Tópico do BTT

Aparenta ser uma excelente relação preço/qualidade, com equipamento porreiro e apenas 11,6 kg. A dúvida é se os quadros serão bons ?

Quem vende bikes de "marca" fala muito mal. O meu senso comum dizem que não podem ser assim tão maus e um iniciante nunca vai notar que o quadro é um pouco melhor ou pior. Agora suspensão, travões e transmissão nota-se bem a diferença e essa bike já vem equipada sem precisar de futuros upgrades!

Pessoal, ando em vias de comprar uma cassete. Como o que tenho já vinha tudo montado, etc, quero perguntar-vos o que vem numa embalagem de uma cassete.
É apenas os pratos da dita cuja? Já ouvi que existe um anel que se coloca após a colocação da cassete do cepo, para a "trancar". Está correcto isto?
Vem, ou é suposto vir, mais alguma coisa?
É preciso uma chave especial para apertar a cassete, não é?

Quando desmontei a minha XT tinha uma especie de anel espalmado,que deve servir para não se desapertar,portanto deve vir esse tal anel na embalagem!

São necessárias estas 2 chaves
Decathlon - - NO BRAND - - desmonta cassete SHIMANO - NO BRAND - - montar e desmontar a cassete de tipo Shimano, Hyperglide, Mavic e Sram.
Decathlon - - NO BRAND - - Chicote de corrente - NO BRAND - - ajudar na montagem e desmontagem das cassetes e rodas livre.
Há quem utilize uma chave dinamometrica,mas eu apertei até meia volta antes de partir[:cool:]
Na sportzone são mais baratas[;)]

A RR 8.2 é uma bela máquina. Estive para compra-la. Na altura a 850 euros. Depois vi a Cube LTD Team e fiquei vidrado. Com desconto ficou cerca de 140 euros mais cara que a RR 8.2

Quem vende bikes de "marca" fala muito mal. O meu senso comum dizem que não podem ser assim tão maus e um iniciante nunca vai notar que o quadro é um pouco melhor ou pior. Agora suspensão, travões e transmissão nota-se bem a diferença e essa bike já vem equipada sem precisar de futuros upgrades!

Provavelmente tens razão.

Dentro desses preços o que te parece esta alternativa ?

6000 Disc 2010

Conhecem alguém que tenha uma Canyon ? o que acham ?

Eu tive uma Canyon,vendia por ser demasiado grande para mim,e eu queria era uma FS!
A pessoa que ma comprou é meu colega nas voltas de btt e está bastante contente com ela!
Penso que não haverá melhor relação qualidade/preço!

Provavelmente tens razão.

Dentro desses preços o que te parece esta alternativa ?

6000 Disc 2010

A comparar com a RR8.2 a RR é melhor:

Suspensão -> muito melhor a Reba Race da RR
Rodas -> são ela por ela, apesar de as da RR serem com aperto dos discos de 6T, logo são mais "flexiveis" quando for preciso trocar de discos. Os centerlock tens uma escolha mais limitada.
Transmissão-> Vantagem RR. Tem um grupo X9 que penso ser equivalente ao XT da Shimano
Travões -> Vantagem para a RR. Para mim os Avid são muito melhores que os Shimano que equipam a Trek.

Ou seja, assim por alto a única "vantagem" da Trek é mesmo o nome. Não me acredito que o quadro seja muito melhor a ponto de justificar a diferença no resto do equipamento [;)]

Última edição:
basicamente a iluminação na bicicleta não é para iluminar mas para seres visto, seja em estrada ou em BTT andar de noite é muito perigoso, tem que se ter muito cuidado.

Nada que uns valentes €€€ não resolvam. Aqui no Inverno a partir das 5 da tarde é noite e isso não impede o pessoal de continuar nas suas voltas regulares. E todos eles dizem que é uma experiência totalmente diferente, para melhor.

Como costumo dizer haja guito.

Rodas -> são ela por ela, apesar de as da RR serem com aperto dos discos de 6T, logo são mais "flexiveis" quando for preciso trocar de discos. Os centerlock tens uma escolha mais limitada.
Transmissão-> Vantagem RR. Tem um grupo X9 que penso ser equivalente ao XT da Shimano
Travões -> Vantagem para a RR. Para mim os Avid são muito melhores que os Shimano que equipam a Trek.

Ou seja, assim por alto a única "vantagem" da Trek é mesmo o nome. Não me acredito que o quadro seja muito melhor a ponto de justificar a diferença no resto do equipamento [;)]

Concordo com tudo,quero só acrecentar que,na minha opinião,a RR é mais bonita!

Concordo com tudo,quero só acrecentar que,na minha opinião,a RR é mais bonita!

e comparando com esta ? tenho ideia qe é mais fácil arranjar uma destas marcas com desconto do que a RR.

Pelo menos no fim do ano (Outubro/Novembro) já se compram as bicicletas mais baratas porque já há os modelos do ano a seguir

6300 Disc 2010

Rider que bicicleta tens ?

e comparando com esta ? tenho ideia qe é mais fácil arranjar uma destas marcas com desconto do que a RR.

Pelo menos no fim do ano (Outubro/Novembro) já se compram as bicicletas mais baratas porque já há os modelos do ano a seguir

6300 Disc 2010

?

Nem essa. A Tora está pelo menos 2 patamares abaixo da Reba. Acima da Tora ainda tens a Recon e acima desta a Reba. Acho que é assim.

Pedaleira nem é ainda uma Deore, assim como os cubos. O nível Deore é 5XX, o SLX 6XX e o XT é 7XX.

6300 Disc 2010

Rider que bicicleta tens ?

Nem essa. A Tora está pelo menos 2 patamares abaixo da Reba. Acima da Tora ainda tens a Recon e acima desta a Reba. Acho que é assim.

Pedaleira nem é ainda uma Deore, assim como os cubos. O nível Deore é 5XX, o SLX 6XX e o XT é 7XX.

Tal como o edununo disse, nem essa. Tens que ver que será muito difícil ou mesmo impossível arranjares uma bicicleta de "marca" com um PVP semelhante à RR 8.2 e que ofereça um equipamento semelhante.

Em relação aos descontos, a Decathlon também os faz. É uma questão de estares atento quando sai a nova colecção, as do ano anterior são vendidas com descontos tentadores.
Mas também te vou ser sincero, se não gostas da estética da RR não a compres, acima de tudo temos que gostar da bicicleta que temos [;)]

Em relação aos descontos, a Decathlon também os faz. É uma questão de estares atento quando sai a nova colecção, as do ano anterior são vendidas com descontos tentadores.
Mas também te vou ser sincero, se não gostas da estética da RR não a compres, acima de tudo temos que gostar da bicicleta que temos [;)]

Isso é que é uma grande verdade. Eu ponderei a compra da RR 8.2 e acho que é uma bela bicicleta com um excelente value for money. Contudo quando vi a Cube que acabei por comprar já não conseguia olhar para a RR com os mesmos olhos.

2008_4302.jpg

vs (aqui na versão de 2009 - contudo são semelhantes visualmente)

LTD_team_black.jpg

Voltar
Superior