Tópico do BTT

Lama é para esquecer, o pneu vai andar a "navegar" dum lado para o outro. Mas também parece-me que são poucos os pneus que se dão bem com muita lama (a não ser os concebidos para tal).
era o que eu pensava.
sendo assim vai ficar mesmo na roda traseira
...tenho um par dessas 591, usei-as enquanto tive a minha primeira bicicleta e vou voltar a colocar esses suportes agora no carro.

Nada a apontar mesmo, embora esteticamente goste mais das MontBlanc Barracuda, nada tenho a apontar aos Thule, bem pelo contrário!

também tem os atera, que segundo dizem, são da mesma gama da thule a da montblanc

Resolvidas as barras, é tempo de pensar numa bicicleta.

Nada de loucuras de 500€ ou mais euros, porque a experiência é pouca... e o limite está fixado nos 250.

Obviamente que vou ter de escolher entre o material da Sport Zone e Decathlon, por este preço não dá para fantasiar mais. Olhando para os catálogos, fiquei com estas 4 debaixo de olho:

Stuka 9.1 Disc 09
Sport Zone

Torah 4.0 10
http://www.sportzone.pt/ProductDetail.aspx?pid=00024800&oid=5|25|107|&c=1027

Rockrider 6.0
Decathlon - bicicletas BTT B'TWIN - Rockrider 6.0 B'TWIN - descobrir a prtica de BTT e passear em plena natureza por caminhos e trilhos.

Rockrider 5.2
Decathlon - bicicletas BTT B'TWIN - Rockrider 5.2 M/L/XL B'TWIN - praticantes principiantes de BTT desportiva no campo ou na montanha.

Obviamente que por estes preços não há milagres.
Existe muita diferença os travões de disco da Stuka para os travões das restantes?

Última edição:

Nada de loucuras de 500€ ou mais euros, porque a experiência é pouca... e o limite está fixado nos 250.

Obviamente que vou ter de escolher entre o material da Sport Zone e Decathlon, por este preço não dá para fantasiar mais. Olhando para os catálogos, fiquei com estas 4 debaixo de olho:

Stuka 9.1 Disc 09
Sport Zone

Torah 4.0 10
http://www.bergoutdoor.com/pt/Cycles/Product.aspx?pid=168&catalogId=25

Rockrider 6.0
Decathlon - bicicletas BTT B'TWIN - Rockrider 6.0 B'TWIN - descobrir a prtica de BTT e passear em plena natureza por caminhos e trilhos.

Rockrider 5.2
Decathlon - bicicletas BTT B'TWIN - Rockrider 5.2 M/L/XL B'TWIN - praticantes principiantes de BTT desportiva no campo ou na montanha.

Existe muita diferença os travões de disco da Stuka para os travões das restantes?
se fosse eu a escolher, provavelmente ia para a berg torah ou para a rockrider 5.2, dependendo do nº de mudanças de cada uma.
a 5.2 tem 8 mudanças, mas não vi quantas tem a berg, nem o peso

Última edição:
O problema das usadas é o uso anterior... que nem sempre é como querem fazer passar.

...e para quem não percebe muito do assunto é dificil notar desgastes que possa evidenciar questões e anomalias graves. :confused:

Mas vou dar uma vista de olhos!
Entretanto e subindo um pouco o orçamento dei com esta Orbea:
Tuareg: Ficha tcnica - Orbea

:confused::confused:

A Stuka não me parece muito bem adaptada para CrossCountry. Aquilo tem geometria de dirt, free ride ou lá o que é.

A Torah 4.0 10 que colocaste é de senhora e é de 15" ou seja é pequena. É para alguém com 1,60m ou parecido.

O ideal é esta:

Sport Zone

A RR 6.0 é de suspensão total mas infelizmente só faz peso, assim como o quadro em aço. Por esse preço não há milagres.

Dessas a RR 5.2 é a melhor. Contudo se conseguisses chegar à RR 5.3 ficavas com uma boa base.

Decathlon - bicicletas BTT B'TWIN - Rockrider 5.3 M/L/XL B'TWIN - praticantes principiantes ou regulares de BTT desportiva no campo ou na montanha.

A Stuka não me parece muito bem adaptada para CrossCountry. Aquilo tem geometria de dirt, free ride ou lá o que é.

A Torah 4.0 10 que colocaste é de senhora e é de 15" ou seja é pequena. É para alguém com 1,60m ou parecido.

O ideal é esta:

Sport Zone

A RR 6.0 é de suspensão total mas infelizmente só faz peso, assim como o quadro em aço. Por esse preço não há milagres.

Dessas a RR 5.2 é a melhor. Contudo se conseguisses chegar à RR 5.3 ficavas com uma boa base.

Decathlon - bicicletas BTT B'TWIN - Rockrider 5.3 M/L/XL B'TWIN - praticantes principiantes ou regulares de BTT desportiva no campo ou na montanha.
apr:)

a stuka não será bem o que queres... e nesta gama de preços, põe de lado as FS, como a RR 6.0

o ideal era mesmo esticares até à 5.3.
eu comprei a RR8.1 e estou um tanto ou quanto arrependido de não ter ido para a 8.2 (apesar da RR8.1 ser uma excelente máquina para o preço!!)
vê lá se compras algo que depois te leve a pensar que deverias ter ido para um valor superior, com componentes superiores.

Stuka 9.1 Disc 09
Sport Zone

Torah 4.0 10
Sport Zone

Rockrider 6.0

Rockrider 5.2

Da um salto ao site da bikezone... tem a parte de Outlet, que basicamente sao os modelos de 2009. e tao a preços mt porreiros.
Eu comprei a mh bike no Outlet da BikeZone...

Tenho orçamento de 100euros para comprar pedais encaixe e calçado. Os pedais devem ser os shimano m520... o calcado pedia ajuda:) o que aconselham?

Ainda recentemente o Lidl teve uns por 25€ (acho eu) que em termos de relação preço/qualidade são muito bons. Passa por um Lidl perto de ti e pergunta se ainda os têm [;)]

Pois, a escolha é muito alargada, o que dificulta ainda mais as coisas...
Andei a ver uns da Shimano e da Sidi, mas ha tantos tantos modelos...:)

Pessoal preciso da vossa ajuda , há uns meses que andava a pensar comprar uma bicicleta de btt para fazer exercicio e por acaso ontem surgiu a oportunidade de adquirir a bicicleta de um amigo meu que já não a usa mas não sei o valor da mesma.

A bicicleta é uma Ktm El paso modelo 2008 , tem cerca de 600-700 kms ta impecavel mesmo não tem riscos nem nada. A nível de extras ele colocou-lhe aqueles computadores de bordo para dizer velocidades distancia e isso e um novo banco.

Alguem me sabe dizer um valor aproximado desta bicicleta? O que acham?

Obrigado ;)

Pessoal preciso da vossa ajuda , há uns meses que andava a pensar comprar uma bicicleta de btt para fazer exercicio e por acaso ontem surgiu a oportunidade de adquirir a bicicleta de um amigo meu que já não a usa mas não sei o valor da mesma.

A bicicleta é uma Ktm El paso modelo 2008 , tem cerca de 600-700 kms ta impecavel mesmo não tem riscos nem nada. A nível de extras ele colocou-lhe aqueles computadores de bordo para dizer velocidades distancia e isso e um novo banco.

Alguem me sabe dizer um valor aproximado desta bicicleta? O que acham?

Obrigado ;)

Tenta saber o preço em nova ao certo e faz uma redução de 30% (+-). Já te dá um valor de referência.

Voltar
Superior