Tópico do BTT

Na minha opinião, isso é mais moda que outra coisa. Dezenas de anos a usar toda 26, e agora lembram-se da roda 29 e afirmam que descobriram um novo mundo.
Já experimentei as 2 e, para mim, a 29 é para quem tem pernas e tamanho para aquilo.
Nas minhas voltinhas de fds continuo com a minha 26 e nem penso mudar.

Enviado do meu Redmi 5 Plus através do Tapatalk

Chama-se evolução.
Tal como antigamente ninguém querias a FS para competir e agora vês mundo e meio de FS mesmo em competição. Não é uma questão de modas, é pela evolução que tem havido nos quadros FS, quadros com medidas de hardtails, tão rápidos como hardtails a proporcionarem mais conforto e performance.
Nunca se poderá chamar moda a passar de uma 26 para uma 29. É lógico que se tiveres uma 26 antiga mas com material bom e leve, vai ser melhor que uma 29 de alumínio de entrada de gama.
As 27.5 sim, na minha opinião são uma jogada(tentativa) de marketing, não acrescentam nada a ninguém de alta ou baixa estatura. É ver os riders de topo, mesmo o Schurter anda de 29 actualmente.

Chama-se evolução.
...
As 27.5 sim, na minha opinião são uma jogada(tentativa) de marketing, não acrescentam nada a ninguém de alta ou baixa estatura. É ver os riders de topo, mesmo o Schurter anda de 29 actualmente.

Esse tipos só não levam uma bicicleta de estrada para o BTT porque parecia mal..., continua a achar que 26 é muito melhor para andares no mato!

Chama-se evolução.
Tal como antigamente ninguém querias a FS para competir e agora vês mundo e meio de FS mesmo em competição. Não é uma questão de modas, é pela evolução que tem havido nos quadros FS, quadros com medidas de hardtails, tão rápidos como hardtails a proporcionarem mais conforto e performance.
Nunca se poderá chamar moda a passar de uma 26 para uma 29. É lógico que se tiveres uma 26 antiga mas com material bom e leve, vai ser melhor que uma 29 de alumínio de entrada de gama.

Isso não é bem assim. Muitos dos atletas que andavam em FS no ano anterior, este ano vão andar em HT, pois tem-se mostrado mais eficazes em provas de XCO.
Aliás, na última prova praticamente todos optaram por HT, e os que não optaram, acabaram por ter resultados pouco interessantes.

Isso não é bem assim. Muitos dos atletas que andavam em FS no ano anterior, este ano vão andar em HT, pois tem-se mostrado mais eficazes em provas de XCO.
Aliás, na última prova praticamente todos optaram por HT, e os que não optaram, acabaram por ter resultados pouco interessantes.

Então vê a prova deste fim‑de‑semana, a maioria já voltou à FS novamente.
Na cannondale andaram de HT para apresentar principalmente a nova FSi com a nova lefty.

e04f6caf880334aa0a36da2f77b26cbf.heic

O centésimo frontal em 6 anos!

O mais comum é no Facebook. As organizações postam tudo e depois vai havendo muita partilha com os eventos. Mas há um ou dois sites que junta todas as provas, é só dar um salto ao Google: provas btt 2018.

Decidi despachar a minha trek 4300 disc de 2012 c/ roda 26". Já tenho comprador para ela.

Quero mudar para 29" ... Mas tem de ser alumínio, una vez que não tenho capacidade de chegar ao preço de uma carbono.

Descarto a 27,50 uma vez que acho que nem é carne nem é peixe...

A minha questão é:

Sabendo que há vários tipos de alumínio, qual é a ref que devo procurar numa 29" para q tenha o menor peso possível?

Boas.

Pessoal ultimamente tenho andando mais de bike e tenho ganho o bichinho pelo Btt.

A minha bike é uma Berg Torah 4.3 Disc, dá para umas voltas, mas ja me sinto um bocado limitado com ela.

1001610038_class-HDX5UQ.jpg
Tou a pensar compra ruma, mas quando comprar quero algo ja bom, para passado uns tempos fartar-me dela e querer comprar outra..

O que vou fazer mais é Trial, fazer km por terra batida, alguma estrada também, e depois ocasionalmente umas descidas mais técnicas por uns trilhos, mas nada sério, so para me divertir.

Posto isto, acho que o mais indicado será um bike semi rigida, e tenho um orçamento de 1300€, será que ja consigo comprar uma bike em condições ?

Depois tenho a dúvida se vale a pena gastar mais e comprar uma com quadro em carbono em vez de alumínio, outra duvida é a roda 27,5 ou 29.

Obrigado desde já

Voltar
Superior