Tópico do BTT

Se fiz bem as contas as Blackjack estão a pesar 2,05kg!
Mt longe dos 1,76kg...! Qq coisa como 16,6% a mais q tb é mt além dos 5% q eles dão de tolerância.

PC e Macaveco, chegaram a pesar as vossas? Confirmam este peso ou estarei a fazer mal as contas?

Edd :)
As minhas são mais pesadas visto que são o modelo Sniper FR. Acho que pesam à volta de 2,2kg o par.

Mas de facto as tuas estão longe do peso anunciado :sh)
Mas nem só de peso vivem umas rodas [;)] tens aí umas rodas de guerra e com uns cubos excelentes em termos de facilidade em rodar (isto se forem semelhantes aos das minhas).

Atenção q estou a ir lá por cálculos e n p medir.

Ora a ver se estou a fazer bem:
14,3kg-(124g+1156g+950g)= 12,07kg

14,12kg-12,07kg= 2,05kg :sh)

Q acham, parecem correctos os cálculos, n?!

já viste a Fox usada que eles lá têm?

Sim. Mas não quero gastar mais de 300€ em rodas e suspa. Essa fox e a reba já caem fora do plafond.
As rodas estão praticamente escolhidas, até pq nos usados da net não se encontram alternativas viáveis as Crossride da Regiabike. Andei a ver se via Rodi ou Blackjack mas as que encontro é quase tudo de DH. Nas suspensões, é quase a mesma coisa sendo que aqui, há bastante mais oferta... Tenho um tecto máx de 150€ para os 2 produtos pois é isso que custam no tal site (150€ se falarmos em Epicon).

Eddy eh pá, tive um dia complicado para estar a perceber as tuas contas [:p] Faz um desenho [:D]

senhorpedro uma Fox não tem nada, mas mesmo nada a ver em termos de comportamento com uma Epicon [;)] Se essa realmente estiver em bom estado, poderá ser uma boa compra. Digo isto apesar de desconfiar sempre de coisas usadas [:p]

Eddy eh pá, tive um dia complicado para estar a perceber as tuas contas [:p] Faz um desenho [:D]

senhorpedro uma Fox não tem nada, mas mesmo nada a ver em termos de comportamento com uma Epicon [;)] Se essa realmente estiver em bom estado, poderá ser uma boa compra. Digo isto apesar de desconfiar sempre de coisas usadas [:p]

Estou ciente disso PC. Mas n dá mesmo. N tenho semente de €. [:D]

Atenção q estou a ir lá por cálculos e n p medir.

Ora a ver se estou a fazer bem:
14,3kg-(124g+1156g+950g)= 12,07kg

14,12kg-12,07kg= 2,05kg :sh)

Q acham, parecem correctos os cálculos, n?!

É verdade mas esses 2.05kg são com os apertos. O que quer dizer que as rodas sem apertos devem rondar os 1.9kg! E o peso declarado das rodas é SEMPRE sem apertos! [;)]
Os construtores são finos.

Se fiz bem as contas as Blackjack estão a pesar 2,05kg!
Mt longe dos 1,76kg...! Qq coisa como 16,6% a mais q tb é mt além dos 5% q eles dão de tolerância.

PC e Macaveco, chegaram a pesar as vossas? Confirmam este peso ou estarei a fazer mal as contas?

De notar que existem (na altura que comprei as minhas existiam...) dois modelos diferentes de Sniper XC. Diferiam nos cubos. Mesmo assim as minhas, na minha balança, também acusaram um pouco de peso a mais. E o peso anunciado é sem os apertos.
Deixo aqui a diferença que tive para as Rockrider Comp que vinham de origem:

Se se descontar +-350g para a cassete (valor obtido da net), +- 106g para o disco e +-15g para os parafusos (medida obtida de 6 parafusos do disco novo, Avid G3), tem-se:
Roda frente total= 1044g;
Roda trás total= 1346g;

Par1= 2390g.

Agora tenho rodas com o seguinte peso:
Roda frente (com fita)= 785g;
Aperto= 59g;
Total= 844g.
Roda trás (com fita)= 1028g;
Aperto= 59g;
Total= 1087g;

Par2= 1931g.

PC, então vamos lá ver se me explico...

14,3kg antes da mudança

2,23kg somando o peso das rodas q estão nas fotos

14,12kg pesado após a mudança

Se aos 14,3kg tirar os 2,23kg das rodas antigas fico com os 12,07kg...

Dps aos 14,12kg (após mudança) tirar os 12,07kg da bike sem rodas dá 2,05kg das rodas novas.

EduNuno, como vês nas fotos até nas minhas antigas tenho uns apertos + leves q isso, posso vender barato.

Macavenco, eu penso q comprei as + leves, q tem um peso anunciado de 1,76kg e é o q está escrito na caixa (cubos DC94 e DC38).

PC, eu tb sei e espero q o ganho n seja apenas no peso e referi logo o rolar...! [;)]

Eddy já não uso os apertos da Mavic à bastante. Tenho uns da Prototype que pesam 43g o par. :)

Após a montagem da caixa de direcção Tune Bubu.
pesocubeltd.jpg

pesocubeltd2.jpg

Parece que não tenho nada quando rodo o guiador. Ganhei uma direcção assistida!!! [:D][:D]
Que diferença.
A caixa FSA já estava com ferrugem nas esferas. :sh)

Voltar
Superior