Tópico do BTT

Bicicleta de XC (Cross Country), ou seja, passeio em estrada e alguma montanha, mas nada de mt exigente.
Por 300 n comprava, custa nova + 60€!
Além do tempo q o anúncio já tem, o user só tem 2 post's.

Igualmente de XC... [;)]
N diz ano, mas parece ser o modelo de 2008 e por 380€ trazes o modelo de 2009 já c disco (ainda q mecânicos). User pouco frequentador tb
!

XC... [:D]
A KTM é uma excelente marca, nada a apontar! A esta altura já deve estar mais q vendida!

Freeride, traduzindo: para fazer maluquices, deste algum downhill a parques e manobras.
Hummm, anúncio do ano passado para uma bike q custava nova +/-1500€ já deve ter voado!

:sh) :sh) [:vm)] [:vm)]
Sem comentários...

Não percebo nada de bicicletas, não faço ideia o que são os modelos que referis-te.

A minha ideia passa por fazer mais estrada do que monte, mas fazer ambos, meço 178cm e peso 100kg (com ideias para baixar, claro), logo qual será a melhor proposta?

Passeios de 50km´s já os fiz, numa bike de 85€, mas tão depressa se tornava desconfortável, as mudanças eram más, passado certo tempo, a bike chiava por tudo quanto era canto, os travões metiam medo, etc, etc.

Leio que a RR 8.1 é uma boa proposta, dar 600€ sai do meu orçamento, mas se valer a pena compro-a, contudo, já vi na net, este modelo de 2006/7 a um preço de 200€ a 400€, desconhecendo o gasto que já terá e se não vale mesmo a pena comprar nova.

Ontem vi a Berg Stuka 9.2 e achei a bike baixa e com um selim muito esponjoso, achei a bike mais virada para monte, coisa que não quero...

1,8m e 100kg, estamos... vá cheinho! [:D] :eek: (j/k)
A medida q mais importa é a medida entre pernas, fazes assim:
pegas num livro e colocas entre as pernas, chegado a cima, n precisa ficar a apertar o "abono familiar" e pedes a alguém p/ medir do chão ao topo do livro. Deves ter calçado uns sapatos/ténis q estas a pensar utilizar a andar de bike.

A Stuka 9.2 é uma bike de downhill, penso q já tenhas visto esta imagem:
6byiv.077883-02.jpg

Será que compensa comprar uma RR8.2 usada pelo mesmo preço de uma RR8.1 nova?

Tenho receio da suspensão traseira realmente, visto que será mais estrada que farei.

Li no fórum btt que as Esmaltinas WDR Race (acho!!!) que pelo preço que custam no Jumbo (350€?) que são muitíssimo boas, em relação preço/qualidade. Estive a ver ontem e simpatizei com a bike, MAS não terá o status que as RR (ex.) :sh).

Se pudesse, era já uma Scott Scale 50, acho-a lindaaaaaa, mas é cara...

Gabo-lhe o gosto, sim Sr...

http://www.bike-center.biz/_images/_products/scott2007/scott07_scale_50-zoom1.jpg

Status das RR? Elas são idolatradas em PT mas n penses q é uma marca acima da média. Para mim N SÃO!
A sua mais valia está nos componentes q vêm agarrados com o quadro do q o quadro em si, eu pessoalmente n tenho nada contra nem a favor. N percebo é essa "mania" da RR e das Berg, é o msm q dizer a uma pessoa q procura um Renault para ir comprar um Dacia.

Deves escolher bikes de XC (pelo q dizes ir fazer), de preferência sem suspensão total (frente+trás). se optares por FS (full-suspension) deves optar por uma q dê p/ bloquear a suspensão ou q tenha sistema anti-bombagem.

Desculpem lá o testamento,
Edd :)
PS: Ajudem-me a corrigir o q estiver errado!

Obrigado pelo testamento [;)].

Pelo que me parece será mesmo para as XC, como tinha dito anteriormente, vi a Berg Stuka 9.2 e desgostei, pareceu diferente das outras e realmente é uma bike de downhill, coisa que não irei fazer (partia o quadro [:)]), peso 100kg, mas corro 30min. na boa [:D].

A bike será para usá-la o dia-a-dia e não só.

Nesta segunda irei a 2 lojas em Gaia, e já verei o que poderei trazer.

Poderei esticar até ao valor da RR 8.1 (coisa que não queria, mas já sei que depois irei arrepender-me, se comprar uma cena de 200/300€, assim já fica para uns bons tempos).

Outra opção acho que não haverá, vejo que é unânime o pessoal escolher a RR 8.1 com um valor até 600€ e já estou a esticar a corda e muito...

Última edição:
O pessoal fala de RR porque tem uma boa relação qualidade/preço bastante. Eu tive uma GT Outpost (um modelo básico) e tenho agora uma Cube Acid, mas se tivesse acesso à Decathlon teria vindo uma RR. Sim os quadros poderão ser ligeiramente melhores no tipo de material usado, na soldadura, na tecnologia usada, mas no final do dia o que noto é que a soma componentes é bem mais importante que o quadro (faço cross country).

Idolatradas em Portugal!? [:)] Achas mesmo?!
Deixem-me dizer-vos que status é a última coisa que a marca Rockrider tem entre os praticantes de BTT.
É verdade que existem cada vez mais utilizadores deste modelo de bicicletas da Decathlon (eu sou um deles), mas ainda são vistas de lado pela maioria dos praticantes. Basta ver as opiniões no forumbtt. Não tenham dúvidas disso.

Wolfman, acho que deves definir o valor que estás disposto a gastar (isto já sabes, claro, mas..) e procurar (com a nossa opinião aqui) a melhor opção para esse preço. E isto porque vão haver opções que por mais 50€ já tens mais aquele componente de gama superior, etc, etc.
E se formos a ver, assim estavamos sempre a elevar o orçamento porque geralmente o que é mais caro, é melhor em qualidade, melhor em componentes, etc, etc... e nunca mais paravamos!

Fiquem bem.

Última edição:
Esmaltina WDR Race

Esta está-me a pôr a pulga atrás da orelha, por pouco mais de 300€, têm-se uma bike que custava 800€, por pouco mais de 300€ vem com equipamento muito bom. No jumbo de gaia, ainda havia lá algumas.

Amanhã irei a uma loja e depois ao jumbo, para comparar, é que 60% de desconto até ao dia 30 na WDR Race é um caso sério a pensar...

lettering numa bike!!!.... há pessoal com boas máquinas que retiram a indicação da marca do quadro.... só os conhecedores sabem que está ali uma maquina de 5000€

é hoje que vou comprar a RR8.1.

comprei-a ontem! ontem andei 3h30 nela, aqui por braga... reavivou-me a nervomialgia [8b]
há pouco fui dar uma volta, mas com mais cuidado (45 mn).

leve, levezinha....
ainda estive vai não vai para trazer a 8.2, mas eram €850, mais €200 que a 8.1

já agora, o quadro tem escrito "made in portugal"

Última edição:
Esmaltina WDR Race

Esta está-me a pôr a pulga atrás da orelha, por pouco mais de 300€, têm-se uma bike que custava 800€, por pouco mais de 300€ vem com equipamento muito bom. No jumbo de gaia, ainda havia lá algumas.

Amanhã irei a uma loja e depois ao jumbo, para comparar, é que 60% de desconto até ao dia 30 na WDR Race é um caso sério a pensar...

Está a muito bom preço mesmo! [;)]

Um dos locais por onde andei hoje [br:)]

cpiadefoto0023.jpg

Agora é que vi a WDR Race e bem boa!
Claro que tem as suas "questões" referidas no tópico, mas com travões hidraulicos e desviador SLX atrás... está optima! E com os desviadores afinadinhos, a pedaleira cuidada e tens máquina para uns bons tempos.
Despacha-te!
[:cool:]
Depois para a estrada aconselho uns pneus mais rolantes.

ElGamal, que tal, estás a gostar?

Está a muito bom preço mesmo! [;)]

Pelo que entendi, para ficar "perfeita" só necessita de se trocar a pedaleira e o desviador, acho que com isto vai-se atirar para os 400€.

Mais uma reviravolta, após a minha leitura diária de bikes para aqui e para acolá, a "Maria" também quer começar a ir para o trabalho de bike, ao invés do metro (20km´s diários). Informei-lhe que se quiser já pode ir no dia 1, que amanhã tinha a bike em casa [:D].

Acho que esta WDR Race vem a calhar, assim comprava 2 :sh), mas é estranho ter 2 iguais.

Para a "Maria" terei de escolher o tamanho S e para mim o L.

Será que as mulheres se adaptam bem a este tipo de quadro? Haverá uma bike melhor? Para ela será 99% estrada, 10km´s para ir e 10km´s para vir.

Pelo que entendi, para ficar "perfeita" só necessita de se trocar a pedaleira e o desviador, acho que com isto vai-se atirar para os 400€.

Mais uma reviravolta, após a minha leitura diária de bikes para aqui e para acolá, a "Maria" também quer começar a ir para o trabalho de bike, ao invés do metro (20km´s diários). Informei-lhe que se quiser já pode ir no dia 1, que amanhã tinha a bike em casa [:D].

Acho que esta WDR Race vem a calhar, assim comprava 2 :sh), mas é estranho ter 2 iguais.

Para a "Maria" terei de escolher o tamanho S e para mim o L.

Será que as mulheres se adaptam bem a este tipo de quadro? Haverá uma bike melhor? Para ela será 99% estrada, 10km´s para ir e 10km´s para vir.

Usa o que tens e quando estragar mudas. Ou então se te mudarem isso e pagares apenas a diferença troca a pedaleira principalmente.

Mas na minha opinião, não mudava nada...

Agora é que vi a WDR Race e bem boa!
Claro que tem as suas "questões" referidas no tópico, mas com travões hidraulicos e desviador SLX atrás... está optima! E com os desviadores afinadinhos, a pedaleira cuidada e tens máquina para uns bons tempos.
Despacha-te!
[:cool:]
Depois para a estrada aconselho uns pneus mais rolantes.

ElGamal, que tal, estás a gostar?

ontem abusei: devia ter tido um pouco mais de cuidado.
mas o selim é bastante confortável (mas vou comprar uns calções de qq das formas); tenho que comprar luvas: os punhos ao fim de algum tempo magoam.
há pouco dei uma volta de 45 mn e estava porreiro; mas ontem foi de facto demais.

para quem, no verão, arrastou durante 10 dias uma bicla com ferrugem, qualquer coisa nova é muito superior.
mas comparando o equipamento com as concorrentes de marca, esta está muito bem apetrechada. os sram x-7 são fantásticos. os travões de disco hidraulicos uma maravilha... e tem um peso imbatível.

guardei os pedais de encaixe e comprei uns de alumínio... depois se verá.

fiquei com o bichinho...

ontem abusei: devia ter tido um pouco mais de cuidado.
mas o selim é bastante confortável (mas vou comprar uns calções de qq das formas); tenho que comprar luvas: os punhos ao fim de algum tempo magoam.
há pouco dei uma volta de 45 mn e estava porreiro; mas ontem foi de facto demais.

para quem, no verão, arrastou durante 10 dias uma bicla com ferrugem, qualquer coisa nova é muito superior.
mas comparando o equipamento com as concorrentes de marca, esta está muito bem apetrechada. os sram x-7 são fantásticos. os travões de disco hidraulicos uma maravilha... e tem um peso imbatível.

guardei os pedais de encaixe e comprei uns de alumínio... depois se verá.

fiquei com o bichinho...

Não sejas menina. Compra já as sapatilhas e siga de pézinhos presos!!! [:cool:]

Não sejas menina. Compra já as sapatilhas e siga de pézinhos presos!!! [:cool:]

ena pá, eu sei que é mariquice minha...
mas quero usá-la para ir para o trabalho (não dá jeito ir de sapatilhas, ir teria que gastar pelo menos €60 numas agora). antes disso, tenho que comprar uma garrafa para por na bicla, luvas e uns calções para me proteger o dito e os vizinhos da frente [:D]

ena pá, eu sei que é mariquice minha...
mas quero usá-la para ir para o trabalho (não dá jeito ir de sapatilhas, ir teria que gastar pelo menos €60 numas agora). antes disso, tenho que comprar uma garrafa para por na bicla, luvas e uns calções para me proteger o dito e os vizinhos da frente [:D]

Isso sim, é a primeira coisa [:p]

Idolatradas em Portugal!? [:)] Achas mesmo?!
Deixem-me dizer-vos que status é a última coisa que a marca Rockrider tem entre os praticantes de BTT.
É verdade que existem cada vez mais utilizadores deste modelo de bicicletas da Decathlon (eu sou um deles), mas ainda são vistas de lado pela maioria dos praticantes. Basta ver as opiniões no forumbtt. Não tenham dúvidas disso.

Wolfman, acho que deves definir o valor que estás disposto a gastar (isto já sabes, claro, mas..) e procurar (com a nossa opinião aqui) a melhor opção para esse preço. E isto porque vão haver opções que por mais 50€ já tens mais aquele componente de gama superior, etc, etc.
E se formos a ver, assim estavamos sempre a elevar o orçamento porque geralmente o que é mais caro, é melhor em qualidade, melhor em componentes, etc, etc... e nunca mais paravamos!

Fiquem bem.

A minha visão...
As bikes são idolatradas mais naquela da boca p/ fora! O facto é q sim, são olhadas de lado e admitido por todos q dps n tem valor comercial.
Tomando o exemplo q foste buscar, o do FórumBTT:
O fórum é elitista, snob e como se utiliza mt neste País utilizam mt a "máxima" do «Faz o q eu digo, n faças o q eu faço»! Eu tb ando por lá, mas aquilo há mta gente a recomendar RR e Berg mas poucos a admitir comprar.
Peço desculpa se alguém daqui for daqueles lados mas, é a ideia com q fico.

Qt às RR há gostos e carteiras p/ tudo e digo isto sem qq desprimor ou ofensa!
Eu gostei de algumas q lá estavam mas os preços já eram proibitivos p/ mim, por isso virei costas e fui à Sportzone onde achei esta:
30-1047-RED-SIDE.jpg

O facto é q gostei mt da bike e fiquei "apeixonado" pela bichinha, além de q ficava dentro do meu orçamento. [;)]
Assim, qd me levantar p/ ir andar sei q vou gostar do q me espera e n é aquela bike q comprei por... :(

Qt à resposta ao Wolfman tenho q concordar.
1º passo, estabelecer um orçamento e uma margem. Essa margem deverá ser p/ o resto do equipamento, caso seja necessário mas, apenas p/ uso pessoal como:
Capacete, luvas, porta bidons, bidons, calções almofadados, etc.

Se este material já existir, é cumprir com o valor pré-estabelecido.

Um dos locais por onde andei hoje [br:)]

cpiadefoto0023.jpg

PC, onde é isso?
Cascais - Guincho?

essa é uma GT2.0?

a sportzone tinha uma torah 3.4 a 450€ (na net está a 600).

compara o equipamento dessa GT com uma berg ou RR.

na retoma, concordo contigo. uma RR ou berg não tem valor na retoma (isto pelo que li).

quanto ao aspecto, sim, as specialized/gt/cannondale/scott são girissimas. não gostaria de andar num estafermo. eu babo-me por uma specialized.
agora a escolha é pessoal, saber se o aspecto é um factor primordial ou não.

Sim, é a GT 2.0! [;)]
E sim, tb sei q o equipamento no total é uma pouco mais fraco.

Lá está... mas, o conjunto em si gosto mais, pq os olhos são os 1º a «comer».
Essas marcas q referiste ganham mt pq, 1º (e se n estou em erro) oferecem garantia vitalícia em todos os quadros, 2º há agentes especializados em vários pontos do globo.

A Specialized e a Scott já estas a pagar mt pelo "tóclantes"!

Podes explicar o q afecta esse teu problema?

Eu p exemplo n uso "fraldas"! [:D] :sh)

Voltar
Superior