Tópico do BTT

...

Pc Esse quadro tem muita pinta!

Estou curioso para o ver ao vivo [;)]

Hoje aconteceu-me algo que nunca me tinha acontecido... Notam alguma coisa "estranha"?

foto0403j.jpg

Não? Então aqui vai em mais detalhe:

foto0404.jpg

Já tenho tido a minha dose de furos, mas geralmente é nos pneus, nunca tinha furado um cantil.... :eek: Até hoje ao passar num trilho pisei umas canas secas que se enfiaram na roda da frente, lá parei para as tirar, voltei a apertar a roda no sitio visto ter ficado um pouco solta com o impacto, e mais à frente quando ia para beber água reparo num bocado da cana espetado no cantil.

foto0405m.jpg

Verdade seja dita, antes no cantil que na perna [:D]

Já agora e visto que estamos numa de insólitos. Geralmente os meus pneus gastam-se ao andar no dia-à-dia (muita estrada/passeios). Aqui um exemplo de um Michelin que tenho montado atrás:

foto0406w.jpg

Mas o pneu que tenho à frente não se desgasta.... Desfaz-se :eek:

foto0407.jpg

Nunca tinha visto um pneu a ficar assim com o uso. É certo que tem feito muitos km's fora dos trilhos, mas é o primeiro onde tal me acontece. É um WTB Weirwolf:

foto0408.jpg

O edias também tem pneus destes mas os dele estão "normais" em termos de desgaste, nota-se o desgaste mas é da forma normal, não assim como este.

Bolas, que pneus são esses? Devem ser muito mais suaves (e confortáveis) que os meus schwalbe que são duros como corno mas duram que se farta...

Já agora, alguém me pode dar uma indicação? Deixei a bicicleta parada quase dois meses, há algum cuidado especialíssimo (além de lubrificação) que tenha que ter? O óleo dos travões não se deteriorou entretanto, julgo...

Agora q vem o tempo bom queria (re)iniciar-me nas lidas ciclísticas. Tenho uma BTT oferecida pela Peugeot há mais de uma década, parada na garagem sem lhe tocar há uns bons 4 anos, e acho q não vale a pena estar a investir dinheiro nela pois não é nada de especial, prefiro esperar mais um mesito ou dois e comprar uma bicicleta de jeito.

Dei uma vista de olhos na Decathlon e na Sportzone para ter uma ideia do q arranjava a rondar os 250€, e têm um ou outro modelo com aspecto decente, da marca Berg (já com discos e suspensão) e as da Decathlon (sem discos, nesta gama de preços) não me lembro do nome. São alguma coisa de jeito ou acham q consigo melhor numa casa especializada (se bem q tenho receio dos preços) ?
A ideia é para poder andar em estrada normal e estradões de terra, com algumas idas para trilhos de serra mais pacíficos. Não sou um gajo propriamente leve e acho q isso tem de ser levado em conta [:D]

Agradecia opiniões [;)]

pc pelo que vejo o teu pneu da frente já se moldou foi ao alcatrão [:D][:D] por curiosidade tens esse pneus a qto tpo?

E sim ainda bem que foi no cantil porque aquilo nas pernas, acho que devia ter sido pior, mas não deixa de ser um furo caricato![;)]

Edge, mas essa Peugeot ainda anda? Ou já nem queres po-la a andar?
Mete aí umas fotos gerais e dos componentes principais. É sempre bom ve-las.
Sim, nesse orçamento irás cair nessas lojas, onde têm opções em conta. Outra possibilidade seria passares em algumas lojas para veres o que há em termos de usados. Por vezes encontram-se bons negócios de bikes usadas já com melhor material. É caso para veres na tua zona.

pc, eu pensava queera uma amolgadela no quadro, por baixo do suporte, mas parece ser a geomeria do quadro.

PC o problema do weirwolf é excesso de catrão como te tinha dito. Os meus e os do meu irmão estão a desgastar-se a ritmo normal. Se bem que o dianteiro não se gasta por nada. Não te esqueças que esses pneus agarram como se não houvesse amanhã.
É um crime andares com esse WTB no Al Catrão.[:p]

Agora q vem o tempo bom queria (re)iniciar-me nas lidas ciclísticas. Tenho uma BTT oferecida pela Peugeot há mais de uma década, parada na garagem sem lhe tocar há uns bons 4 anos, e acho q não vale a pena estar a investir dinheiro nela pois não é nada de especial, prefiro esperar mais um mesito ou dois e comprar uma bicicleta de jeito.

Dei uma vista de olhos na Decathlon e na Sportzone para ter uma ideia do q arranjava a rondar os 250€, e têm um ou outro modelo com aspecto decente, da marca Berg (já com discos e suspensão) e as da Decathlon (sem discos, nesta gama de preços) não me lembro do nome. São alguma coisa de jeito ou acham q consigo melhor numa casa especializada (se bem q tenho receio dos preços) ?
A ideia é para poder andar em estrada normal e estradões de terra, com algumas idas para trilhos de serra mais pacíficos. Não sou um gajo propriamente leve e acho q isso tem de ser levado em conta [:D]

Agradecia opiniões [;)]

Dentro desses preços na decathlon tens a 5.2 que para começar é bem competente, Se puderes dar uma volta pelas lojas e tentar arranjar alguma 5XC com discos hidráulicos que ainda possa existir em stock ficarias melhor servido e o preço não seria muito mais caro.

MrBrown os pneus são uns WTB Weirwolf na medida 2.1 Nunca vi se a borracha é mole, mas que aderem bem aderem

Dano já tenho este pneu desde 2008. Sempre andou na roda da frente. Primeiro na Koncept em que só fazia monte. Agora nos últimos meses tem estado na BH e tem feito muito Al Catrão. em relação ao furo no cantil, agora:
- ou meto um remendo [:)];
- ou meto liquido anti-furo dentro do cantil (mas a tripa não vai gostar muito disso [:)]);
- ou vai o cantil para o lixo, a hipótese mais provável [:D]

Macavenco o quadro é mesmo assim, passa de uns tubos com formato em "losango", para tubos redondos então deu-te essa sensação [;)] É preciso mais que umas canas teimosas para dobrar este quadro.

edias é um crime é para as minhas pernas, quando meter um pneu "normal" até vôo [:)]

Agradecia opiniões [;)]

Acho que o mais sensato seria pores a bicicleta que já tens operacional e começares a andar nessa.

Entretanto talvez conseguisses engordar um bocadinho esse orçamento. Porque na verdade é um bocadinho curto e se calhar o que te vai comprar não é dramaticamente melhor do que o que já tens. [;)]

Tenho as pastilhas dos travões contaminadas. Desengorduro os discos e faço 2 ou 3 travagens sem ruídos. Passado isso volta a chiadeira.
Provavelmente vou colocar umas novas.

Acho que o mais sensato seria pores a bicicleta que já tens operacional e começares a andar nessa.

Entretanto talvez conseguisses engordar um bocadinho esse orçamento. Porque na verdade é um bocadinho curto e se calhar o que te vai comprar não é dramaticamente melhor do que o que já tens. [;)]
concordo. aproveita a andar nessa, fazendo alcatrão e poucos declives, e ganhar "pernas e pulmão". enquanto isso, amealhar uns trocos para tentar chegar a algo um pouco mais interessante. no mercado de usados podem-se encontrar algumas alternativas (mas não por €300!)

Estou curioso para o ver ao vivo [;)]

Hoje aconteceu-me algo que nunca me tinha acontecido... Notam alguma coisa "estranha"?

Não? Então aqui vai em mais detalhe:

foto0404.jpg

Mas o pneu que tenho à frente não se desgasta.... Desfaz-se :eek:

Nunca tinha visto um pneu a ficar assim com o uso. É certo que tem feito muitos km's fora dos trilhos, mas é o primeiro onde tal me acontece. É um WTB Weirwolf:

foto0408.jpg

O edias também tem pneus destes mas os dele estão "normais" em termos de desgaste, nota-se o desgaste mas é da forma normal, não assim como este.

Tu e os furos são cá uns amigos! ;)

Esses pneus parecem que com o aquecimento começaram a desvulcanizar.

Tenho as pastilhas dos travões contaminadas. Desengorduro os discos e faço 2 ou 3 travagens sem ruídos. Passado isso volta a chiadeira.
Provavelmente vou colocar umas novas.

Experimenta a tirar as pastilhas, queimá-las num bico do fogão e volta a testar. Por vezes assim queima os resíduos do óleo e resolve [;)]

Experimenta a tirar as pastilhas, queimá-las num bico do fogão e volta a testar. Por vezes assim queima os resíduos do óleo e resolve [;)]

Um amigo meu anda com esse problema no travão da frente, aquilo fazia alta chiadeira, passamos pro 1 loja de bikes, porque nunca tive muita experiência com travões de disco, o gajo disse, pra passar limão, aquilo realmente já não chia, mas também já não trava abranda, tenho de lhe dizer essa do fogão [;)]

Nop, se os aros forem mesmo tubeless é só montar o pneu (e o liquido anti-furo) e está pronto. As fitas é para usar em aros normais para converter em tubeless [;)]

Obrigado.

Já encomendei banco, espigão e rodas. Cheira-me que vou ter problemas em arranjar uma "tool box"...tenho aqui um pequeno problema com a CRC, vamos ver se resolvem.

Voltar
Superior