Tópico do BTT

Como assim? :confused: Isso basta meter no sitio e apertar. Tens o aperto de espigão do tamanho certo para o diâmetro do quadro?

EDIT: Parti do principio que te estivesses a referir ao aperto do espigão ;)

Exato, é o aperto do espigão do selim...

Entrar por ele mesmo não entra, mas parece ser a medida certa (custa a ir ao sitio, parece que só entra com umas pancadinhas, mas não quero estragar a tinta do quadro)...

É normal ou é melhor estar quieto e arranjar outro?

Cumps

Exato, é o aperto do espigão do selim...

Entrar por ele mesmo não entra, mas parece ser a medida certa (custa a ir ao sitio, parece que só entra com umas pancadinhas, mas não quero estragar a tinta do quadro)...

É normal ou é melhor estar quieto e arranjar outro?

Cumps

Não sei se é normal, eu nunca tive esse problema. Talvez a medida seja a correcta para o quadro, mas a quantidade de tinta/verniz fez com que o aperto ficasse mais justo. Será? :confused:

Já consegui colocar o aperto no sitio, e sem esforço... :sh)

Lembrei-me de observar melhor a peça e reparei que o lado superior tem um rebordo, e eu estava a colocá-lo ao contrario. Claro que assim era dificil... [:D]

A ver se no próximo sábado já tenho a bike montada... [kiss]

Cumps

PS: o espigão de selim é de 40cms... Posso cortar uns 10cms sem colocar em questão a integridade do mesmo? Sempre se poupavam umas gramas...

é normal o poplock na rockshox tora 302 não funcionar?
é que o poplock da minha não bloqueia a suspensão, e troquei a suspensão por outra igual e está na mesma.
existe algum truque para funcionar?:sh)

em principio o meu quadro chega amanhã ou na 4ª feira

Last edited:

Deixo aqui a foto tirada este fim de semana. O resto do material estava ao lado mas não cheguei a tirar fotos.

O que acham? A estética vai ser quadro branco e o restante preto, rodas incluidas.

Volto a perguntar, pode-se cortar alguns centimetros do espigão do selim sem colocar a integridade do mesmo em causa?

(Na foto o selim está colocado pela marca do minimo)

Se o espigão já está no mínimo e é o que me parece, NÃO CORTES que podes partir o quadro. Convém ficar sempre pelo menos 10cms de espigão dentro do quadro.

Agora se o espigão vai descer é uma questão de medir. E deixar pelo menos 10cms dentro do quadro. No mínimo para que fique abaixo de onde se junta o tubo superior.

mmao, o carteiro já bateu à porta com o quadro novo? [:cool:] Em relação ao pop-lock não te sei ajudar...

PMAT, vai ficar uma montagem muito gira e em relação ao espigão o Edias já disse tudo [;)]. Já agora, que suspensão é essa?

O espigão é para descer uns 10cms... Na foto está colocado na posição "minima" que tem que estar inserido no quadro. Então depois de regular a minha posição vejo quantos cms estarão a mais e caso seja uma enormidade (que penso que vai ser) vai levar uma cortadela...

A suspensão é uma Suntour XCM com 100mm.

mmao, o carteiro já bateu à porta com o quadro novo? [:cool:] Em relação ao pop-lock não te sei ajudar...

epá ainda não chegou[s)]
o vendedor mandou-me um mail a dizer que o material foi depachado hoje de manhã, por isso deve chegar amanha pelos ctt expresso[kiss]

Pc tu que és o homem das MSC , nao me sabes dizer onde comprar o quadro WCR ?

O melhor talvez seja contactares o distribuidor, ele logo te diz qual é a loja mais perto de tua casa [;)]

Portugal

Montycirclemix
Rue Dr.Frutunato Vieira das Neves
3420 - Tabua
Portugal
www.mscbikes.com
multimix@netc.pt
Telephone : (+351) 235412935
Fax: (+351) 235412936

Whitebtt
, só uma correcção, não é "das MSC" é no singular [;)] Era para ser no plural, andava a ver um WCR para fazer par com a Koncept, mas afinal a minha escolha vai ser outra [;)] Brevemente coloco aqui fotos do escolhido para substituir o BH [:blush:]

mmao mais dia menos dia pouca diferença faz, como se costuma dizer quando se foi pai, "venha ele bem e sem defeitos" [:D]

mmao mais dia menos dia pouca diferença faz, como se costuma dizer quando se foi pai, "venha ele bem e sem defeitos" [:D]
para mim o ideal seria hoje, até porque é o dia do meu aniversário, e se chegasse, era como se tivesse recebido uma prenda[:D]

já tenho o meu quadro zoulou cooma preto[kiss][kiss]
vou só comprar um espigão de selim e já venho meter as fotos[;)]

O espigão é para descer uns 10cms... Na foto está colocado na posição "minima" que tem que estar inserido no quadro. Então depois de regular a minha posição vejo quantos cms estarão a mais e caso seja uma enormidade (que penso que vai ser) vai levar uma cortadela...

A suspensão é uma Suntour XCM com 100mm.

Se dizes que é para descer uns 10cms, vais ficar com esses 10cms a mais. Achas mesmo necessário estar a cortar o espigão por tão pouco?

E imagina que depois de o cortares, depois de umas voltas sentes que até precisavas de o subir um pouco!? depois não há hipótese!!!

Rápida a entrega. Cá esperamos pelas fotos [kiss]
cá está ele.
quadro, pedaleira completa shimano deore e caixa de direção token, está com o peso se 2700gr
DSC00043.jpg

DSC00044.jpg

DSC00045-2.jpg

agora tenho uma dúvida
como saco o elo da corrente?:sh)
a corrente tem um elo diferente dos outros todos, com uma ranhura, que em principio é para desmontar por ali mas não sei como o desmontar.
se fosse uma corrente com elos normais já a tinha tirado para começar a montar a bike

Last edited:
Antes de mais, parabéns pelo quadro novo apr:) O peso não difere muito do anunciado.
O quadro não vem com o dropout? Ou veio à parte sem estar montado?

Em relação à corrente, o link que falas é igual a este da SRAM? :

3165.jpg

Se for esse o caso, o método para o "libertar" é o seguinte:
1 - apertas o gajo para aproximares as duas faces do link
2 - depois tens que aproximar os pinos do link para o meio, então assim já dá para abrir o link e tirar a corrente.

Não sei se a explicação foi grande coisa, mas procura na net talvez existe algo a explicar melhor, isto se for este caso de correntes SRAM [;)]

PS: Sei que a pedaleira Deore é para a bike da tua mulher, mas com essas cores, fica muito bem nesse quadro ;)

EDIT: uma imagem (vídeo neste caso) vale por mil palavras http://www.youtube.com/watch?v=aeTmy6N_VQA :)

Last edited:
Back