Tópico do BTT

Agora é que me lixaste :confused:

Quando lá fui com os meus amigos, alguns fizeram o trilho e outros não. Eu fui um do grupo do não, pelo que segui pelo estradão até à Barragem.

Mas os que o fizeram, sempre o iniciaram no local marcado com o ponto vermelho no mapa:

sintrazg1.jpg

Isto se o meu "GPS" não me está a enganar [:)]

Será que estamos a falar do mesmo trilho :confused:

Já te adicionei no messenger, se vires alguem com um endereço e-mail relacionado com este tópico, sou eu.

PS: Confirmei com uma pessoa que já o fez, e ele disse-me isto "com chuva só os doidos". Quase todos os do meu grupo habitual do BTT que já o fizeram têm histórias para contar, desde encontros imediatos com árvores, a quedas dentro do ribeiro, etc... Quase todas com piso húmido ou molhado, daí o meu receio em o fazer. Mas tal como dizes pode ser feito à mão, mas a piada não é a mesma.

Boas, PC
Tens razão, o trilho das pontes começa onde indicaste, eu conheço é outro single que vem desde lá de cima perto de uma cruz, passa a estrada de alcatrão que vai ter aos 4 caminhos, e faz a ligação para o trilho das pontes, é sempre a descer em single, mas esta parte inicial é bastante ou mesmo muito técnica, é rabo para trás, ou selim baixo.

Chegou hoje o material que encomendei pela net, num site alemão.
Cassete e manipulos XT + desviador Lx para substituir o Deore.

Para a semana já devo ter o material montado. Depois ponho foto ;)

onde compraste?

Conheces a Fizzbikes?

Conheço. o pc deu-me a conhecer esse site. Muito bom, principalmente na rapidez das entregas.
Mas comprei na Bike Discount
http://www.bike-discount.de

Da quantidade de sites que vi e explorei, são sem dúvida os que vendem mais barato. Principalmente material Shimano. Neste aspecto arrisco-me a dizer que os preços deles são praticamente imbatíveis.

Pois é, como prometido aqui está a reportagem possivel tendo em conta as condições.

A aventura começou de manhã bem cedo (quase que foi nocturno), tendo-me encontrado com o Rasteirinho na Expo por volta das 7:50. Daí seguimos até Stª Apolónia sempre debaixo de uma chuvinha e de um vento de frente.

Devido a isso e ao facto de irmos na conversa, já chegámos um pouco depois da hora combinada a Stª Apolónia, onde o edias já lá estava mais o irmão.

Sempre a levar com água, da chuva ou quando não chovia da projectada pelos pneus, lá chegámos às docas (mais uma vez com algum atraso) para nos encontrámos com o natBornKill.

Depois dos cumprimentos da praxe, lá seguimos para o nosso objectivo. O primeiro cheirinho do que nos esperava, foi o single de Algés, onde ficámos com a primeira camada de lama

Chegádos ao Jamor, parou a chuva e começou a diversão. Houve de tudo, lama, singles, lama, drops, lama, descidas técnicas, lama, saltinhos, lama, subidas penosas, lama, furos, lama, quedas/tombos (algumas por causa dos pedais de encaixe, outras por excesso de binário [:D]) e mais lama

Aqui os heróis desta aventura

cpiadejamor20070211005nl4.jpg

edias, rasteirinho, irmão do edias, natBornKill, e eu (não tenho capacete porque estava a servir de suporte à máquina fotográfica)

A reportagem video de alguns dos momentos que vão ficar para a história

http://www.blue-eagle.net/Downloads/Jamor11Fev07.zip

Um agradecimento ao RTC pela banda sonora do video [;)]

Terminado o pecurso no Jamor, foi sempre a dar-lhe até chegarmos à Expo, onde demos uma lavagem merecida às bikes e aos sapatos

Adorei esta manhã de BTT e o convivio, temos que marcar o próximo [:cool:]
Qual foi a distância?

Conheço. o pc deu-me a conhecer esse site. Muito bom, principalmente na rapidez das entregas.
Mas comprei na Bike Discount
http://www.bike-discount.de

Da quantidade de sites que vi e explorei, são sem dúvida os que vendem mais barato. Principalmente material Shimano. Neste aspecto arrisco-me a dizer que os preços deles são praticamente imbatíveis.

No fizzbikes compensa comprar material SRam. Em relação aos sites alemães, eles conseguem ter material SRam a preços melhores.

Mas imbatíveis são as promoções da Fizzbikes, dificilmente se encontra o mesmo material mais barato que lá em promoção. Por exemplo, comprei lá um espigão Race Face em carbono por 59€, que nos outros sites está a pelo menos o dobro :eek:

nada disso....

são 40Kms e ritmo baixo/moderado

O que não quer dizer que não faças as maratonas a esse ritmo [;)]

Muitos nas maratonas começam a todo o gáz, e no fim chegam com a lingua de fora e bastante atrasados [:p]

Hoje de manhã fui desentorpecer as pernas. Com o Sol a brilhar meti-me no paredão e pedalei até ao Guincho. Volta muito boa em termos paisagísticos e, como apanhei maré cheia, ondas espectaculares.

Aguardo a marcação para Sintra.
Entretanto, ninguém estaria interessado numa volta amanhã de manhã, no Jamor?

BTT muda para eventos !

BTT muda para eventos !

Meus caros como o tópico cada vez mais se tem encaminhado na direcção dos

Tópico do BTT [Convivios/Encontros/Passeios]

O mesmo será enviado para o Sub Forum Eventos & Clubes ficando localizado nos Eventos, onde julgamos pode ter uma existencia mais pacifica não estando misturado entre centenas de tópicos e posts do OT, tornando-se a sua pesquisa mais simples.

Agradeço desde já a vossa compreensão

Obrigado

:)

Hoje de manhã fui desentorpecer as pernas. Com o Sol a brilhar meti-me no paredão e pedalei até ao Guincho. Volta muito boa em termos paisagísticos e, como apanhei maré cheia, ondas espectaculares.

Aguardo a marcação para Sintra.
Entretanto, ninguém estaria interessado numa volta amanhã de manhã, no Jamor?

Eu amanhã vou lá estar. A que horas vais lá chegar?

Eu penso lá estar entre as 9h e as 9h30m

Meus caros como o tópico cada vez mais se tem encaminhado na direcção dos

O mesmo será enviado para o Sub Forum Eventos & Clubes ficando localizado nos Eventos, onde julgamos pode ter uma existencia mais pacifica não estando misturado entre centenas de tópicos e posts do OT, tornando-se a sua pesquisa mais simples.

Agradeço desde já a vossa compreensão

Obrigado

:)

Interessante a tua iniciativa, mas não concordo com ela, por dois motivos:

1- Neste tópico não se trata somente de passeios/encontros, como podes verificar, desde a esclarecimento de dúvidas, a pedido de opiniões, etc...

Os passeios são apenas uma das componentes deste tópico

2- Se o problema é o facto de se combinarem encontros de BTT neste tópico, podemos passar a combiná-los na área dos eventos e alertar para esse facto no tópico geral do BTT que deve estar no Off-Topic

Não achas que seria melhor como eu disse?

Interessante a tua iniciativa, mas não concordo com ela, por dois motivos:

1- Neste tópico não se trata somente de passeios/encontros, como podes verificar, desde a esclarecimento de dúvidas, a pedido de opiniões, etc...

Os passeios são apenas uma das componentes deste tópico

2- Se o problema é o facto de se combinarem encontros de BTT neste tópico, podemos passar a combiná-los na área dos eventos e alertar para esse facto no tópico geral do BTT que deve estar no Off-Topic

Não achas que seria melhor como eu disse?

Desculpa só responder agora mas só fiquei On Line agora novamente.

A componente mais marcante nas ultimas intervenções deste tópico tem sido precisamente os encontros que tem sido realizados, o que vai de encontro á filosofia dos Eventos.

A situação foi debatida pela equipa de Moderação, e dado que também pelo titulo do tópico a orientação é a dos encontros/eventos, foi por essa razão que se tomou a iniciativa de transferir para esta secção.

Se houver efectivamente razões para que o tópico volte á sua condição original então sem sombra de duvidas que ele será para lá movido, até lá por aqui irá permanecer.

:) [;)]

Um obrigado ao PC pelo passeio de hoje de manhã no Jamor.
Fomos brindados por condições climatéricas excepcionais, com lama QB e muito Sol.
A repetir!

Desculpa só responder agora mas só fiquei On Line agora novamente.

A componente mais marcante nas ultimas intervenções deste tópico tem sido precisamente os encontros que tem sido realizados, o que vai de encontro á filosofia dos Eventos.

A situação foi debatida pela equipa de Moderação, e dado que também pelo titulo do tópico a orientação é a dos encontros/eventos, foi por essa razão que se tomou a iniciativa de transferir para esta secção.

Se houver efectivamente razões para que o tópico volte á sua condição original então sem sombra de duvidas que ele será para lá movido, até lá por aqui irá permanecer.

:) [;)]

Olá,

penso que seria melhor para todos o seguinte, este tópico ser renomeado para "Tópico do BTT" e voltar a passar para o Off-Topic, e todos os encontros/passeios que a gente venha a combinar, passarem a ser introduzidos na área de Eventos (local correcto para a criação dos mesmos)

Porque assim o que vai acontecer, é a existência de uma tópico com montes de informação sobre o BTT (do qual os eventos tambem têm feito parte) nos eventos e alguém mais tarde ou mais cedo vai criar outro no Off-Topic.

Se realmente a equipa de moderadores achar que a minha sugestão seja correcta, vai tornar a divulgação dos eventos de BTT mais correcta, ao ser indicado correctamente no titulo do topico a localização e data dos mesmos, e não misturando tudo num único tópico.

Tem alguma lógica o que digo?

Back