Tópico do BTT

Não é uma ideia transversal a tudo.
No mundo das bicicletas é muito isto, 90% das pessoas que pedalam regularmente concordam comigo certamente. Falo por experiência própria e por muitos colegas de modalidade.
Mas uma coisa é certa, não há dinheiro que pague um gajo a descer um belo singletrack com um sorriso de orelha a orelha

Agora gasto 250€ mas gastar 1000€ a seguir não gasto de certeza[:)].

Mas vou seguir o conselho que me deram, comprar uma boa base e ir alterando aos poucos, sai mais caro mas é mais faseado e fico com algo decente

Não comprava uma FS por esse preço, para esse preço iria sempre para uma hardtail.

Só está a adicionar peso, e o amortecedor traseiro é muito fraco, e vai ter um mau comportamento, a suspensão é entrada da gama da Rockshox mas é competente apesar de não ser leve.

Os travões são muito maus

A transmissão é Deore, entrada de gama mas competente e mais do que suficiente.

MAs mais uma vez, por esses valores nunca ia para uma FS

Tens esta que é mais barata e muito semelhante: https://www.decathlon.pt/btt-rockrider-560-preto-275-id_8364715.html

Se tens um orçamento de 800€ via outras marcas e promoções online

De acordo.

Por esses valores, nunca uma Full Suspension.

Só questionei para ouvir mais opiniões.
Eu tenho esta comprada nova em 2010
9104-42_l.jpg

Agora ando a ver o que comprar, a minha ideia seria uma suspensão total roda 27.5, pois 29 com suspensão total tenho receio que seja muito pesada.

Só questionei para ouvir mais opiniões.
Eu tenho esta comprada nova em 2010
9104-42_l.jpg

Agora ando a ver o que comprar, a minha ideia seria uma suspensão total roda 27.5, pois 29 com suspensão total tenho receio que seja muito pesada.

Para uma Suspensão Total tens que subir mais os valores, para a casa dos 1000€, se queres ter algo minimamente em condições.

Para uma Suspensão Total tens que subir mais os valores, para a casa dos 1000€, se queres ter algo minimamente em condições.

sim, eu sei disso, perguntei pela aquela pois não estou bem por dentro das gamas dos componentes (travões, pedaleira; suspensão...) e dado o preço também achei que era uma esmola grande...
no ano passado foi por pouco que não perdi a cabeça e dei cerca de 1800€ por uma...
aguarademos pelos proximos capitulos

No post acima esqueci -me de agradecer ao JFML e gfrmartins, obrigado

Um quadro não é solução, a ideia não é fazer uma bicicleta, talvez daqui a uns anos, mas para já não compensa.
Estive a ver o mercado de usados e está muito mau, as bicicletas valem ouro e por 250€ não compro nada equivalente àquilo à X-Pro(p.e) que me custou 230€.
Na Decathlon a de 250€ não vale nada, a de 400€ já é melhor mas precisava de muitos upgrades.

Como estou servido e para começar é suficiente ainda há tempo para ver o que aparece

Procura no eBay, há quadros bons e a preços agradáveis!

Gente boa, ajudem-me a despistar um problema que eu acredito que seja postura ou afinação, mas não estou a perceber porquê.

Tenho uma bicicleta BTT simples, uma rockrider da Decathlon, cuja ideia é fazer algum exercício e algumas voltas off-road, mas para já nada de muito sério.

O meu problema, que não me acontecia com a minha bicicleta anterior, é que fico dormente dos braços e mãos. Apesar de estar numa forma física terrível (que estou a tentar melhorar), contava ficar cansado das pernas, mas é a dormência das mãos que me atrapalha. Acontece mais em terra batida, mas em alcatrão, ao fim de algum tempo, acontece tb.

O que estará errado?

Gente boa, ajudem-me a despistar um problema que eu acredito que seja postura ou afinação, mas não estou a perceber porquê.

Tenho uma bicicleta BTT simples, uma rockrider da Decathlon, cuja ideia é fazer algum exercício e algumas voltas off-road, mas para já nada de muito sério.

O meu problema, que não me acontecia com a minha bicicleta anterior, é que fico dormente dos braços e mãos. Apesar de estar numa forma física terrível (que estou a tentar melhorar), contava ficar cansado das pernas, mas é a dormência das mãos que me atrapalha. Acontece mais em terra batida, mas em alcatrão, ao fim de algum tempo, acontece tb.

O que estará errado?

Ou selim muito alto ou guiador muito baixo.

O que está a acontecer é que estás a colocar muito peso nos braços/mãos.

Essa Hardrock parece bem.

Já agora, tem cuidado em comprar um quadro que seja adequado ao teu tamanho! [;)]

Estou naquele tamanho em que o M com um espigão grande dá, mas o ideal é mesmo um L, mas não aparecem assim tantos à venda

Procura no eBay, há quadros bons e a preços agradáveis!

Uma bicicleta é muito mais que um quadro, levaria anos a ter uma bicicleta completamente funcional

Ou selim muito alto ou guiador muito baixo.

O que está a acontecer é que estás a colocar muito peso nos braços/mãos.

Obrigado!

O selim está ajustado em função da perna ao pedal. Portanto, guiador demasiado baixo é capaz de ser verdade (nunca o ajustei).

Há alguma "regra de bolso" para ajustar a altura do guiador?

Obrigado!

O selim está ajustado em função da perna ao pedal. Portanto, guiador demasiado baixo é capaz de ser verdade (nunca o ajustei).

Há alguma "regra de bolso" para ajustar a altura do guiador?

A "ólhometro" o topo dos punhos deve fazer uma linha totalmete direita (inclinação 0º) com a ponta do selim.

Sentes dor de ombros e/ou costas enquanto pedalas?

Estou naquele tamanho em que o M com um espigão grande dá, mas o ideal é mesmo um L, mas não aparecem assim tantos à venda

Uma bicicleta é muito mais que um quadro, levaria anos a ter uma bicicleta completamente funcional

Vê lá se um quadro M com um espigão grande não te faz uma curvatura muito grande nas costas... Depois ficas com dores na lombar ao fim de umas horas!

Se bem que o pessoal nessa situação, estar na fronteira entre um tamanho e outro, está sempre lixado...

Felizmente, para mim, a tabela da marca indicava claramente um XL [:D]

Um L com um espigão adequado é o melhor, a minha última bicicleta ao fim de 20km ficava com dores nos pescoço (na base) de restou estava ok.

Voltar
Superior