T
tonyV
Guest
Estou satisfeito. Travam bem e não acusam fadiga. O que me chateia mesmo é o ruído. Já procurei em reviews se falavam sobre isso mas não vi nada.
Obrigado[
Pc Esse quadro tem muita pinta!
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Estou satisfeito. Travam bem e não acusam fadiga. O que me chateia mesmo é o ruído. Já procurei em reviews se falavam sobre isso mas não vi nada.
...
Pc Esse quadro tem muita pinta!
Edge, mas essa Peugeot ainda anda? Ou já nem queres po-la a andar?
Mete aí umas fotos gerais e dos componentes principais. É sempre bom ve-las.
Agora q vem o tempo bom queria (re)iniciar-me nas lidas ciclísticas. Tenho uma BTT oferecida pela Peugeot há mais de uma década, parada na garagem sem lhe tocar há uns bons 4 anos, e acho q não vale a pena estar a investir dinheiro nela pois não é nada de especial, prefiro esperar mais um mesito ou dois e comprar uma bicicleta de jeito.
Dei uma vista de olhos na Decathlon e na Sportzone para ter uma ideia do q arranjava a rondar os 250€, e têm um ou outro modelo com aspecto decente, da marca Berg (já com discos e suspensão) e as da Decathlon (sem discos, nesta gama de preços) não me lembro do nome. São alguma coisa de jeito ou acham q consigo melhor numa casa especializada (se bem q tenho receio dos preços) ?
A ideia é para poder andar em estrada normal e estradões de terra, com algumas idas para trilhos de serra mais pacíficos. Não sou um gajo propriamente leve e acho q isso tem de ser levado em conta []
Agradecia opiniões []
Agora q vem o tempo bom queria (re)iniciar-me nas lidas ciclísticas. Tenho uma BTT oferecida pela Peugeot há mais de uma década, parada na garagem sem lhe tocar há uns bons 4 anos, e acho q não vale a pena estar a investir dinheiro nela pois não é nada de especial, prefiro esperar mais um mesito ou dois e comprar uma bicicleta de jeito.
Dei uma vista de olhos na Decathlon e na Sportzone para ter uma ideia do q arranjava a rondar os 250€, e têm um ou outro modelo com aspecto decente, da marca Berg (já com discos e suspensão) e as da Decathlon (sem discos, nesta gama de preços) não me lembro do nome. São alguma coisa de jeito ou acham q consigo melhor numa casa especializada (se bem q tenho receio dos preços) ?
A ideia é para poder andar em estrada normal e estradões de terra, com algumas idas para trilhos de serra mais pacíficos. Não sou um gajo propriamente leve e acho q isso tem de ser levado em conta []
Agradecia opiniões []
concordo. aproveita a andar nessa, fazendo alcatrão e poucos declives, e ganhar "pernas e pulmão". enquanto isso, amealhar uns trocos para tentar chegar a algo um pouco mais interessante. no mercado de usados podem-se encontrar algumas alternativas (mas não por €300!)Acho que o mais sensato seria pores a bicicleta que já tens operacional e começares a andar nessa.
Entretanto talvez conseguisses engordar um bocadinho esse orçamento. Porque na verdade é um bocadinho curto e se calhar o que te vai comprar não é dramaticamente melhor do que o que já tens. []
Estou curioso para o ver ao vivo []
Hoje aconteceu-me algo que nunca me tinha acontecido... Notam alguma coisa "estranha"?
Não? Então aqui vai em mais detalhe:
![]()
Mas o pneu que tenho à frente não se desgasta.... Desfaz-se
Nunca tinha visto um pneu a ficar assim com o uso. É certo que tem feito muitos km's fora dos trilhos, mas é o primeiro onde tal me acontece. É um WTB Weirwolf:
![]()
O edias também tem pneus destes mas os dele estão "normais" em termos de desgaste, nota-se o desgaste mas é da forma normal, não assim como este.
Tenho as pastilhas dos travões contaminadas. Desengorduro os discos e faço 2 ou 3 travagens sem ruídos. Passado isso volta a chiadeira.
Provavelmente vou colocar umas novas.
Uma dúvida, umas rodas tubeless precisam de fita na jante?
Experimenta a tirar as pastilhas, queimá-las num bico do fogão e volta a testar. Por vezes assim queima os resíduos do óleo e resolve []
Nop, se os aros forem mesmo tubeless é só montar o pneu (e o liquido anti-furo) e está pronto. As fitas é para usar em aros normais para converter em tubeless []