Tópico do BTT

Cuidados a ter na compra de umas sapatilhas para os pedais de encaixe? Algo em especial?
O primeiro cuidado: comprar o tamanho certo [:D]
Se possível experimentar, mas por norma é 1 n° acima do habitual.
Eu arrisquei e tenho uns diadora novos que me apertam e não posso usar.
Gracas a isso, continuo a andar com os do lidl [;)]

O primeiro cuidado: comprar o tamanho certo [:D]
Se possível experimentar, mas por norma é 1 n° acima do habitual.
Eu arrisquei e tenho uns diadora novos que me apertam e não posso usar.
Gracas a isso, continuo a andar com os do lidl [;)]

Cuidados a ter na compra de umas sapatilhas para os pedais de encaixe? Algo em especial?

nada melhor do que experimentar.
os meus sapatos de btt são um nº acima do que calço, mas nos de estrada (tenho 2 pares), os shimano também são um nº acima, mas os sidi são dois números acima e calçados parecem ter o mesmo numero.
mas no mínimo um numero acima tem que ser[;)]

Bem... ja vi que o pessoal anda a medir "pilinhas" [:)][:)][:)][:)] tenho de por uma foto da minha...bicicleta claro[:D][:D][:D] so nao sei como o fazer..arre.

É bem bonita.
Para a minha mulher queria comprar esta mas tenho medo que seja dinheiro mal empatado.

(...)
Compreendo-te!

Eu tb lhe disse q havia outras marcas mt boas e com uma melhor relação qualidade/preço, como a Focus (q até existe aqui na terra), as RR, a Cube, etc.

Mas ainda n há nada como ver ao vivo e dps de se começar a gostar, já n há nada a fazer. [:D]

Qt a essa Cube, parece-me bem fixe, qual o preço pedido?

Edd :)

cimg0997h.jpg

Última edição:
Mas que bela maquina Benny !!!

Bem depois de ter dado 220 mil voltas pela zona, ter avistado 5 bicicletas iguais á minha,perdi a esperança de a voltar a ver[8b] ,resolvi comprar outra.
Como em breve vou de ferias, o meu orçamento está muito limitado, pensei em comprar uma depois das ferias,mas o bicho cá dentro tem muitas ânsias de voltar aos trilhos.
Apareceu uma oportunidade de comprar uma em 2ª mão, hoje de tarde vou vê-la.
Não vou mencionar marca,mas o preço é de combate.
Logo, se tudo correr bem já posto fotos da minha nova "cabra"

Benny, posta mais fotos da bike, é de [br:)][br:)]

Pessoal, preciso da vossa ajuda:
Arranjaram-me umas rodas Mavic 317 e vou trocá-las pelas Rodi Vision que tenho actualmente na B2.

A minha experiência em mecânica de bicicletas resume-se a troca pneus e câmaras de ar, mas queria ser eu a fazer a troca dos discos e da cassete para as rodas "novas".
Tenho de ter algum cuidado especial na troca dos discos e da cassete? Que ferramentas devo usar? :confused:

Compreendo-te!

Eu tb lhe disse q havia outras marcas mt boas e com uma melhor relação qualidade/preço, como a Focus (q até existe aqui na terra), as RR, a Cube, etc.

Mas ainda n há nada como ver ao vivo e dps de se começar a gostar, já n há nada a fazer. [:D]

Qt a essa Cube, parece-me bem fixe, qual o preço pedido?

Fica um pouco abaixo dos 900 euros sem desconto. Como a norma é fazerem desconto de 10% deverá rondar os 800 euros. O modelo abaixo desta já é bastante inferior mas também custa menos 300 e tal euros. Ainda não me decidi.

Benny grande máquina [;)]

Benny, posta mais fotos da bike, é de [br:)][br:)]

Pessoal, preciso da vossa ajuda:
Arranjaram-me umas rodas Mavic 317 e vou trocá-las pelas Rodi Vision que tenho actualmente na B2.

A minha experiência em mecânica de bicicletas resume-se a troca pneus e câmaras de ar, mas queria ser eu a fazer a troca dos discos e da cassete para as rodas "novas".
Tenho de ter algum cuidado especial na troca dos discos e da cassete? Que ferramentas devo usar? :confused:

Em relação à cassete, precisas destas ferramentas:

Decathlon - VAR - extractor cassette Shimano VAR VAR - montar e desmontar cassetes Shimano, Hyperglide, Mavic e Sram.

Decathlon - VAR - Chicote de corrente VAR VAR - ajudar na montagem e desmontagem das cassetes e rodas livre.

Em relação aos discos, quase de certeza que os cubos das Rodi são 6T (existe dois tipos, aperto com 6 parafusos ou o sistema Centerlock), tens que ver quais são os cubos das outras rodas, visto que Mavic 317 é a referência do aro. Se os cubos forem Shimano com o sistema Centerlock, tens que comprar uns discos para esse sistema, ou comprar um adaptador (penso que não compensa). Se os cubos forem 6T também, basta uma chave Torx para os tirar e montar nas novas rodas [;)]

@Todos ,
Venho aqui convidar a malta para um passeio a realizar em Lx, no próximo dia 6/Junho.
N tenho nada a ver c a organização e n lucro nada c isto, até pq a organização está a cargo da FPCUB e custa apenas 5€.

Fica aqui a ficha de inscrição:
Link e ficheiro Anexo 76677.
Q dizem... podemos encontrar-nos e "medir pilinhas"! [:)][:)]
Ver o avião do v7, o F1 do PC e tractores a pedais como a minha! [:D] [:p] :sh)
Q dizem... Eu sei q n falta mt mas, ainda temos algum tempo p/ pensar numa possibilidade de almoço. [:cool:]

Edd
É em Lx!

Bela ideia, sou capaz de alinhar, e voçes??[:blush:]

Bora lá?[:D]:)

Alguém me explica como é que umas jantes só "aceitam" válvulas tipo presta!?! É por estarem preparadas para tubeless:confused:

Já tenho a minha "cabra" nova(usada) eis as especificações:

SIZES 14", 17'', 19'', 21'', 23''
FRAME ALUXX aluminium, Fluid Formed
FORK Suntour XCM 80mm travel, lock out
SHOCK N/A
HANDLEBAR Aluminium riser
STEM Aluminium ahead
SEAT POST Aluminium
SADDLE GIANT
PEDALS Steel with resin body
SHIFTERS Shimano EZ Fire 24 speed
FRONT MECH Shimano C50
REAR MECH Shimano Alivio
BRAKES Tektro linear pull
BRAKE LEVER Shimano
CASSETTE Shimano HG30 11-32
CHAIN KMC Z7
CRANKS Shimano TX70 24/34/42
BOTTOM BRACKET RPM cartridge
RIMS Aluminium
HUBS Formula
SPOKES Black stainless steel
TYRES Kenda 26x1.95''

É uma Giant Rincon 2007

Rincon%2007.jpg

Bem o preço de combate foi de:

50 aerios [:)][:)][:)]

Mas como tudo não são rosas, precisa de uma boa revisão e trocar a cassete traseira, porque, por alguma razão está lá uma de 7v e na manete tem 8v[8b].
Tem pneus novos, e está bastante arranhada(coisa que um balde de pintura não resolva,mas amanhã colocarei fotos.
É mais um desafio [:p].

Voltar
Superior