Tópico do BTT

citação:Originalmente colocada por Iuri

Pessoal,

Mantendo-se o calor que está em Lisboa, vou ter que comprar uma water bag.
Relativamente ao andamento, espero que seja em modo soft...[8D]

Não sei se já tens algum modelo em vista, mas estes da Decathlon têm uma boa relação preço/qualidade:

mochilas9sw.jpg

Eu tenho uma "Rockrider 5" e é porreira. Penso que na loja de Alfragide estavam com um preço inferior a este.

No entanto, numa das últimas promoções do Lidl comprei uma que é maior, leva 2,5l de água e tem muitooooo espaço para arrumar outras coisas, que penso utilizar nos passeios maiores em autonomia, por 17,99€ [^]

Eu tenho uma mala da Rockrider... Só que tenho um pequeno problema... Preciso de comprar um saco novo e vocês acreditam que é tão ou mais caro que a mala!!!!...

Amanhã vou começar a preparar a bicla.

tb tenho uma rockrider 5, mas comprei por 14,99 em loures. e é a versao Japan. a parte de cima é branca com letras japonesas ou chinesas... Muito bom para o preço

Para não fugir à regra, também tenho uma Rockrider 5. Embora tenha já tirado o saco de água. Serve só para transporte de coisas.
Não gosto do sistema. Prefiro os bidons.;)

citação:Originalmente colocada por RTC

Para não fugir à regra, também tenho uma Rockrider 5. Embora tenha já tirado o saco de água. Serve só para transporte de coisas.
Não gosto do sistema. Prefiro os bidons.;)

No dia-a-dia, também não utilizo o saco de água (a mochila vem cheia com o almoço e ferramentas) mas sim um cantil.
Mas aos fins de semana utilizo sempre o saco de água e por vezes mais o cantil ;)

Na minha Bag o que lá vai agora é tralha, uma garrafa de água (já comprei cantil por ser mais prático para uso corrente), uns snacks, entre outros...

O saco é giro mas... para além de que se faz um esforço brutal para puxar a água...

Eu por acaso não sou nada apologista de sacos de água.
Detesto ter seja o que for de peso em cima de mim. Antes em cima da bicicleta. Uso o belo do bidon e hoje tenho de ir comprar 1 ou 2. Os que tenho estão completamente lixados...

E sei do que falo... já fiz os caminhos de santiago... 850km em 10 dias...[8D]

eu prefiro os camelbacks. levam bastante água,que eu sou de alto consumo, ajusta-se bastante bem às costas e tem mais algum espaço para levar bomba, ferramentas,ou mais qualquer coisa. A comida costumo levar sempre na camisola, as camaras de ar numa bolsa da bike, jutamente com os desmontadores e as chaves. A força nas pernas é k ás vezes fica em casa[:p]. e o que é que costumam comer para estes lados?? barras de cereais?? marmelada? chocolates?? vinho??? revelem os vossos segredos..;)

Eu não costumo levar nada, a menos que o passeio dure mais de 3h/4h, a não ser água.
E habitualmente ando sozinho, nunca fazendo mais de 2h, mas ando muito depressa (+-20km/h de média em piso misto).

E, não me levem a mal, acho a maioria das vestimentas de bicicleta um bocado para o gay...[}:)]
Uso apenas calções de bicicleta (pretos, do mais discreto) e uma t-shirt normalissima.
E, claro, a bela da bicla (uma Scott Yecora '98 com mais de 13000km em cima do pelo, em que apenas o quadro é o de origem) e sapatos de encaixe (acho-os essenciais).

EDIT: esqueci-me de referir que debaixo do assento vai sempre uma bolsa com ferramentas e câmara de ar suplente. E também uma bomba. Não das que faz pum...[:p]

citação:Originalmente colocada por pmgoliv

Eu não costumo levar nada, a menos que o passeio dure mais de 3h/4h, a não ser água.
E habitualmente ando sozinho, nunca fazendo mais de 2h, mas ando muito depressa (+-20km/h de média em piso misto).

E, não me levem a mal, acho a maioria das vestimentas de bicicleta um bocado para o gay...[}:)]
Uso apenas calções de bicicleta (pretos, do mais discreto) e uma t-shirt normalissima.
E, claro, a bela da bicla (uma Scott Yecora '98 com mais de 13000km em cima do pelo, em que apenas o quadro é o de origem) e sapatos de encaixe (acho-os essenciais).

EDIT: esqueci-me de referir que debaixo do assento vai sempre uma bolsa com ferramentas e câmara de ar suplente. E também uma bomba. Não das que faz pum...[:p]

Já somos 2, mas eu ando em ritmo mais baixo e não tenho os sapatos de encaixe (por enquanto, estou a iniciar-me)

Nekro: Vais como para a expo? De comboio ou a rolar?

citação:Originalmente colocada por pmgoliv

se for bastante justo tb não gosto, mas que dá um jeito do catano lá isso dá. desde para por a comida, até absorver o suor. muito bom mesmo. então em dias de frio ou chuva, absorve tudo e deixa tudo como no reclame.. sequinho sequinho...

citação:Originalmente colocada por edias

Nekro: Vais como para a expo? De comboio ou a rolar?

em principio devo ir de bike, a rolar. faço o caminho para la, venho para cá e depois de decer a serra viro para casa, senão ainda morro desidratado com tanto kilómetro [xx(].

citação:Originalmente colocada por Nekrofiltik

... e o que é que costumam comer para estes lados?? barras de cereais?? marmelada? chocolates?? vinho??? revelem os vossos segredos..;)

Eu ando sempre com uma tabelete de chocolate na mochila, mas por vezes só como porque é dificil de resistir a um chocolate :D

Para os passeios mais longos costumo levar:

- o famoso chocolate :)
- barras de cereais (quando as tenho, o que é rara a vez)
- sandochas, para matar a fome
- nos mais exigente levo tambem uma banana
- quando fiz o Lisboa-Fátima, levei também marmelada, aquilo é só enegia [8D]

Para este passeio de domingo, acho que levo o chocolate e talvez uma sandocha

Alguém faz ideia de qual é a estação de comboio mais perto do nosso destino [?]

Não vá às vezes o diabo tecê-las...

Eu quero é que esteja menos calor!!![xx(]

Domingo, 16 de Julho de 2006

Céu pouco nublado ou limpo.
Vento fraco (inferior a 15 km/h) predominando do quadrante leste,
soprando moderado (20 a 35 km/h) no Algarve.
Pequena subida da temperatura máxima.

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Alguém faz ideia de qual é a estação de comboio mais perto do nosso destino [?]

Não vá às vezes o diabo tecê-las...

Estás a falar de para onde vamos pedalar? Stª Eulália? a Estação da CP mais perto é a da Póvoa de Santa Iria. Mas julgo não ser necessário. A única dificuldade é mesmo a subida à serra. Mas se for preciso acompanho-te à estação. Conheço-a como a palma da minha mão, é onde apanho o comboio para vir trabalhar.

Comboio perto de Sta Eulália?
Então o passeio não compreende ida e volta à EXPO?

Eu vou apanhar o comboio na linha de Sintra às 8h25 e chego à Gare do Oriente às 8h57.
Se perder este comboio :D só chego às 9h20.
Talvez seja melhor trocarmos n.ºs de telemóveis por PM...

Voltar
Superior