Tópico do BTT

Se nada falhar amanha vou buscar a minha menina! [br:)]

...a escolha caiu sobre a Rockrider 5.3. Hoje fui dar uma ultima volta pelas lojas, e na Decathlon da Amadora a 5.3 está em promoção: de 359 para 299.

Penso que assim, e face ao equipamento que tem, é uma excelente escolha!
Estou à espera de um contacto amanhã para saber se o tamanho XL sempre chegou à loja.

Boa escolha. Por esse preço está excelente. [:cool:]

O negocio com a ktm não vai dar em principio não chegamos a acordo com o preço...

Ando agora a ver esta Specialized mas foi-me dito que está esgotado em Pt..

get_imageCALKRQPO.jpg

Tens provas disso, ou estás a dizer isso só porque ouviste?
Quase que apostava que na gama baixa/média da spec os quadros vêm do mesmo sítio que todos os outros: Taiwan.

A qualidade dos RR é igual às outras marcas ou até melhores. Caso não saibas a Decathlon projecta e desenvolve os seus próprios quadros e tecnologias, com uma larga experiência de anos. Isso de a Decathlon ser marca de supermercado é um mito e apenas isso. Arranjas muito mais casos de quadros partidos de marcas de renome do que decathlon. Tive um rockrider que estava com uma suspensão 20mm acima do permitido e fartou-se de levar porrada e nem um problema...

De facto o marketing neste país funciona que é uma maravilha. Basta ver que em espanha, frança, etc... as rockrider são vistas como outras quaisquer, mas com a vantagem da relação qualidade/preço quase imbatível.

Não quero de forma nenhuma incendiar o tópico.

Tudo certo menos o que está a bold... os quadros da decathlon toda a gente está bem servido com eles é um facto, mas a nivel de acabamento tambem é um facto serem menos atraentes que um de marca.

Mas se forem a um olx, ebay , ou outra montra de usados, os quadros mais baratos que lá ves tanto de estrada como de BTT sao decathlom tambem é outra facto.

A minha não é de marca por aí além, no entanto hoje não me deixou ficar mal num passeio onde a lama marcou sempre presença (tal como alguma chuva). Aqui ainda em cima do carro em plena ponte Vasco da Gama:

foto0476a.jpg

E aqui já nos trilhos numa pausa. Pensava eu que ela já estava suja e cheia de lama, o pior ainda estava para vir [:D]

foto0478.jpg

Os trilhos foram entre a a zona de Vendas Novas e Montemor-o-Novo e serviu de reconhecimento para um passeio que vamos fazer o mês que vem [:blush:]

Na semana passada fiquei com a minha em idêntico estado e ainda não me apeteceu fazer limpeza aquilo![:D]

Esse quadro é fantastico, e segundo parece está mais leve que o modelo de 2007 ou 2008.

Não sei nunca tive a oportunidade de a experimentar mas é linda de facto..

Acredito que seja inferior a ktm que eu experimentei (el paso 2008) mas o negocio não vai dar e não vou tar a gastar 850 euros numa ktm nova.. visto o meu orçamento ser de 400.

Se conseguir arranjar esta Specialized Branca que me foi dito tar esgotada fico com ela senão vou procurar outras bikes..

Ja me falaram da GT Chucker tem um preço porreiro 350 euros +-

Não sei nunca tive a oportunidade de a experimentar mas é linda de facto..

Acredito que seja inferior a ktm que eu experimentei (el paso 2008) mas o negocio não vai dar e não vou tar a gastar 850 euros numa ktm nova.. visto o meu orçamento ser de 400.

Se conseguir arranjar esta Specialized Branca que me foi dito tar esgotada fico com ela senão vou procurar outras bikes..

Ja me falaram da GT Chucker tem um preço porreiro 350 euros +-

Essa specialized está esgotada mas nao podem mandar vir?

Esse quadro da specialized é bom , muito resistente, linhas originais, e pode mais tarde levar upgrades que é sempre um bom quadro, apesar de ser dos quadros mais baratos da spec.

@ Greenzord

Mas queres uma bike de FR?

Entretanto hoje consegui comprar um boião pequeno da tão "afamada" «massa dourada» p/ n deixar incrustar os parafusos dos cleats. Vamos lá ver se serve de alguma coisa...! [:D]
10€ pelo menos já se foram! :sh)

Edd :)

Na semana passada fiquei com a minha em idêntico estado e ainda não me apeteceu fazer limpeza aquilo![:D]

Nem me fales na limpeza, aquilo ficou com lama e areia em todo o lado... :sh)Estive mais de 1h ontem de volta dela e como não ficou completamente limpa, hoje tive que arranjar mais uns minutos para ela ficar como eu gosto.

Esse quadro é fantastico, e segundo parece está mais leve que o modelo de 2007 ou 2008.

Mais um bocadinho e era uma Corratec Bow... [:D]

Tudo certo menos o que está a bold... os quadros da decathlon toda a gente está bem servido com eles é um facto, mas a nivel de acabamento tambem é um facto serem menos atraentes que um de marca.

Mas se forem a um olx, ebay , ou outra montra de usados, os quadros mais baratos que lá ves tanto de estrada como de BTT sao decathlom tambem é outra facto.

Que acabamento? O equipamento é comum, as soldaduras no quadro são idênticas (as da decathlon não ficam muito atrás)... só a pintura e o esquema de cores é que poderão ser melhorzinhas.
Ao contrário do que se diz, para mim mais vale uma bicicleta com bom equipamento, do que um quadro de renome com equipamento fraco. É que um quadro arranja-se barato, colocar bom equipamento "às pinguinhas" sai mt caro...

Mas isto sou eu a falar, que até tenho uma specialized hardrock na garagem (já com 4 ou 5 anos, mas que só saiu 3 ou 4 vezes em passeio de estrada)...

Exeprimenta antes se conseguires, para ver se achas confortável. Deve ser um bom selim e parece bastante robusto.

eu penso que vou ficar bem servido, até porque está a um bom preço e parece-me bastante confortável.
esta tarde fui dar uma volta com a minha esposa, e antes de irmos trocámos os selins para eu experimentar o san marco ponza, porque ela queixava-se de que não era confortável, e caso eu me adaptasse a ele, ficava para a minha zoulou.
então, voltei a meter o selim que vinha com a hardrock e meti o san marco na minha.
resultado: - fizemos 20km e eu cheguei a casa com o rabo dorido e ela disse que o selim dela era bastante confortável apesar de não gostar do selim.
sendo assim, o san marco tem que ir embora

e por falar em specialized, um dos vendedores da firma castanheira e castanheira disse-me que, para quem gosta da marca, vai ficar desiludido daqui a uns tempos, porque parece que a marca mudou de donos, para uns tipos com os "olhos mais em bico", e seguramente a qualidade vai diminuir

Mais um bocadinho e era uma Corratec Bow... [:D]

Que acabamento? O equipamento é comum, as soldaduras no quadro são idênticas (as da decathlon não ficam muito atrás)... só a pintura e o esquema de cores é que poderão ser melhorzinhas.
Ao contrário do que se diz, para mim mais vale uma bicicleta com bom equipamento, do que um quadro de renome com equipamento fraco. É que um quadro arranja-se barato, colocar bom equipamento "às pinguinhas" sai mt caro...

Mas isto sou eu a falar, que até tenho uma specialized hardrock na garagem (já com 4 ou 5 anos, mas que só saiu 3 ou 4 vezes em passeio de estrada)...

Era para ter dito precisamente isto, mas como era para responder ao deus do conhecimento achei por bem não o fazer....

estive para responder à letra, mas preferi não fazê-lo no último momento.

por menos de €800, não encontras NADA que bata as RR. por isso, vai em frente.

num possível upgrade, acredita que poucas serão as coisas que numa bike de €300 poderás aproveitar. quanto a uma retoma, provavelmente terás melhor hipóteses com uma spec... mas com uma hardrock, não esperes mundos e fundos.

aconselho-te a RR5.3. por €300 teres sramX5 é de todo uma mais valia.

edit: já me esquecia... sim, garantia vitalícia numa spec vs 5 anos de garantia na RR. mais um ponto para a spec. cabe-te a ti somares os pontos positivos da RR.

A minha experiência não me diz nada disso. Mas é tão somente a minha experiência.

@ Greenzord

Mas queres uma bike de FR?

Entretanto hoje consegui comprar um boião pequeno da tão "afamada" «massa dourada» p/ n deixar incrustar os parafusos dos cleats. Vamos lá ver se serve de alguma coisa...! [:D]
10€ pelo menos já se foram! :sh)

Edd :)

O que é uma bike de FR? :confused:

Queria uma bike para uso misto ou seja andar com ela pela cidade mas de vez em quando ir ao campo , fazer uns saltos e isso..

Um amigo recomendou-me esta:

Bicicleta Sintesi 707 Tour
707_Tour_small.jpg

Informaçao do Produto

Quadro em aluminio 7005

Bastante acessivel

Grupo: Shimano Altus/Acera

Cranks: Suntour

Travões: Tektro 837AC

Rodas: Jalco/Formula

Forqueta: Suntour SF10 80mm

Avanço: Kalloy

Guiador: Kalloy

Tubo de Selim: Lee-Chi

Selim: 991 Droid

Cor: Preto

Tamanhos: 16", 18", 20". 22"

Preço: €330.00

O design é muito mais apelativo que as RR 5.3, e o preço é equivalente (aparentemente não traz pedais).

Alguém conhece esta bicicleta?

Voltar
Superior