Tópico do BTT

Já agora tiro uma dúvida, tenho o pedal esquerdo da minha btt a dar "estalinhos" sempre que carrego com mais força...diagnóstico?

Já agora tiro uma dúvida, tenho o pedal esquerdo da minha btt a dar "estalinhos" sempre que carrego com mais força...diagnóstico?

Desmonta o pedal do crank da pedaleira, geralmente são areias que se metem na rosca. Desmonta, limpa bem a rosca, mete massa e volta a montar.

[;)]

Areia no rolamento? Este fds tive exactamente o mesmo problema... no pedal esquerdo e tudo!:) Solução ? lavei tudo muito bem, e depois de secar, aplicar WD40 / Bala... Desapareceu os estalidos...

EDIT- Ia editar o post, quando vi o post do pc... Era precisamente o que ia escrever... ;)

E fazes muito bem... o fim de semana passado comprei o desengordurante da decathlon... a ver vamos como se comporta... Diz-me uma coisa, air, fazes algum tipo de limpeza/manutenção à tua Fox?

Também uso da decathlon.

Tento ter sempre a Fox limpa. No fim das voltas passo um pano humido para tirar o pó e sujidade. Não meto lubrificante porque a própria suspensão tem lubrificação. Se tiveres a suspensão limpa e seca dá para reparar que depois de uma utilização fica uma camada de óleo. Se não tiver óleo é porque precisa de manutenção.

Ainda a tenho só há pouco mais de 6 meses, mas quando fizer 1 ano vou mandar fazer uma revisão (mudar óleo, vedantes, etc.). Na minha antiga nunca o fiz, mas esta já merece o tratamento [;)]

Também uso da decathlon.

Tento ter sempre a Fox limpa. No fim das voltas passo um pano humido para tirar o pó e sujidade. Não meto lubrificante porque a própria suspensão tem lubrificação. Se tiveres a suspensão limpa e seca dá para reparar que depois de uma utilização fica uma camada de óleo. Se não tiver óleo é porque precisa de manutenção.

Ainda a tenho só há pouco mais de 6 meses, mas quando fizer 1 ano vou mandar fazer uma revisão (mudar óleo, vedantes, etc.). Na minha antiga nunca o fiz, mas esta já merece o tratamento [;)]
é exactamente o que eu faço na minha ;)...
E sim, sem dúvida que estas grandes suspensões merecem uns mimos :)!

Eu também uso o desengordurante da Decathlon e na transmissão funciona 5* a meu ver (ainda não usei de outras marcas). Deixa-a limpinha, quase igual a nova. É o da embalagem branca com "pistola".
Também experimentei o outro da lata preta, mas esse pareceu-me gastar-se bastante mais depressa, apesar de ser muito eficaz.

Para lubrificar também uso o óleo da lata (mais baixa) com spray da Decathlon. À poucos dias comprei o da embalagem branca (sem spray) para quando este acabar. É que com o de spray tenho de tapar os discos com folhas para não apanhar óleo levado pelo vento (faço a limpeza na rua).

Eu acho que vocês mimam muito as vossas meninas [:cool:][:cool:][:cool:] , aquilo quer é andamento e porrada em cima [;)] , ainda ontem estive de volta da bina a prepara-la para a vidigueira, demorou praí 15min a limpeza, lavagem com máquina de pressão, na transmissão petróleo com fartura e depois WD40, unto a marzocchi e o manitou com vaselina liquida de x em quando por causa da fricção dos retentores e "vira milho", está pronta para os próximos 210Km´s [:cool:]

Eu acho que vocês mimam muito as vossas meninas [:cool:][:cool:][:cool:] , aquilo quer é andamento e porrada em cima [;)] , ainda ontem estive de volta da bina a prepara-la para a vidigueira, demorou praí 15min a limpeza, lavagem com máquina de pressão, na transmissão petróleo com fartura e depois WD40, unto a marzocchi e o manitou com vaselina liquida de x em quando por causa da fricção dos retentores e "vira milho", está pronta para os próximos 210Km´s [:cool:]

Aí estão alguns exemplo de coisas que nunca faço na bike [:p]

Eu também era assim com a minha btt com 2 mesitos...até que comecei a reparar que a corrente já estava a ficar oxidada. Suspeito que se não começar a ter cuidado, vai corrente cassete e por aí fora num curto espaço de tempo.

Além do mais a minha mora numa varanda de um 6º andar e por isso apanha com bastante chuva

isso da oxidação da corrente é que é complicado, tem que estar sempre com gordura, a minha não oxida porque mal leva com o desengordurante ou é lavada à pressão leva logo de seguida com WD40 que repele a água. Mas também, a minha transmissão só é lavada quando as roldanas do desviador parecem que tem massa consistente preta [:cool:][:cool:][:cool:], por isso estão sempre protegidas [;)][;)]

Já fiz durante 4 anos e tenho saudades de umas descidas. Queria partilhar algumas opiniões.

Porque zona andas?! Que bike tens? Uma spec enduro?[:p]

Voltar
Superior