Tópico do BTT

Nem me fales... Andei uma semana para ir comprar uns pedais plataforma, umas câmaras de ar 26' e remendos para as bikes dos miúdos. Sempre uma fila enorme... Só podem ter 20 clientes. Ontem lá tive tempo para ficar na fila, pedais, rien... e câmaras de ar, só pipo agulha.

Entretanto no próximo fim de semana já devo ter a nova máquina de suspensão total
11 quiilinhos de mau caminho.

Nem me fales... Andei uma semana para ir comprar uns pedais plataforma, umas câmaras de ar 26' e remendos para as bikes dos miúdos. Sempre uma fila enorme... Só podem ter 20 clientes. Ontem lá tive tempo para ficar na fila, pedais, rien... e câmaras de ar, só pipo agulha.

Entretanto no próximo fim de semana já devo ter a nova máquina de suspensão total
11 quiilinhos de mau caminho.
Eu comprei umas coisas para os miúdos, mas bicicletas nem vê-las... Também estão com atraso na produção, disseram que estava previsto chegar em junho.

Ontem pela primeira vez fiz uma tirada acima dos 100km !Sinceramente pensei que ia custar mais. Acima dos 80/90km já custava estar sentado (nem os calções XPTO safaram!), mas acho que deve-se a não estar habituado a estas distâncias...
Estou a pensar fazer 1x por mês este tipo de distâncias.
104.23km com uma média de 21.6km/h numa bike de 12kg acho que foi boa média! [:D]

Ontem pela primeira vez fiz uma tirada acima dos 100km !Sinceramente pensei que ia custar mais. Acima dos 80/90km já custava estar sentado (nem os calções XPTO safaram!), mas acho que deve-se a não estar habituado a estas distâncias...
Estou a pensar fazer 1x por mês este tipo de distâncias.
104.23km com uma média de 21.6km/h numa bike de 12kg acho que foi boa média! [:D]

104 tudo offroad? Bem bom!!

Há uns anos atrás fiz Ovar-Fátima pela nacional em BTT. Troquei o meu selim pelo da bike da minha mulher e foi o que safou.
Fizemos em 2x.

Foi um teste. A ideia inicial não era tantos km's mas foi acontecendo... Roda 29 de 2.1 de perfil.
Roda 29 também ajuda a rolar.

Ajuda, mas porra, 104? [:D]

Também tenho essas rodas, com uns Schwalbe Smart Sam, e noto resistência ao rolar (a verdade é que pouco faço em alcatrão, gosto mais de estradões de terra).

O máximo que fiz em alcatrão foram 5x Kms, em fininha, não me meto muito com a de BTT a fazer estrada...

Só posso ter uma. Ou BTT ou estrada. Sendo assim a de BTT é mais "polivalente".
Ainda faço alguns km's de estrada com a minha. Cerca de 50/50.
Mas um dia espero ter uma de estrada. Os km's de ontem foram feitos em parceria com uma gravel e aquilo é uma maravilha. Serviu para fazer de corta vento! [:D]

E a moda dos pneus com lista amarela? O meu fornecedor diz que vão acabar os pneus da Vittoria todos pretos. Preciso de por um Barzo na frente e não quero cá listas amarelas.

Conheço quem tenha um segundo set de rodas, com pneus com baixa resistência à rolagem...

Foi o que fizemos nessa ida a Fátima, comprámos um set de pneus de cidade 26x1.5. Na 1a parte até à Figueira da Foz andamos numa média bem perto dos 30km/h, ainda os tenho.
fa517f06b77c390a4a0e6d844e71f69f.jpg

É desta que vou fazer a revisão à bike. Alguém recomenda um bom pack de pneus? Embora agora faça muita estrada, prefiro pneus macios e que agarrem bem em terra. Até aos 50/60€ acho que já encontro algo decente não?

Já agora, discos shimano deore, são suficientes?

Back