Tópico do BTT

É só pelo preço?
São mais feias, mais pesadas, não necessitas da pista de v-brakes para nada. Eu sinceramente não optava por estas.

O peso são 40g de diferença. Não é por aí...
Quanto ao preço, as outras passavam bem os 200€.
Quanto a cor, creio que dá para mandar vir em preto, que por acaso tb prefiro.

O peso são 40g de diferença. Não é por aí...
Quanto ao preço, as outras passavam bem os 200€.
Quanto a cor, creio que dá para mandar vir em preto, que por acaso tb prefiro.

200 euros em lojas fisicas. As de 2010 que até são semelhantes arranjam-se a 120 euros!
Quanto à cor, não deve dar para escolher em preto. Pelo menos totalmente pretas devido à pista de travagem.
Esta zona é assim:

9396.jpg

Aliás:
Material: 6106 Aluminum
Color: silver anodised
Internal width: 19 mm
Joint: pinned
Drilling: traditional
Eyelet: H2 technology
Brake track: UB Control
Valve hole diamater: 8,5mm with pop off reducer

200 euros em lojas fisicas. As de 2010 que até são semelhantes arranjam-se a 120 euros!
Quanto à cor, não deve dar para escolher em preto. Pelo menos totalmente pretas devido à pista de travagem.
Esta zona é assim:

View attachment 93912

Sim, eu sei. Nem desgosto... Todas cinzas é que não gosto muito mas estou a espera que o vendedor me diga qlq coisa. Pus-lhe essa questão e ele esta a informar-se junto do importador.

Senhorpedro, estou com edununo. As de versão só para discos são bem mais bonitas, pelo menos para mim...

Apenas pões em causa comprar numa loja fixa?
Volto a falar na Fizzbikes, 129€ já com portes. Ainda te sobram 30€
mavic crossride.jpg

Disse que só há em cinza...
E em cinza não.
Diz que me arranja as red metal 10 disc, por 150€. O que me leva de novo as corssride da regia.

Disse que só há em cinza...
E em cinza não.
Diz que me arranja as red metal 10 disc, por 150€. O que me leva de novo as corssride da regia.

Pois só! Eu disse-te. Nada como ir ao site da Mavic. [;)]

Mesmo em preto ficariam iguais a estas Crossland.

1286462710_126858826_6-Vendo-Rodas-Mavic-Crossland-Portugal-1286462710.jpg

Feias. E eu posso falar já que tive umas. Boas rodas mas nunca me agradaram esteticamente.

Então agora a escolha é entre crossride e RM10. 60g de diferença, sendo que as RM10, saem mais em conta que as crossride, mesmo em loja física.

Então agora a escolha é entre crossride e RM10. 60g de diferença, sendo que as RM10, saem mais em conta que as crossride, mesmo em loja física.

Pela tua linha de raciocinio são só mais 20g que a versão V-brake/disc das Crossride.
O que é isso? [:p]

Só para perceber uma coisa, e excluir algumas hipotese. Apenas pões como opção a compra numa loja fisica, ou numa Portuguesa? Régiabike por exemplo.

Está fora de questão comprar online numa loja estranjeira?

Só para perceber uma coisa, e excluir algumas hipotese. Apenas pões como opção a compra numa loja fisica, ou numa Portuguesa? Régiabike por exemplo.

Está fora de questão comprar online numa loja estranjeira?

Prefiro comprar em lojas nacionais, de preferência físicas...
Por uma questão de proximidade e facilidade de tratamento se houver algum prob e pq por vezes os preços não compensam pq, embora as lojas online tenham preços mais baixos, por vezes as lojas dão "um jeitinho" fazendo com que os preços se equivalham...

Prefiro comprar em lojas nacionais, de preferência físicas...
Por uma questão de proximidade e facilidade de tratamento se houver algum prob e pq por vezes os preços não compensam pq, embora as lojas online tenham preços mais baixos, por vezes as lojas dão "um jeitinho" fazendo com que os preços se equivalham...

Sim, também é verdade, é sempre mais fácil para questões de trocas ou afinações.

É só para não estar a apresentar opções que não são realmente viáveis.

Se calhar vou-me ficar pelas RM10... Já me começo a chatear por causa da escolha das rodas.
O peso para as crossride não é significativo (1900 vs 1959), ficam mais baratas que mandadas vir pela regia (155 vs 150 + portes) e é aqui pertinho de casa...
E além disso, são liiindas.

Last edited:
Pelo que tenho lido no tópico parece-me que as lojas em PT fazem retomas na compra de material, certo!?!

Se calhar vou-me ficar pelas RM10... Já me começo a chatear por causa da escolha das rodas.
O peso para as crossride não é significativo (1900 vs 1959), ficam mais baratas que mandadas vir pela regia (155 vs 150 + portes) e é aqui pertinho de casa...
E além disso, são liiindas.

Eu nessas coisas nunca me precipito nas escolhas, basta ver que estive um ano para escolher o quadro para substituir o BH [:)] e no teu caso como não é urgente faria o mesmo [;)]

Informa-te nessa loja onde arranjas as RM10 por quanto te arranjam as RM5 (que são melhores) [;)]

Compreendo os teus motivos para comprar numa loja física, eu também pensava assim, mas depois "abri" os olhos e vi o maravilhoso mundo das preços nas lojas online e até agora nunca tive nenhum problema em que tivesse que recorrer à garantia com nada que tenha comprado online [;)] Minto, agora que penso bem, tive um problema com o cabo do bloqueio da Marz que tenho na Koncept, em que o cabo começou a desfiar-se todo e entrei em contacto com o distribuidor da Marz em Portugal (era a Bikecenter) e eles foram excelentes e enviaram-me um a custo zero sem levantar o mínimo problema por ter sido comprada online na Alemanha.

Esteticamente...são gostos...

Para andar em Valongo não faria isso. Com algumas descidas porreiras (e loooongas) que há...ia ser um terror em comparação com como está agora.

Eu quando vejo uma subida muito longa e íngreme inclino-me previamente para a frente e bloqueio as suspensões...fico logo com a frente um bocado mais baixa e mantenho o conforto quase intacto.

Penso como tu. Para já não vou mexer em nada na bike. Para já porque não sinto necessidade e depois porque os euros estão caros. Ainda hoje fiz a chamada meia lua e se aquilo já assusta com o avanço normal, invertido deve ser um terror!![:D]

Fazem retomas de material. Não é necessário serem bikes completas. Mas claro está depende da loja.
Quando troquei as Crossland para as Crosstrail deram-se 120 euros pelas Crossland. O que não é mau já que novas rondavam os 200 euros.
Quando passei do guiador sobre-elevado para o recto, outra loja retomou-me o sobre-elevado.

senhorpedro: Se queres uma boa pedaleira e barata, opta pela FC-M542 que é uma non series mas é identica à Deore 2010 FC-M590.
A 542 é a que equipa de origem as marcas. A 590 é a versão que se vende ao publico. Contudo há sites a vender a 542.

Comprei a 542 há cerca de um mês e meio nesta mesma loja. Comprei a cinza que ainda ficou mais barata 5 euros. Neste momento já não se encontra disponível no site. Por 35 euros fiquei com uma pedaleira fiável, bonita e barata.

Back