Tópico do BTT

Uso sempre fechadas! São uma proteção extra para as quedas e os ramos, etc quando lhes batemos com os dedos! :) Existem modelos próprios para verão, são mais arejadas.

Calções, os da gama 700 e 900 (a carneira é igual) são muito bons. Também tenho uns da gama 500 e não se comparam.

Luvas só uso das integrais, isto em BTT. Como já foi dito são uma protecção extra.

Já decidi quanto às luvas, vou comprar abertas. Para já vou só fazer estrada(ciclovia), guincho, Cascais, Oeiras, Algés, parque das nações, por aí... Para ganhar calo e ir para o monte. Depois, nessa altura, compro umas boas luvas fechadas

Uma última pergunta mais subjectiva. Que bike recomendam comprar até aos 500€? Quero algo novo e que seja uma boa base para ir fazendo up grades à medida que vou ganhando "experiência", quero algo tipo Fiat dos carros, barato e fiável[:p].
E já agora, roda 26", 27,5" ou 29"? Até hoje só tive 27, mas as 29 saltam me mais à vista[br:)]

Obrigado

Estou indeciso entre o Polar M460 HR e o Polar V650 HR. O que acham? Ou aconselham outro?

Vê o Wahoo Elemnt Bolt. Estava praticamente decidido a comprar o Garmin Edge 820 até há 2 dias atrás.
Entretanto vi o Bolt numa loja e passado 5 min de conversa com o dono da loja percebei que valia a pena explorar aquele equipamento em mais detalhe.
Li inúmeras reviews do mesmo e cheguei à conclusão que valia a pena arriscar face ao Edge 820.

Não tem ecrã a cores nem touch screen mas tem um interface totalmente costumizável através de uma aplicação no telefone.
Passar tracks para lá é bastante mais fácil que na Garmin por exemplo não sendo necessário qualquer PC. Tudo é gerido na aplicação e transferido por Wifi ou BT para o device.
A app é super completa, está muito bem conseguida em termos de interface, e integra com diversas aplicações como o Strava
É pequeno, leve e funciona com 6 botões físicos.

Vale a pena ler um pouco sobre o mesmo.

Alguém tem sugestões de lojas de bicicletas que possam estar a fazer promoções interessantes?

Ando à procura de uma até 400€ (já sei que as rockrider são as que têm melhor relação qualidade/preço mas não consigo atinar com aqueles pneus, são medonhos).

Já dei umas vista de olhos em algumas aqui por Lisboa mas nada de negócios interessantes.

Last edited:
Alguém tem sugestões de lojas de bicicletas que possam estar a fazer promoções interessantes?

Ando à procura de uma até 400€ (já sei que as rockrider são as que têm melhor relação qualidade/preço mas não consigo atinar com aqueles pneus, são medonhos).

Já dei umas vista de olhos em algumas aqui por Lisboa mas nada de negócios interessantes.

Compras outros e ficas mais bem servida [;)].
Negócios em segunda mão não interessam ?
Por vezes encontram-se boas máquinas a preços interessantes. A minha foi comprada assim.

Também me parece ser melhor opção comprar um Rockrider e trocar os pneus! [;)]

tenho uma BERG com um desviador traseiro de 8v da entrada de gama shimano.

Se quisesse fazer um up grade ao desviador sem aumentar para 9v, o que recomendam?

Obrigado

Back