Tópico do BTT

podes colocar, no maps.google. o percurso que mais ou menos fizeste? ou foi por trilhos?

pedalaste até ao gerês ou foste de carro?

desculpa a cusquice [;)]

Fomos de carro até Lobios, balneário termal, deixamos lá os carros pois no final queriamos ir à piscina natural[;)]
O percurso é denominado como Rota das Sombras (Xurês), não o fizemos todo, usamos umas ligações que o pessoal conhece para encurtar, no total fizemos +/- 35 kms.
Rota das Sombras - Gerês Pt/Sp - Google Maps

Subida por estradões e descida por uma trialeira fantástica, ao longo de algumas cascatas[br:)]

YouTube - BTT-Rota das Sombras (Xures) por Furos
Este video não é meu. Mas é o mesmo local dá para ver a descidaapr:)

Só 5ª feira devo ter acesso às nossas fotos[s)]

Última edição:
Onde está a descida maior e q falas?

Ouço mt material a bater, estou a ver q é mt desgastante p/ as bikes e pilotos. O piso é mt duro e empredado, arrebenta c mt material de certo.

Os ossos ali sofrem, então qd o gajo se espalha... até parecia q a coisa já estava dominada. Mas, é quase smp assim, qd se pensa q a coisa já "passou" é q se passa (ou vai passar) msm algo! [:D] [:D] [8b]

Mas msm assim está brutal, mas acho q n metia ali a minha hardtrail. Meu rico r@bo... e material. [:cool:]

Edd :) apr:)

Hoje vi numa revista publicidade a isto

Pure Blood | Cycles for Heroes

PureBlood_2010_02.jpg

Que coisa mais estranha...e com aqueles pneus....

Conheciam?

Essa em particular não, mas já li relatos de quem colocou um guiador de estrada e um forqueta rígida e ande a "passear" pelo mato....
Também acho estranho, mas pronto.

Não estranhem! É uma bicicleta de cyclocross! Muito antes de existir BTT, havia o cyclocross! No nosso país desapareceu quase por completo, mas há países em que a modalidade continua bem enraizada.

02_ciclocross_nys_a.JPG

Video cyclocross

Última edição:
tou a ficar lixado com isto.
deixei a minha bike na loja, para me fazerem os tais upgrades que tinha dito, e não é que a loja fechou????????[8b][8b][8b][8b]
conclusão: a minha bike está dentro da loja e eu estou farto de ligar ao dono, mas ele não me atende nem me responde às sms's, e podia ter dito que ia fechar a loja.
esta tarde mandei-lhe uma sms a dizer que se não me entregar a minha btt até ás 19H00 do dia de amanhã, vou apresentar queixa contra ele por abuso de confiança.
a ver vamos amanhã

deixei a minha bike na loja, para me fazerem os tais upgrades que tinha dito, e não é que a loja fechou????????[8b][8b][8b][8b]
conclusão: a minha bike está dentro da loja e eu estou farto de ligar ao dono, mas ele não me atende nem me responde às sms's, e podia ter dito que ia fechar a loja.
esta tarde mandei-lhe uma sms a dizer que se não me entregar a minha btt até ás 19H00 do dia de amanhã, vou apresentar queixa contra ele por abuso de confiança.
a ver vamos amanhã

Possa, muito mau!
Espero que tudo se resolva rapidamente! [;)]

a ver vamos amanhã
Inacreditável[8b]

Inacreditável[8b]

Possa, muito mau!
Espero que tudo se resolva rapidamente! [;)]
finalmente que já me ligou.
desculpou-se a dizer que ainda não tinha chegado o material todo
ficou de me entregar a bike amanhã às 09H00, mas algo me diz que ele não vai aparecer e como referi, vou esperar até amanhã,caso contrário avanço com uma queixa-crime
o que me chateia nisto tudo é que ele não se dignou a dizer nada, desde ontem à hora de almoço até à bocado, depois de ver a sms com a ameaça de queixa.
se ele não quer ganhar dinheiro, existem muitas pessoas que querem[8b]
falta de profissionalismo é o que é!!!!

Fomos de carro até Lobios, balneário termal, deixamos lá os carros pois no final queriamos ir à piscina natural[;)]
O percurso é denominado como Rota das Sombras (Xurês), não o fizemos todo, usamos umas ligações que o pessoal conhece para encurtar, no total fizemos +/- 35 kms.
Rota das Sombras - Gerês Pt/Sp - Google Maps

Subida por estradões e descida por uma trialeira fantástica, ao longo de algumas cascatas[br:)]

YouTube - BTT-Rota das Sombras (Xures) por Furos
Este video não é meu. Mas é o mesmo local dá para ver a descidaapr:)

Só 5ª feira devo ter acesso às nossas fotos[s)]

Grande vídeo!!!

Adorava fazer aquele percurso....pura adrenalina.apr:)apr:)

pois, normalmente não se consegue atender o telemóvel e responder a SMS's quando o material não chega. e tipo relação causa efeito...
boa sorte. espero que as coisas se resolvam.
ele não tem justificação possivel.
se o material não chegou, só tinha que atender o telefone e dizer o que se estava a passar, que eu não ficava chateado nem lhe pedia responsabilidades, ainda por cima na 6ªfeira falei com ele e combinámos que ontem, eu levava-lhe a btt da minha esposa para ele fazer uma revisão, e simplesmente não se dignou a aparecer e a partir daí não atendeu as minhas chamadas.
nunca lhe faltei ao respeito, inclusive já lhe comprei muito material e foi sempre pago, por isso não entendo o porquê da atitude dele.

Última edição:
orçamento

orçamento

mmao, espero que a tua situação se resolva sem mais casos. Mas a loja fechou devido a falência/"para sempre" ou fechou para férias/pausa temporária? Não deixa de ser caricato..... Enfim.

Pessoal, qual o preço que acham razoável para adquirir umas rodas+discos+cassete?
Neste momento na minha Rockrider 8.1 tenho tudo de origem, com rodas Rockrider Comp de 32 furos, cubs JT, raios inox 2mm + discos Avid G2 160mm + cassete Sram PG950.
O que pretendia era arranjar umas do género das Mavic Crossride (principalmente pelo preço e pelo bom feedback de quem usa), disco semelhantes, dentro do possível, e cassete equivalente, mais uma vez dentro do possível.
Acham que consigo adquirir isto por menos de 130€~140€ (rodas usadas e o resto, se possível, novo)?

Última edição:
mmao, espero que a tua situação se resolva sem mais casos. Mas a loja fechou devido a falência/"para sempre" ou fechou para férias/pausa temporária? Não deixa de ser caricato..... Enfim.

Pessoal, qual o preço que acham razoável para adquirir umas rodas+discos+cassete?
Neste momento na minha Rockrider 8.1 tenho tudo de origem, com rodas Rockrider Comp de 32 furos, cubs JT, raios inox 2mm + discos Avid G2 160mm + cassete Sram PG950.
O que pretendia era arranjar umas do género das Mavic Crossride (principalmente pelo preço e pelo bom feedback de quem usa), disco semelhantes, dentro do possível, e cassete equivalente, mais uma vez dentro do possível.
Acham que consigo adquirir isto por menos de 130€~140€ (rodas usadas e o resto, se possível, novo)?
Boas,

Acho esse orçamento mt em baixo... mas nunca se sabe, se estas a dar esse valor é pq já deves ter andando a ver as coisas.

@mmao
Mas q grande chatisse, sinceramente há malta q só arranja problemas pq quer. E eu a pensar um dia destes ir até Ourém ver esses preços. :sh)

Edd :)

Eu também pensei comprar umas mavic crossride. Custavam quase 150€ novas.
Usadas não aconselho. Andei a sondar e não encontrei nada abaixo dos 100€. Logo, no meu entender, não compensa o risco e é preferível ir para umas novas.

Eu optei por umas Fulcrum Red Metal 5 [;)]
Também comprei cassete Slx e outras coisas que vêm a caminho.

Pois, o problema é que ainda não andei à procura com muita intensidade...

Também ouvi falar muito bem das Fulcrum RD 5, mas agora existem as RD 10 e o preço destas anda à volta desse valor, logo as 5 subiram um pouco.
Mesmo em lojas como a fizzbikes ou bikediscount, não encontro muito diferente deste preço.
Já agora que lojas visitaste e onde fizeste compras?

Rodas usadas com pouco tempo/Km de uso podem ser uma opção. Mas é caso para "analisar" bem.
Os discos compro novos.
Em relação à cassete, será que vale a pena arriscar numa usada (estou sempre a pensar em artigos com pouco uso/ poucos Km, digamos até 100Km~150Km.)?

Voltar
Superior