Tópico do BTT

FH-M535 da Shimano

Já é antigo esse cubo, necessitas de um cubo novo para uma cassete de 11.
O máximo que conseguiras colocar ai é uma cassete de 10, esse não tem distancia suficiente para de 11.
Ainda não vi um cepo de 9v que não dê para colocar uma cassete de 10 e de 11v.
Esse só não dará para as cassetes que necessitam de um cepo XD.

Sendo assim retiro o que disse, já vi que há mecânicos de bicicleta a impingir em vender mais material do que realmente é necessário para um upgrade de cassete.

É assim, se a cassete for uma 10-XX ou 9-XX, obriga a um cepo XD e não há para todos os cubos.

sram_mtb_xd_driverbody_web_0.jpg

Os cepos HG de btt que dão para 9 e 10 velocidades também dão para 11v. Não podem é usar cassetes com o carreto menor inferior a 11 dentes.

Em estrada há efectivamente algumas diferenças. Algumas rodas mais antigas davam até 10v nas cassetes shimano / sram. Para 11 já não davam. Existe um truque que é colocar um cepo Campagnolo e usar cassete de 11 Campagnolo.

Em btt como já disse, ainda não vim um cepo de 9 ou 10v que não dê para 11v.

no que toca a cepos shimano de btt, todos eles, desde os de 8 velocidades de 1994, dão para 8, 9, 10 e 11v.(k7 shimano/compatível)
mantendo k7 shimano/compatível não é preciso comprar nada para colocar as novas k7 com 42, 44, 46 ou 50 dentes
a sunrace, por exemplo é 100% compatível com shimano e tem varias soluções de dentição.

quem diz que é preciso mudar cepos,cubo e tudo mais....é aldrabão

(não será preciso dizer que sram 11/12 é outro standard não compatível)

Agora que ia trocar a minha Epic de 2007 por uma Epic FSR Comp Carbon World Cup, surgiram as novidades para a gama de 2018! Acho que vou esperar, pois é muita fruta nova! Menos 500 g no quadro, geometria nova, brain novo...
Têm ideia de quando é que costumam sair os novos modelos?

Claramente que é uma mais valia esperar pelos modelos de 2018! Seria um erro crasso.
Se te antecipares em algum agente Specialized deves conseguir ter bicicleta de 2018 lá para Setembro ou antes até.

Para mim o btt é desafio, não se pode treinar mais treina-se menos! Sabe sempre bem que saber que demos tudo e que na subida Y demoramos menos um minuto a subi-la depois de algum esforço.
Preferia andar sozinho do que andar movido a eletricidade ao pé dos meus colegas. Para isso comprava uma mota de Cross.
Ainda no passado domingo numa prova um homem passou por mim a subir numa elétrica, mesmo assim não o vi mais, espero bem que ao menos não tenha sido classificado.

Eu espero o mesmo por ti, se é desporto para pedalar não é para andar com ajudas, também pratico BTT [;)]

Boas,
Acho que aqui me poderão ajudar a confirmar se a peça que se encontra abaixo nas fotos é uma catraca. Eu acho que não é cassette, mas queria ter mesmo a certeza.
Muito obrigado.
a28074a4f6ed28dd37a7d92e641d983f.jpg
b81b1cb95be67362ecfb7169099f64df.jpg
7a839cb482825aebe2705500c974b74d.jpg

Pessoal, onde compram equipamento?

Preciso de uma Jersey e de uns calções mas gostava de não parecer o catálogo da btwin...

Vou retomar as voltinhas e gostava de mudar, neste momento tenho capacete, Jersey e calças da btwin tudo preto, só o capacete é que tens uns tons de azul mais claro.

Não quero nada caro, porque para isso prefiro ir à Decathlon/Sportzone. Vou recomeçar com uma bicicleta do Lisboa bike tour por isso, para já, não é preciso grandes devaneios.

pela minha experiência, e pelo que leio em reviews, o material btwin é excelente para o preço. eu tenho variado material da série 700 (calções, capacete, luvas de inverno).

Agora que ia trocar a minha Epic de 2007 por uma Epic FSR Comp Carbon World Cup, surgiram as novidades para a gama de 2018! Acho que vou esperar, pois é muita fruta nova! Menos 500 g no quadro, geometria nova, brain novo...
Têm ideia de quando é que costumam sair os novos modelos?
hailhail ao fundador do tópico! apr:)

Pessoal, onde compram equipamento?

Preciso de uma Jersey e de uns calções mas gostava de não parecer o catálogo da btwin...

Vou retomar as voltinhas e gostava de mudar, neste momento tenho capacete, Jersey e calças da btwin tudo preto, só o capacete é que tens uns tons de azul mais claro.

Não quero nada caro, porque para isso prefiro ir à Decathlon/Sportzone. Vou recomeçar com uma bicicleta do Lisboa bike tour por isso, para já, não é preciso grandes devaneios.

O Lidl tem às vezes equipamento de ciclismo, com alguma qualidade. Tens de estar atento às promoções.

pela minha experiência, e pelo que leio em reviews, o material btwin é excelente para o preço. eu tenho variado material da série 700 (calções, capacete, luvas de inverno).

Tenho capacete da série 500, calças da 300 e Jersey e camisola da 100(a Jersey deixa um pouco a desejar mas pelo preço não se pode pedir muito).

Tenho de passar no dolce vita, na Sport zone, o ano passado comprei um para vendo que dá para tirar as mangas a 15€ (preço normal 35€) mas nunca o usei por isso nao posso dar feedback

O Lidl tem às vezes equipamento de ciclismo, com alguma qualidade. Tens de estar atento às promoções.

Não me lembrei do lidl, mas também é de longe a longe que aparece o material de ciclismo

Acho que deves investir é nuns calções com uma boa carneira . Em voltas de várias horas fará toda a diferença. Quanto ao jersey , julgo que deverás comprar algo do teu gosto pessoal. Eu já andei de t-shirt velha nos primeiros tempos de volta à bicicleta .

Boas,
Não sei se este é o tópico certo mas :
Alguém tem barras de tejadilho cruz? Vale a pena a poupança face às thule ou não compensa o trabalho extra de montagem e o ruido?
Obrigado

Calções quase de certeza que serão os 900 da Decathlon, lá para trás disseram que eram muito bons.

Camisola não gosto de usar, costumo suar bastante e depois com o vento fico gelado, usei das primeiras vezes mas é para não repetir.

Agora as luvas? Tenho de trocar as minhas specialized, já se estão a começas a desfazer, estou indeciso entre as abertas e as fechadas.

Voltar
Superior