Tópico do BTT

Em conversa com o Iuri e ainda embebido no espirito do excelente passeio do passado domingo, que acham de se organizar o II Passeio de BTT do forum AHO na 1ª ou 2ª semana de Setembro, em data e local a escolher?

Betetistas, pronunciem-se![8D]

Gostava de os levar a conhecer um dos melhores sitios para a práctica do BTT na região de Lisboa, estou a falar da serra de Sintra [B)]

Em termos fisicos é um pouco mais exigente que o que fizemos na serra de Stª Eulália, mas nada que uns treinos não resolvam ;)

Aqui fica a minha sugestão [8D]

citação:Originalmente colocada por pc

Em termos fisicos é um pouco mais exigente que o que fizemos na serra de Stª Eulália, mas nada que uns treinos não resolvam ;)

Aqui fica a minha sugestão [8D]
É desta que caio para o lado...! [:p]

1ª ou 2ª semana de Setembro... ui, deve ser quando nasce o meu filho...

Mas a sugestão do pc para a serra de Sintra é tentadora.
Acho que só por lá andei 1 ou 2 vezes. Muito bom.
Belas descidas, mas grandes subidas também...

Mais opiniões:)

Não me digam que vamos ser os mesmos!!![}:)]

Edit: Estava a pensar um passeio na Tapada de Mafra, como conheço.
Teria era que se ter autorização do Exército para passar na parte militar.Mas pelo que ouvi dizer, não é muito complicado.
Que acham?

citação:Originalmente colocada por edias

A sugestão parece-me boa. Mas não será demasiado duro?

OT: Nekro? Este fim de semana vais andar com o Luís?

este fds não vamos estar por cá.estaremos no algarve a dar umas pedaladas pela serra de silves.;)

Para a serra de Sintra podem contar tambem comigo , conheço muito bem esta serra , posso-vos dizer que ando lá todos os fins de semana com uns amigos.Costumamos começar na barragem da Mula (parte de baixo da mesma )e fazer-mos voltas de 20 a 30 km numa manhã.Quando quiserem digam para combinar-nos, mas só lá para o fim de Setembro,depois das minhas férias.Quanto ao caminho das pontes é espectacular, mas só aconselho a faze-lo com o tempo seco ao então é queda certa. ;)

Estou a ver que existem aqui uns "habitués" da serra de Sintra :)

Esse trilho das "pontes" nunca o fiz, mas sei onde é. Quem o fez, já me disse que é um pouco técnico (naquele dia o piso estava húmido), pelo que optei por seguir pelo estradão até à barragem, para evitar uma queda [8)]

Para quem conheçe, a minha volta começa sempre na Lagoa Azul, apanho a estrada que vai em direção à barragem, mas antes de chegar ao cruzamento que vai para a barragem, corto para a esquerda, e ando um bom bocado, nesta parte de "baixo" da serra, depois apanho a subida que começa na parte de cima da barragem até aos 4 caminhos. Daí, continuo a subir até à cruz alta, e sigo até chegar ao parque das merendas onde se apanha o trilho com o sugestivo nome de "fofinha". Depois contorna-se a serra sempre com vista (e que vista) para o mar até subir novamente para a Peninha. Daí, existem n caminhos para ir dar ao local de partida. São à volta de 30 e tal km de grande prazer [8D]

As datas lançadas são para o inicio de Setembro.

Mas quem quizer, este sábado vou dar umas voltas para as matas do Jamor [8D]

Voltar
Superior