Tópico do BTT

Pois, eu como estou habituado a uns travões em que a potência não falta, tenho receio de ir para outros....

Para centrar o disco é fácil:
1 - desapertas ligeiramente os parafusos que seguram a pinça do travão ao quadro/suspensão (só ligeiramente, o suficiente para permitir movimento lateral da pinça).

2 - Apertas a manete do travão

3 - Com a manete ainda pressionada, apertas os parafusos que seguram a pinça do travão novamente ao quadro/suspensão

Simples e eficaz [;)] Isto só funciona para pinças de travão Postmount (que tenho a certeza que são), se forem IS o caso é diferente

São assim:

formularx.JPG

Se são IS ou Postmount não faço ideia. [;)]

Sao Postmount [;)]

Os Postmount têm um suporte assim na suspensão (o caso da tua):

postmount.jpg

Estes travões são postmount, mas podes ver o adaptador para IS (o teu travão traseiro deve de ter esse adaptador)
shimano-slx-m665-disc-brake.jpg

[;)]

a bike é nova
é esta, mas tem material deore
Specialized Portugal

a minha maria já a comprou e fizeram 585€.
acham bom preço?

o que acham da nova compra?
Ver anexo 67156

Acho q está mt bom até!
Em q partes é q alteraram p/ material Deore? O desviador traseiro e os shifters?

Parabéns pela compra já tens aí um material mt interessante (nesta nova e nas outras máquinas), compraste lá naquela lojinha q falaste?

Edd :)

Bem gira! [;)] agora é desfrutar dela.
Isso é quadro de mulher? Só há espaço para um bidon?

Pois, sobre as RM10 é que pouco se consegue saber relativamente a uso. Vamos ver.

Bela maquina ai tens.
obrigado
Acho q está mt bom até!
Em q partes é q alteraram p/ material Deore? O desviador traseiro e os shifters?

Parabéns pela compra já tens aí um material mt interessante (nesta nova e nas outras máquinas), compraste lá naquela lojinha q falaste?

os desviadores e os shifters são deore, mas nas especificações tem escrito sram.
esta bike foi comprada hoje na Batalha, numa loja que se chama Lenamotas.
ontem fomos à exposalão ver a exposição de animais, e passámos pela loja. depois á vinda para casa, parámos lá e gostámos deste modelo, entretanto fomos para casa e já em casa decidimos ir compra-la[;)]

obrigado

os desviadores e os shifters são deore, mas nas especificações tem escrito sram.
esta bike foi comprada hoje na Batalha, numa loja que se chama Lenamotas.
ontem fomos à exposalão ver a exposição de animais, e passámos pela loja. depois á vinda para casa, parámos lá e gostámos deste modelo, entretanto fomos para casa e já em casa decidimos ir compra-la[;)]
Sinceramente n sei se ficaste melhor ou pior c a troca...! [:D]

o quadro é um S ou um 15, é para a minha maria fazer-me companhia[;)]
Na hardrock n há o conceito de quadro unisexo ou homem e sim, só cabe um porta-bidon.

Sinceramente n sei se ficaste melhor ou pior c a troca...! [:D]

Na hardrock n há o conceito de quadro unisexo ou homem e sim, só cabe um porta-bidon
[/QUOTE]
já estava montada com este material[;)]
foi só chegar, pagar e levar[;)]
isso não sabia, mas como era a unica com material razoavel e com o tamanho 15 (o que não é fácil encontrar), decidimos comprar[;)]

Última edição:
Boas,

Tenho uma BTT com travões de disco mecânicos, cujas pastilhas ainda não estão muito gastas, contudo, apesar de atrás travar bem, à frente deve ter apanhado alguma gordura e não trava nada de jeito.

Foi-me proposto aplicar um conjunto TEKTRO Auriga Comp novo, mantendo os discos que já tenho, por 80€.

Que dizem? Vale a pena a diferença, é bom equipamento? E o preço?

TEKTRO

Eu digo que é errado.
Então tens gordura nos discos e vais manter os discos :confused:
O facto de ter gordura até se resolve, mas provavelmente os discos que tens não são grande coisa.
Não conheço esses travões nem sei dizer se são bons ou não. Por esse preço consegues bons travões. Já viste nos usados?

Eu digo que é errado.
Então tens gordura nos discos e vais manter os discos :confused:
O facto de ter gordura até se resolve, mas provavelmente os discos que tens não são grande coisa.
Não conheço esses travões nem sei dizer se são bons ou não. Por esse preço consegues bons travões. Já viste nos usados?
A ideia que tenho é que a gordura nos discos facilmente se limpa.
Nas pastilhas é que não porque são porosas.

Nas reviews que já vi dizem que têm poder como os da Avid, mas que requerem menos manutenção.

Usados consigo uns Avid por 40€, mas novo é sempre novo... :(

Boas,

Ao amigo dos "Minis":
Os Tektro são os q a minha trazia, n são nada de especial, cumprem a sua função: travar!
Há melhores (Avid Juicy / Shimano) e há mt melhores (Formula), acho q é assim.
Sinceramente n sei o preço é bom e se já inclui mão de obra é capaz de n estar mal.

Agora eu! [;)]
C este calor estranho q se tem feito e q vai continuar em princípio até Março, o q me recomendam p/ proteger as mãos (q luvas)?

P/ as pernas tenho umas calças justas de licra da Nike q pronto, ao inicio são fresquinhas mas dps de aquecer fica-se na boa. Recomendam + alguma coisa?

A parte de cima n tenho nada de especial, uma camisola perfeita/ normal e/ou com um corta-vento.

Aconselham mais alguma coisa?

Boas,

Tenho uma BTT com travões de disco mecânicos, cujas pastilhas ainda não estão muito gastas, contudo, apesar de atrás travar bem, à frente deve ter apanhado alguma gordura e não trava nada de jeito.

Foi-me proposto aplicar um conjunto TEKTRO Auriga Comp novo, mantendo os discos que já tenho, por 80€.

Que dizem? Vale a pena a diferença, é bom equipamento? E o preço?

TEKTRO

Olá

Na minha bike já trazia de origem esses travões (apesar de não serem exactamente o mesmo modelo)e ainda por cá os trago, não achando necessidade de fazer um upgrade neste aspecto, pois até agora ainda se mostraram bastante eficientes nas suas funções. Apesar de terem perdido algum poder de travagem em relação a quando eram novos, ainda funcionam num nível bastante bom e penso que os elementos causadores deste decréscimo de eficiência são os discos por estarem já um pouco desgastados.

Estes são iguais aos meus...

l_produto356.jpg

cooperluke, por esse preço dificilmente arranjas melhor (penso que te estejas a referir ao par por 80€), talvez alguns Shimano, mas talvez não sejam melhores.
Se estavas contente com os teus travões actuais e se o único problema foi a gordura experimenta a limpar muito bem o disco (talvez com álcool) e em relação às pastilhas, ou compras umas novas ou então tiras essas e metes a queimar ao lume durante um bocado. Já fiz isso com umas e atenuou o problema

Eddy uma vez disseram-me, "não existe mau tempo, existe mau equipamento" [:blush:] Vai dar uma volta à Decathlon (por exemplo) e vê o que eles têm como roupa de inverno. Sem duvida que vais ficar muito mais confortável quando fores andar em dias de muito frio [;)]

Boas!

Há já algum tempo que ando a pensar gastar uns 150-200€ numa bicicleta, acham que avance com a compra agora ou que espere ate à altura da Páscoa/Verão? E já agora, dentro desta gama de preços, acham que há melhor do que as ofertas da Sportzone e Decathlon?

A bicicleta é para andar em estrada a maior parte das vezes, volta na volta umas descidas aqui na mata 8)

cooperluke, por esse preço dificilmente arranjas melhor (penso que te estejas a referir ao par por 80€), talvez alguns Shimano, mas talvez não sejam melhores.

Sim, 80€ o par com tudo menos os discos.

cooperluke Se estavas contente com os teus travões actuais e se o único problema foi a gordura experimenta a limpar muito bem o disco (talvez com álcool) e em relação às pastilhas, ou compras umas novas ou então tiras essas e metes a queimar ao lume durante um bocado. Já fiz isso com umas e atenuou o problema

Já experimentei... melhorou ligeiramente. A unica vez que aquilo ficou mesmo a travar foi uma vez a descer por estrada de uma altura de cerca de 500m a 70-80km/h. Nas primeiras travagens não travou quase nada e fez um barulho imenso.
Depois disso, aquilo lá levou um aquecimento tal que travava que era um mimo, até levantava a roda de trás sem querer!!

Mas passado uma semana, estava outra vez a travar mal...

Entre andar a gastar dinheiro a comprar mais pastilhas; e dar 80€ e resolver logo a questão tendo um upgrade a nível de braking power, será que não é preferível trocar o sistema todo?

Voltar
Superior