Tópico do BTT

Antes de mais, parabéns pelo quadro novo apr:) O peso não difere muito do anunciado.
O quadro não vem com o dropout? Ou veio à parte sem estar montado?

Em relação à corrente, o link que falas é igual a este da SRAM? :

3165.jpg

Se for esse o caso, o método para o "libertar" é o seguinte:
1 - apertas o gajo para aproximares as duas faces do link
2 - depois tens que aproximar os pinos do link para o meio, então assim já dá para abrir o link e tirar a corrente.

Não sei se a explicação foi grande coisa, mas procura na net talvez existe algo a explicar melhor, isto se for este caso de correntes SRAM [;)]

PS: Sei que a pedaleira Deore é para a bike da tua mulher, mas com essas cores, fica muito bem nesse quadro ;)

EDIT: uma imagem (vídeo neste caso) vale por mil palavras YouTube - Removing an SRAM Powerlink from a bicycle chain :)
obrigado
o peso deve ser mais ou menos o anunciado e eu pesei o conjunto numa daquelas balanças antigas de cozinha.
em relação ao dropout, vinha num saquinho à parte com as peças em plástico para prender os cabos.
o elo rápido é parecido com esse, se não for igual,mas já consegui abrir aquilo, só estava a achar dificil não saber como abrir:sh), mas obrigado pela explicação.
em relação á pedaleira, esta vai ficar neste quadro, e a outra vou tirar do outro quadro e meter no dela.
já está pré-montada, mas ainda não arranjei o espigão de selim e tenho que arranjar as espirais dos cabos de travão, porque neste quadro as espirais são completas.
já tem a suspensão, guiador,desviador traseiro, rodas e travões.
depois meto as fotos com ela montada, mas agora vou continuar na luta de a montar[:D]

Estou/estava com o mesmo dilema que tu, e depois de algumas pesquisas acabei por optar por esta BBB Highwatt BLS29

LANTERNA FRENTE HIGHWATT BLS-29 - 1 LED

- tem um preço interessante
- parece ter boa qualidade de construção (pelo que li)
- usa 4 pilhas AAA que são mais leves que as AA logo existe menos possibilidade de movimentos "inesperados" da luz no guiador devido ao peso
- tem o modo intermitente que para andar na cidade (90% do uso que lhe vou dar) é muito bom
- só fiquei na duvida sobre a quantidade de luz, mas descobri esta imagem na net sobre a suposta luz em funcionamento:

zdjecie,600,11399,lampka-test-lampek-bbb-highwatt-bls-29.jpg

Cree XLamp XR-E Q4 w BBB BLS-29 test | blas bike blog - rowerowa stopklatka

Ainda não a comprei, mas dentro de 2 a 3 semanas já a conto ter [;)]

Agora a minha dúvida é sobre uma luz traseira, e nisso estou aberto a sugestões :confused:

ora viva amigo. chegaste a comprar a luz?
preciso de comprar uma luz para andar à noite, nao precisa de ser de topo mas tb quero ver relativamente bem por onde ponho os pés.
estive a ver as BBB e tanto as bls-29 como a bls-30 têm uma potencia de iluminação (no papel) relativamente interessante.
que me aconselham?

obrigado PMAT, e cá está ela montada
só falta prender o sensor do conta-kms.
o contraste do preto com o branco das rodas ficou muito bom e ao vivo tem uma aparência muito melhor do que nas fotos e afinal ficou com 13kg certos. pensei que fosse pesar menos.
o que acham?
DSC00045-3.jpg

DSC00044-1.jpg

DSC00043-1.jpg

DSC00042-1.jpg

Last edited:
Isto por aqui é só belas máquinas[;)]

Já alguém adquiriu um compressor portátil para lavar bicicletas? Se sim, que modelo e como se porta.

tonyV cuidado com as lavagens à pressão [;)] às vezes é melhor uma mangueira com água corrente para evitar danos

mmao ficou uma montagem à maneira. Gostei do contraste das rodas com o resto tudo preto [:cool:] Agora ficaste com uma boa base/quadro para evoluir no futuro para baixar de peso. 13kg custam a puxar [:D] (é quanto pesa a minha BH). Mas isso com algumas trocas baixas logo o peso. Trocas a Tora por uma Suntour Epicon (por exemplo) e fica logo 600grs mais leve. Mas isso fica para o próximo aniversário [:p] Agora dá-lhe uso

ora viva amigo. chegaste a comprar a luz?
preciso de comprar uma luz para andar à noite, nao precisa de ser de topo mas tb quero ver relativamente bem por onde ponho os pés.
estive a ver as BBB e tanto as bls-29 como a bls-30 têm uma potencia de iluminação (no papel) relativamente interessante.
que me aconselham?

Boas,

comprei sim Sr. [;)]

Só a tenho desde a semana passada e estou a gostar muito. Bastante melhor que a outra que tinha em quase tudo:
-> Estética = Muito bonita
-> Construção = com o corpo todo em alumínio e boa qualidade de construção
-> Iluminação = A comparar com a outra que tinha é muito melhor. Só fica a perder por ter o foco muito centrado, a outra espalhava mais a (pouca) luz.

Ainda não deu para ver como se comporta em termos de duração das pilhas (uso pilhas recarregáveis).

Aqui a comparação entre as duas, a anterior e a nova:
Foto0304.jpg

Em resumo, para o uso que lhe dou, ou seja, andar no dia-à-dia (80% do tempo em cidade) é a luz ideal para mim em termos de qualidade/preço. No entanto, não teria problemas em ir fazer um nocturno com ela, mas tem que se ter a noção que não é a luz ideal para isso, foco muito centralizado e não dos mais potentes, mas para uns trilhos ocasionais chega. Cheguei a fazer um nocturno com a minha luz anterior (que ilumina muito menos que esta) e diverti-me à grande. Até o Nekrofiltik que ia com uma luz que iluminava tanto como uma vela num dia de vento [:)] se divertiu

Nesse nível de preço acho difícil arranjar melhor [;)]

mmao ficou uma montagem à maneira. Gostei do contraste das rodas com o resto tudo preto [:cool:] Agora ficaste com uma boa base/quadro para evoluir no futuro para baixar de peso. 13kg custam a puxar [:D] (é quanto pesa a minha BH). Mas isso com algumas trocas baixas logo o peso. Trocas a Tora por uma Suntour Epicon (por exemplo) e fica logo 600grs mais leve. Mas isso fica para o próximo aniversário [:p] Agora dá-lhe uso
eu também gostei muito do contraste das rodas[;)]
quem me ajudou a acabar de montar, disse-me que agora era tirar peso na suspensão e nas rodas, mas para já fica assim, senão a mulher mata-me[:D]

Está gira sim sr.
Aconselho-te a tirar a bomba daí porque vai apanhar muita poeira, salpicos, lama da roda dianteira. Quando se infiltrarem (uma questão de tempo) vão estragar o mecanismo. Eu colcoquei a minha no tubo de selim com umas "braçadeiras" da Zéfal.

tonyV cuidado com as lavagens à pressão [;)] às vezes é melhor uma mangueira com água corrente para evitar danos

Eu não estava a referir-me às máquinas de elevada pressão.
Por exemplo chainreaction tem isto: Mobi V-15 Pressure Washer | Buy Online | ChainReactionCycles.com
Com indicação para uso em bicicletas.

A ideia disto era não sujar a casa/carro sempre que vou para a lama e poupar tempo. É que costumo ter dois trabalhos, que é limpar a bicicleta e ao fim a casa:sh)

Pessoal, depois de andar a namorar os Larsen TT e ultimamente uns Continental Mountain King, aproveitei um pack promocional da michelin na sportzone por 39,90€ que trazia dois pneus XC Dry 2 26X2.0 e três câmaras de ar Aircomp, também da michelin.
ImageServlet

Aproveitei e comprei um frasco de Slime, para duas câmaras de ar.

Ou muito estou enganado, ou os pneus que o mmao tem na bicla nova são estes mesmos. Confirmas mmao?

Se sim, porque não seguiste a indicação de montagem da michelin, patente através da seta indicativa do sentido de rotação do pneu, caso se trate do eixo frontal ou traseiro? Não reparaste ou foi opção?

Tens feedback dos pneus? Que me podes dizer deles até agora?

Cumps.

Eu também tenho esses pneus que vinham de origem na minha bike.
Não sendo um expert na análise de pneus e suas características, até porque não tenho termo de comparação com outros, digo que até gosto deles.
Tem muitos tacos o que dificulta o rolar em alcatrão mas faz-se "bem". Em terra batida/seca, dão alguma segurança, desde que não nos estiquemos em demasia, mas não tenho razão de queixa.
Agarram bastante lama lateralmente (os tacos laterais ajudam nisto mas também ajudam em segurança em andamento mais lateral). Não sei qual o "tempo" de vida destes pneus mas com o meu uso moderado, ainda não se nota grande desgaste.

Também comprei na sportzone artigos da Slime, mas no meu caso umas camaras com líquido anti-furo. Até agora a pressão manteve-se sempre semelhante, por isso parece ser bom material.

os meus são iguais a esses, e já me deram o feedback de que em terreno seco são muito bons, mas que para lama não prestam por causa do desenho do pneu, agarram muita lama e depois não aderem.
qual é a medida desses?
os meus são 2.0 e acho estranho as medidas, porque a da minha maria tem pneus specialized com a mesma medida, e parecem ser mais largos que os meus

os meus são iguais a esses, e já me deram o feedback de que em terreno seco são muito bons, mas que para lama não prestam por causa do desenho do pneu, agarram muita lama e depois não aderem.
qual é a medida desses?
os meus são 2.0 e acho estranho as medidas, porque a da minha maria tem pneus specialized com a mesma medida, e parecem ser mais largos que os meus

Estes pneus só existem em 2.0. E durabilidade?

Estes pneus só existem em 2.0. E durabilidade?
eu não sabia, mas acho estranho pneus da mesma medida parecem muito diferentes na largura.
ainda não experimentei estes pneus em condições, porque o tempo tem estado uma porcaria[8b]

as medidas dos pneus de bicicleta não são standard como os carros.
Variam de marca para marca.
tenho um continental 2.1 que tem a mesma largura que um 2.3 da WTB.

Boas,

Yah... as polegadas na industria dos pneus de bike n são todas iguais, ao q parece a diferença deve residir no q certas marcas ainda consideram piso rolante de pneu ou n.
É a única explicação q encontro!
Lembro-me até de q qd fui andar c o Edias termos falado disso, pois possuo uns Kenda q são bastante largos e tem uns belos tacos laterais.

MMao, tens aí uma bela máquina! Mas vê lá isso do sentido de rotação q o DonJuan1 falou de modo a n comprometer nada.

Edd :)

mmao, foste tu que cortaste o tubo da suspensão? Como fizeste?
Preciso de cortar um pouco ao tubo de uma suspensão. Dicas, de como fazer, são bem vindas.

Boas,

Yah... as polegadas na industria dos pneus de bike n são todas iguais, ao q parece a diferença deve residir no q certas marcas ainda consideram piso rolante de pneu ou n.
É a única explicação q encontro!
Lembro-me até de q qd fui andar c o Edias termos falado disso, pois possuo uns Kenda q são bastante largos e tem uns belos tacos laterais.

MMao, tens aí uma bela máquina! Mas vê lá isso do sentido de rotação q o DonJuan1 falou de modo a n comprometer nada.

A michelin recomenda uma combinação de montagem que potencia a travagem no eixo dianteiro e a tracção no traseiro, deixando, no entanto, ao critério do utilizador a escolha por outra combinação.

Podem ver aqui
Fitting Direction of Michelin Mountain Bike Tyre

Só levantei a questão, não fosse o mmao não ter reparado.[;)]

Se sim, porque não seguiste a indicação de montagem da michelin, patente através da seta indicativa do sentido de rotação do pneu, caso se trate do eixo frontal ou traseiro? Não reparaste ou foi opção?

Tens feedback dos pneus? Que me podes dizer deles até agora?

Cumps.
como já referi á uns tempos, comprei as rodas completas com os pneus e só ontem quando meti a bicla em cima da minha carrinha, é que reparei que os pneus não estão com o mesmo sentido de rotação.
não sei se o fizeram de propósito ou se foi ao calhas, mas ainda não tenho opinião sobre eles

obrigado eddy
tenho que ver mesmo isso, mas acho que vou tirar estes pneus e meter uns maxxis ignitor que tenho ali, e só os volto a meter quando chegar o calor

Back