Eddy
Well-known member
Bicicleta de XC (Cross Country), ou seja, passeio em estrada e alguma montanha, mas nada de mt exigente.
Por 300 n comprava, custa nova + 60€!
Além do tempo q o anúncio já tem, o user só tem 2 post's.
Igualmente de XC... [
N diz ano, mas parece ser o modelo de 2008 e por 380€ trazes o modelo de 2009 já c disco (ainda q mecânicos). User pouco frequentador tb!
XC... [
A KTM é uma excelente marca, nada a apontar! A esta altura já deve estar mais q vendida!
Freeride, traduzindo: para fazer maluquices, deste algum downhill a parques e manobras.
Hummm, anúncio do ano passado para uma bike q custava nova +/-1500€ já deve ter voado!
:sh) :sh) [:vm)] [:vm)]
Sem comentários...
Não percebo nada de bicicletas, não faço ideia o que são os modelos que referis-te.
A minha ideia passa por fazer mais estrada do que monte, mas fazer ambos, meço 178cm e peso 100kg (com ideias para baixar, claro), logo qual será a melhor proposta?
Passeios de 50km´s já os fiz, numa bike de 85€, mas tão depressa se tornava desconfortável, as mudanças eram más, passado certo tempo, a bike chiava por tudo quanto era canto, os travões metiam medo, etc, etc.
Leio que a RR 8.1 é uma boa proposta, dar 600€ sai do meu orçamento, mas se valer a pena compro-a, contudo, já vi na net, este modelo de 2006/7 a um preço de 200€ a 400€, desconhecendo o gasto que já terá e se não vale mesmo a pena comprar nova.
Ontem vi a Berg Stuka 9.2 e achei a bike baixa e com um selim muito esponjoso, achei a bike mais virada para monte, coisa que não quero...
1,8m e 100kg, estamos... vá cheinho! [
A medida q mais importa é a medida entre pernas, fazes assim:
pegas num livro e colocas entre as pernas, chegado a cima, n precisa ficar a apertar o "abono familiar" e pedes a alguém p/ medir do chão ao topo do livro. Deves ter calçado uns sapatos/ténis q estas a pensar utilizar a andar de bike.
A Stuka 9.2 é uma bike de downhill, penso q já tenhas visto esta imagem:

Será que compensa comprar uma RR8.2 usada pelo mesmo preço de uma RR8.1 nova?
Tenho receio da suspensão traseira realmente, visto que será mais estrada que farei.
Li no fórum btt que as Esmaltinas WDR Race (acho!!!) que pelo preço que custam no Jumbo (350€?) que são muitíssimo boas, em relação preço/qualidade. Estive a ver ontem e simpatizei com a bike, MAS não terá o status que as RR (ex.) :sh).
Se pudesse, era já uma Scott Scale 50, acho-a lindaaaaaa, mas é cara...
Gabo-lhe o gosto, sim Sr...
http://www.bike-center.biz/_images/_products/scott2007/scott07_scale_50-zoom1.jpg
Status das RR? Elas são idolatradas em PT mas n penses q é uma marca acima da média. Para mim N SÃO!
A sua mais valia está nos componentes q vêm agarrados com o quadro do q o quadro em si, eu pessoalmente n tenho nada contra nem a favor. N percebo é essa "mania" da RR e das Berg, é o msm q dizer a uma pessoa q procura um Renault para ir comprar um Dacia.
Deves escolher bikes de XC (pelo q dizes ir fazer), de preferência sem suspensão total (frente+trás). se optares por FS (full-suspension) deves optar por uma q dê p/ bloquear a suspensão ou q tenha sistema anti-bombagem.
Desculpem lá o testamento,
Edd
PS: Ajudem-me a corrigir o q estiver errado!