Tópico do BTT

Boas!

Há já algum tempo que ando a pensar gastar uns 150-200€ numa bicicleta, acham que avance com a compra agora ou que espere ate à altura da Páscoa/Verão? E já agora, dentro desta gama de preços, acham que há melhor do que as ofertas da Sportzone e Decathlon?

A bicicleta é para andar em estrada a maior parte das vezes, volta na volta umas descidas aqui na mata 8)

tenho um conselho para ti. dobra o valor do teu orçamento pois só assim irás conseguir comprar uma maquina à altura.

...

Entre andar a gastar dinheiro a comprar mais pastilhas; e dar 80€ e resolver logo a questão tendo um upgrade a nível de braking power, será que não é preferível trocar o sistema todo?

Sem dúvida, é uma das coisas que mais prezo numa bicicleta é o poder de travagem, a meu ver nunca é dinheiro mau gasto para ter uns bons travões [;)]
Tem atenção só à limpeza do disco para não contaminar as novas pastilhas

@ Bagy compensa comprar agora visto que as lojas têm os modelos de 2009 em promoção (os de 2010 já estão disponíveis ou estão para breve). Por exemplo: Decathlon - Fim de colecção

(...)

Eddy uma vez disseram-me, "não existe mau tempo, existe mau equipamento" [:blush:] Vai dar uma volta à Decathlon (por exemplo) e vê o que eles têm como roupa de inverno. Sem duvida que vais ficar muito mais confortável quando fores andar em dias de muito frio [;)]
Usas alguma marca em especial??
Tu és a pessoa mais indicada pois usas a bike quase todos os dias.

Edd :)

A minha roupa de inverno, é quase toda da decathlon. Tenho umas tantas camisolas de manga comprida (que por vezes utilizo com uma camisola de manga curta por baixo nos dias um pouco mais frescos) e um blusão daqueles para dias mesmo frios (e que tanto jeito me deu ontem [:blush:]).

Utilizo também umas "joelheiras" Decathlon - sinalizao do desportista proteco - segurana perneira B'TWIN - Joelheiras B'TWIN - proteger os braos contra o frio durante os treinos e os aquecimentos. e raramente utilizo umas calças.

As luvas mais quentes é que não podem faltar, as mãos sofrem muito com o frio [;)]

Para limpar as pastilhas:
A ideia do lume não é má, mas depois disso eu aconselhava uma lixa grossa.
Lixas as pastilhas e provavelmente ficam boas.
Mas nada como uns travões novos [;)]

Se procurares na net consegues comprar travões bons a bom preço.
Eu comprei um LX traseiro completo, com disco (não era shimano) por 40€. Depois precisava de um travão para a frente. Optei por comprar um XT usado, mas com manete dual control. Desde aí que ando a tentar encontrar um travão usado ou uma manete. Já encontrei muuuuuitos, mas não vou dar mais de 40€, que até agora me têm pedido.
Para gastar 40€, então vou esperando até que encontre uma promoção igual à que aproveitei.

Preciso de ajuda.

Necessito de luzes, mas queria que desse algo mais do que sinalização, não vá uma noite para o monte.

O que aconcelham?

LUZES

Quero gastar o mínimo possível, mas com alguma qualidade, qual a melhor na relação preço/qualidade?

Obrigado...

Estou/estava com o mesmo dilema que tu, e depois de algumas pesquisas acabei por optar por esta BBB Highwatt BLS29

LANTERNA FRENTE HIGHWATT BLS-29 - 1 LED

- tem um preço interessante
- parece ter boa qualidade de construção (pelo que li)
- usa 4 pilhas AAA que são mais leves que as AA logo existe menos possibilidade de movimentos "inesperados" da luz no guiador devido ao peso
- tem o modo intermitente que para andar na cidade (90% do uso que lhe vou dar) é muito bom
- só fiquei na duvida sobre a quantidade de luz, mas descobri esta imagem na net sobre a suposta luz em funcionamento:

zdjecie,600,11399,lampka-test-lampek-bbb-highwatt-bls-29.jpg

Cree XLamp XR-E Q4 w BBB BLS-29 test | blas bike blog - rowerowa stopklatka

Ainda não a comprei, mas dentro de 2 a 3 semanas já a conto ter [;)]

Agora a minha dúvida é sobre uma luz traseira, e nisso estou aberto a sugestões :confused:

Boas!

Há já algum tempo que ando a pensar gastar uns 150-200€ numa bicicleta, acham que avance com a compra agora ou que espere ate à altura da Páscoa/Verão? E já agora, dentro desta gama de preços, acham que há melhor do que as ofertas da Sportzone e Decathlon?

A bicicleta é para andar em estrada a maior parte das vezes, volta na volta umas descidas aqui na mata 8)

este post tem tudo a ver:
Bicicletas 'Low-Cost'

o que eu fiz: estive tentado em gastar apenas €200 numa bicla. pelo que fui lendo, estiquei o orçamento para o triplo. mas isto fui eu.

Olá

Na minha bike já trazia de origem esses travões (apesar de não serem exactamente o mesmo modelo)e ainda por cá os trago, não achando necessidade de fazer um upgrade neste aspecto, pois até agora ainda se mostraram bastante eficientes nas suas funções. Apesar de terem perdido algum poder de travagem em relação a quando eram novos, ainda funcionam num nível bastante bom e penso que os elementos causadores deste decréscimo de eficiência são os discos por estarem já um pouco desgastados.

Estes são iguais aos meus...

l_produto356.jpg

Boas,

Afinal não coloquei os TEKTRO Auriga COmp. Os que o lá tinham, que eram novos mas tinham sido desmontados de uma Bike nova cujo dono colocou uns melhores, eram para bicicleta M, e a minha como é 19" os tubos não davam, e trocar tubos já ficava carote.

Acabei mandar por uns da SHimano, tb a 80€ o par. Acho que são daqueles extra, pois não dizem Deore, nem Alivio... Vamos lá a ver se aquilo é bom...

Alguém tem experiência com estes travões Shimano?

Última edição:
Pelo que já vi, esses Shimano cumprem a sua função. Calculo que esse preço tenha sido já com discos, certo?

Em relação aos tubos curtos, não dava mesmo?

Pelo que já vi, esses Shimano cumprem a sua função. Calculo que esse preço tenha sido já com discos, certo?

Em relação aos tubos curtos, não dava mesmo?

Não, 80€ sem discos, mas ainda não fui levantar, e estou a pensar depois regatear um bocado, mas queria ver o preço a que andam aí a vender isso, mas não encontro em lado nenhum!!

Os tubos curtos não dava mesmo, pelo menos na roda de trás! :P

Não, 80€ sem discos, mas ainda não fui levantar, e estou a pensar depois regatear um bocado, mas queria ver o preço a que andam aí a vender isso, mas não encontro em lado nenhum!!

Os tubos curtos não dava mesmo, pelo menos na roda de trás! :P
Não ficarias melhor servido, por exemplo, com isto? Avid Juicy 3

Esses shimano cumprem, mas pelo preço, acho que não é um bom negócio. Esses que apresentei servem apenas de exemplo, mas para esses preços já há outras opções.
Tendo em conta que já tens travões de disco é só tirar uns e montar outros. Não precisas de uma oficina, digo eu.

Não ficarias melhor servido, por exemplo, com isto? Avid Juicy 3

Esses shimano cumprem, mas pelo preço, acho que não é um bom negócio. Esses que apresentei servem apenas de exemplo, mas para esses preços já há outras opções.
Tendo em conta que já tens travões de disco é só tirar uns e montar outros. Não precisas de uma oficina, digo eu.

Do que tenho ouvido, acho que os Avid Juicy requerem mais manutenção...

Eu tenho um LX, um XT e um par Hayes nine. Estes últimos ainda os usei pouco. Relativamente aos outros nunca precisaram manutenção (em quase 3000 km). No entanto, colegas meus têm avid e parece-me que não se queixam muito.
Ainda que precisem manutenção, é fácil de fazer [;)]

Boas!

Não esperes, compra já, não imaginas o dinheiro que vais poupar.
A minha bike custou este verão 325€, hoje custa 275€.
No verão toda a gente compra bicicletas e as lojas aproveitam-se disso, no inverno como ninguem compra baixam os preços drasticamente, se for num hiper então nem se fala. No Feira Nova de Aveiro têm lá uma que custava 600€ hoje custa 300€:eek::eek:

Não esperes, compra já, não imaginas o dinheiro que vais poupar.
A minha bike custou este verão 325€, hoje custa 275€.
No verão toda a gente compra bicicletas e as lojas aproveitam-se disso, no inverno como ninguem compra baixam os preços drasticamente, se for num hiper então nem se fala. No Feira Nova de Aveiro têm lá uma que custava 600€ hoje custa 300€:eek::eek:
é verdade. agora no fim do ano consegue-se poupar uns euros, porque as lojas têm que baixar os preços, para vender os modelos de 2009 para comprarem os de 2010.
por ex, a specialized que comprei esta semana ficou-me 130€ mais barata[;)]

ando com duas duvidas:
1º queria trocar o guiador da minha bike para meter um melhorzinho, mas não queria gastar muito, o que aconselham?
2º acho que vou ter que trocar a caixa de direção porque tem folga, e se apertar um pouco já fica presa, mas não faço ideia qual comprar nem como se monta/ desmonta aquilo.

ando com duas duvidas:
1º queria trocar o guiador da minha bike para meter um melhorzinho, mas não queria gastar muito, o que aconselham?
2º acho que vou ter que trocar a caixa de direção porque tem folga, e se apertar um pouco já fica presa, mas não faço ideia qual comprar nem como se monta/ desmonta aquilo.

Boas,

1 - Em relação ao guiador, não sei o que pretendes (recto ou elevado) mas eu estou a pensar comprar um Ritchey Pro Wet Black recto, que pelo preço parece ser uma boa opção (o da foto não é o WetBlack): Pro MTB Lenker 31,8mm 5° wet black

2 - Tens que ver qual é o tipo da caixa de direcção, se é "normal" ou integrada/semi-integrada. Penso que uma integrada seja mais "fácil" de montar/desmontar.

Entretanto ando a dar as despedidas da BH [s)] No último Domingo fui até Sintra e a minha escolha foi levar a BH, exactamente por esse facto [:cool:]
Aqui está ela junto à Lagoa Azul antes de começarmos o passeio:

cpiadefoto0288.jpg

Esta BH vai passar para o meu sobrinho mais velho (pelo que ainda vai ficar a rolar na familia por mais uns bons anos, de recordar que o quadro já era do meu irmão que o comprou em 2003 e depois passou para mim quando uns fdp me roubaram as duas bicicletas que tinha).
Esta ideia de substituir a BH (que é a bicicleta que utilizo para ir para o trabalho, e não só) começou a ganhar forma depois de ver que tinha n peças que davam para quase montar uma nova bike, possivelmente mais leve que a BH. Já só me falta um quadro (rígido) e mais uns pormenores tipo o guiador e avanço, etc...

Espero que no inicio de 2010 comece a ir para o trabalho numa bicicleta "nova" e mais leve 2 kg :eek: que a BH no estado actual

[:blush:]

Boas,

1 - Em relação ao guiador, não sei o que pretendes (recto ou elevado) mas eu estou a pensar comprar um Ritchey Pro Wet Black recto, que pelo preço parece ser uma boa opção (o da foto não é o WetBlack): Pro MTB Lenker 31,8mm 5° wet black

2 - Tens que ver qual é o tipo da caixa de direcção, se é "normal" ou integrada/semi-integrada. Penso que uma integrada seja mais "fácil" de montar/desmontar.

Entretanto ando a dar as despedidas da BH [s)] No último Domingo fui até Sintra e a minha escolha foi levar a BH, exactamente por esse facto [:cool:]
Aqui está ela junto à Lagoa Azul antes de começarmos o passeio:

cpiadefoto0288.jpg

Esta BH vai passar para o meu sobrinho mais velho (pelo que ainda vai ficar a rolar na familia por mais uns bons anos, de recordar que o quadro já era do meu irmão que o comprou em 2003 e depois passou para mim quando uns fdp me roubaram as duas bicicletas que tinha).
Esta ideia de substituir a BH (que é a bicicleta que utilizo para ir para o trabalho, e não só) começou a ganhar forma depois de ver que tinha n peças que davam para quase montar uma nova bike, possivelmente mais leve que a BH. Já só me falta um quadro (rígido) e mais uns pormenores tipo o guiador e avanço, etc...

Espero que no inicio de 2010 comece a ir para o trabalho numa bicicleta "nova" e mais leve 2 kg :eek: que a BH no estado actual

[:blush:]

Isso é para compensar o peso extra que o pessoal costuma ganhar por alturas do Natal[:p]

Voltar
Superior