SRAM deixar de anunciar os pesos das suspensões em 29er como sempre fez. Ainda por cima não têm apoio ao cliente ou outra forma de contacto.

No mercado de usados simplesmente não aparece nada.

Não é bem assim. Se o quadro for cônico, dá a cônica e a não cônica. Se o quadro for "normal", só os de caixa semi-integrada é que dão para suspensões cônicas com o respectivo adaptador. Pelo menos é o que tenho lido no forumbtt.

Alguém quer dar aí uma opinião sobre que capacete comprar até 40€.
Estive a ver os btwin mas aquilo não me inspira muita confiança, mas até posso estar enganado.

Alguém quer dar aí uma opinião sobre que capacete comprar até 40€.
Estive a ver os btwin mas aquilo não me inspira muita confiança, mas até posso estar enganado.

Capacete é algo pessoal. Convém experimentar. Em termos de segurança prefiro mil vezes um btwin do que uma réplica qualquer.

Voltar
Superior