Tópico do BTT

Ontem fiz uma coisa um bocadinho tonta. Fui à arrecadação só para ver a Stumpy.

Como ainda não tive oportunidade de andar, estava com vontade de olhar para ela :sh) enfim ..... a ver se este fds vou pelo menos dar uma voltinha pelas redondezas.

O meu cunhado que tem participado numas maratonas (das de 40 km) já me convidou para ir a uma este fds. Mas recusei, ainda nem tenho os suportes para o carro nem nada.

Tenho que tratar destas questões com calma e entretanto quero ver se me "habituo" à bicla e se faço uns km.

Queria ver se conseguia aumentar um bocadinho o meu "handicap" como ciclista e BTTista antes de fazer a próxima maratona.

Como ainda não tive oportunidade de andar, estava com vontade de olhar para ela :sh) enfim ..... a ver se este fds vou pelo menos dar uma voltinha pelas redondezas.

O meu cunhado que tem participado numas maratonas (das de 40 km) já me convidou para ir a uma este fds. Mas recusei, ainda nem tenho os suportes para o carro nem nada.

Tenho que tratar destas questões com calma e entretanto quero ver se me "habituo" à bicla e se faço uns km.

Queria ver se conseguia aumentar um bocadinho o meu "handicap" como ciclista e BTTista antes de fazer a próxima maratona.
Eu p acaso considero esse comportamento "normal"... afinal o investimento ainda é algo avultado e visto q se trata de um hobby q em princípio gostamos bastante... [;)] [:D]

Este fds tb n vai ser fácil, n se prevêem grandes melhoras no tempo. [8b] :(

Qt às maratonas, penso q estas a pensar bem, 1º ganhar calo no rabo [:D] e nas pernas apr:) e dps então meter-nos em cavalgadas maiores. [;)]

Edd :)

Então e nessas incursões à arrecadação não levas a máquina fotográfica [:p] [:D]

Então e nessas incursões à arrecadação não levas a máquina fotográfica [:p] [:D]
bem visto[;)]
a ver se daqui a pouco tiro uma foto da specialized com o selim novo.
eu queria ficar totalmente recuperado em abril, porque aqui na minha zona vão haver uns passeios e eu gostava de participar, mas só o tempo o dirá.
sinto-me melhor, mal coxeio, mas ao fazer certos movimentos sinto dor

Comprei estes sapatos de encaixe.

Uns Shimano SH-MT21C

Não sei se são grande coisa mas ficaram por 36 euros.

Agora só faltam os pedais.

prod_24994.jpg

É cada molha de vez em quando.[:D] Às vezes até me rio com a cara de algumas pessoas. Devem de estar a pensar: "Lá vai o maluquinho" [:)]
Coincidência ou não este ano está a ser o melhor no que diz respeito a constipações e gripes. [:cool:]

Como é óbvio grande parte dos kms até foram feitos em estrada ou estradões de terra. Muitos anos sem andar de bicicleta puseram-me completamente fora de forma. Agora já me sinto bem melhor e já me aventuro nos montes.
eu escreveria o mesmo para o meu caso... trabalho muito sedentário, descuido com a alimentação e pouco exercício físico... bendita a hora em que comprei a bicla. em 5 meses de utilização quase doentia, sinto melhorias a todos os níveis: físicos, e mentais (ando muito mais calmo e menos irritadiço - segundo os colegas de trabalho... devia ser mesmo um estupor [:D]). faço de tudo: estrada e monte. adoro trepar bom jesus e sameiro acima.
a doença é tão grande que não há chuva que me impeça de sair (ok, se estiver a chover não saio, mas não me importo de apanhar a molha enquanto pedalo... apanho uma aberta, lá vou eu... 10 min depois volta a chover e não há nada a fazer senão pedalar... custa mais apanhar a água que vem de baixo do que a que cai de cima).
tenho sorte este ano ter um horário muito flexível..... é aproveitar [:cool:]
tb eu tenho passado ao lado de constipações e gripes! apesar de ter andado à chuva... e quem anda à chuva, molha-se.

Comprei na Sportzone do MaiaJardim. Já só tinham 2 ou 3 pares e estavam a 39euros e qq coisa mas como tinha 4 euros de desconto da anterior (e 1ª compra) do cartão de cliente, ficaram por +- 36 euros.

Por sorte tinham o 42 e 43 que dependendo dos modelos é o meu nº de calçado. Neste caso os 43 ficam bem.

Eu também tenho uma grande flexibilidade de horários o que me permite a meio da semana pegar na bicicleta e dar umas voltinhas de 1h, 1h e pouco.

Uns Shimano SH-MT21C

Ver anexo 72337
os meus são parecidos com esses e custaram mais ou menos o mesmo.
estes são os meus, ref SH-MT40
SH-MT40.jpg
agora só tens que comprar mesmo os pedais.
na decathlon ou sportzone consegues arranjar uns pedais de encaixe shimano a bom preço, se não te importares com o peso
tenho uns destes mas com a parte onde diz "Shimano" em preto
Decathlon - bicicletas peas sobressalentes pedal SHIMANO - Pedais Shimano M520 SHIMANO - optimizar o rendimento dos praticantes de BTT desportivo e de competio. Compatveis com todos os apoios do sistema SPD.

quando fui tirar a foto aos sapatos, aproveitei e tirei também à hardrock da minha maria, já com o selim san marco.
foi acabada de tirar mas dá para ver o selim, apesar de já ser noite
DSC00001.jpg

DSC00002.jpg

DSC00004.jpg

Última edição:
Comprei na Sportzone do MaiaJardim. Já só tinham 2 ou 3 pares e estavam a 39euros e qq coisa mas como tinha 4 euros de desconto da anterior (e 1ª compra) do cartão de cliente, ficaram por +- 36 euros.

Por sorte tinham o 42 e 43 que dependendo dos modelos é o meu nº de calçado. Neste caso os 43 ficam bem.
obrigado! vou ver o que as 3 sportzones de braga têm em stock... e passo pela decathlon.

mmao o selim ficou apr:)
estéticamente acho que ficou muito bomapr:)
se eu pudesse andar experimentava o selim e provavelmente comprava um para a minha btt

Uma dúvida. Quem aqui montou a sua bicicleta, usou algum suporte para o efeito?
eu apenas usei dois suportes daqueles pequenos, de meter a bike em pé.
deu para desenrrascar[;)]
um ficou nas escoras e o outro ficou á frente na caixa de direção

Última edição:
Boa noite . Vejam este site www.gloriabtt.pt . As inscrições fecham no dia 7 de Março ,e a prova realiza-se no dia 14 . Já estou inscrito, (29) para os 50 km . Participei no ano anterior e adorei . Não vou para competir, mas para o convivio, e pelo desporto . O almoço é espectacular . Sei que é muito em cima da hora, mas pode ser que ainda consigam . Saudações betetistas .

os meus são parecidos com esses e custaram mais ou menos o mesmo.
estes são os meus, ref SH-MT40
Ver anexo 72347
agora só tens que comprar mesmo os pedais.
na decathlon ou sportzone consegues arranjar uns pedais de encaixe shimano a bom preço, se não te importares com o peso
tenho uns destes mas com a parte onde diz "Shimano" em preto
Decathlon - bicicletas peas sobressalentes pedal SHIMANO - Pedais Shimano M520 SHIMANO - optimizar o rendimento dos praticantes de BTT desportivo e de competio. Compatveis com todos os apoios do sistema SPD.

Os M520 são mesmo os que tenho em mente. Na Patocycles até estão mais baratos. Estão a €24.50.

SHIMANO Pedais SPD 520

Aqui vai uma primeira fotografia

dscn2657.jpg

Uns Shimano SH-MT21C

Ver anexo 72337

Bom preço,acho eu!
Os meus também são shimano,comprei-os em segunda mão,mas como novos a um colega!A ele aleijavam e a mim assentam-me bem,já têm um ano e meio nos meus pés e ainda estão optimos!
Vê lá se compras agora os pedais[;)]

Voltar
Superior